Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hakintosh Samsung RF511


Johan Moab

Posts Recomendados

Bom dia comunidade. Eu consegui realizar a instalação e pós-configuração do IOS High Sierra em meu Samsung RF511SD4BR.

Depois de mais de 10 reinstalações, consegui verificar que algumas opções que selecionava no Multibeast davam pau no meu Hakintosh (HT).  E precisava reinstalar tudo novamente. 

Depois desses testes, observei que ao instalar o audio VoodooHD 2.2.0 (se não me engano) funcionou perfeito o audio. Depois de um tempo, o audio parou e nao volta nem com reza braba (kkk).

Pra meu hakintosh ficar perfeito, queria ver com voces se eu conseguia resolver uns probleminhas, se consegui por só o audio pra funcionar, ja me daria por satisfeito. Mas abaixo listo os fatores que nao consigo configurar.

-Audio (Não consigo instalar) - Estava usando o VoodooHD, mas parou de funcionar.

- Wifi (Não consigo instalar) - Estou usando so internet pela porta LAN.

-USB 3.0 (Não consigo instalar) - so consigo usar as 2.0

- Placa de Vídeo (Não consigo instalar) - Tenho dedicada NVidia, estou usando intel HD3000

- Boot (não consigo dar boot) - So consigo dar boot com o pendrive espetado, nao tem jeito pra fazer funcionar sem.

Em anexo estou mandando o relatorio do meu note, gerado pelo AIDA64.

PS.: Não realizei nenhuma configuração com o config.plist, por nao saber o q por.

Aguardo uma ajuda.

Desde já agradeço.

Especificações-Samsung-RF511SD4BR.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se possível nunca use multbeast, ele jogar pro sistema todas as kexts, se alguma não funcionar ai já era tu perde o boot ou tem que deletar as que estão conflitando pelo modo Single user.

1 - Seu audio é alc 269, vc precisa da lilu.kext + applealc.kext, e na sua config.plist na aba devices você pode usar um desses layouts id 1-11, 13-21, 27-33, 35, 40, 45, 55, 58, 66, 76, 88, 93, 99, 100, 127, 188

2 - Sua placa wireless da Broadcom não tem suporte, use um adapatador usb wireless ou compre outra placa interna compatível - Aqui segue uma lista de compatibilidade

3 - USB 3.0 você precisa da usbinjectall.kext associado aos Kext patch na sua config.plist para sua versão do macOS - só procurar no google

4 - Nvidia não vai rolar por causa do Nvidia Optimus, somente intel 


5 - Para botar sem o pendrive, copie a EFI do pendrive para a EFI do seu disco rigido/ssd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, JvDaP disse:

Se possível nunca use multbeast, ele jogar pro sistema todas as kexts, se alguma não funcionar ai já era tu perde o boot ou tem que deletar as que estão conflitando pelo modo Single user.

1 - Seu audio é alc 269, vc precisa da lilu.kext + applealc.kext, e na sua config.plist na aba devices você pode usar um desses layouts id 1-11, 13-21, 27-33, 35, 40, 45, 55, 58, 66, 76, 88, 93, 99, 100, 127, 188

2 - Sua placa wireless da Broadcom não tem suporte, use um adapatador usb wireless ou compre outra placa interna compatível - Aqui segue uma lista de compatibilidade

3 - USB 3.0 você precisa da usbinjectall.kext associado aos Kext patch na sua config.plist para sua versão do macOS - só procurar no google

4 - Nvidia não vai rolar por causa do Nvidia Optimus, somente intel 


5 - Para botar sem o pendrive, copie a EFI do pendrive para a EFI do seu disco rigido/ssd

Top demais. Encontrei aqui um note da acer aqui tinha uma minipci aterros compatível, ja troquei e ja está funcionando.

Estou a testar os outros componentes.

Quando vc diz que não dá certo por causa da Nvidia Optimus, pq assim...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, JvDaP disse:

1 - Seu audio é alc 269, vc precisa da lilu.kext + applealc.kext, e na sua config.plist na aba devices você pode usar um desses layouts id 1-11, 13-21, 27-33, 35, 40, 45, 55, 58, 66, 76, 88, 93, 99, 100, 127, 188

 

Quando vc diz que preciso ter lilu.kext + applealc.kext. elas estão na pasta extensões.

e no layout, imagino que seja isso.... onde devo salva o config.plist?

Ta certo, esse 13, que eu coloquei??

image.pngimage.pngimage.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 22/02/2020 at 23:28, Eduardo Bovolini disse:

Olá pessoal tudo bem, sou iniciante instalação hackintoch, tente instalar pela primeira vez Mojave no Samsung Rf511 SSD 480 8gg memória e ao tentar instalar, apareceu círculo de bloqueio. Alguém poderia informar o que pode ser?👍

Erro na inicialização do instalador, pode não ter encontrar o seu pendrive pra continuar subindo o instalador... o ideal é você dar o boot em modo verbosa pra poder identificar melhor o erro, quando estiver na tela do clover aperte espaço ai vai aparecer uma lista de opções... selecione boot em modo verbose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/02/2020 at 21:20, JvDaP disse:

Erro na inicialização do instalador, pode não ter encontrar o seu pendrive pra continuar subindo o instalador... o ideal é você dar o boot em modo verbosa pra poder identificar melhor o erro, quando estiver na tela do clover aperte espaço ai vai aparecer uma lista de opções... selecione boot em modo verbose.

Oi boa tarde, desculpa a demora.. Muito obrigado, consegui instalar o Sierra, porém quando atualizei para versão mais nova do Sierra deu este erro system uptime in nanoseconds 1185408913 outra coisa, não deu certo a instação destas kexts para áudio   lilu.kext + applealc.kext .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Pra dar boot notebook rf511 vc tenque clickar esc apenas uma vez na hora ligar , o hd tenque estar first boot pra reconhecer na hora de instalar o wifi tenque baixar driver site tp link pra mac e usb vc tenque usar kext wizard e buscar kext versao rf 511 ou 411 uab 3.0 e audio universal caso de ruido vc abre painel e diminui opcao in toda ruido microsofone e versao compativel e yosemite com placa dedicada sem e montain lion 10.8.5 drivers nvidia existe diversos multibeast exemplo versao 10.0 e diferente da 10.1 pq algumas possuem incluso driver nvidia no multibeast vc seleciona hd ou nviida 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dica desktop e so comprar placa de video e placa de audio que tem suportw drivers pra mac os x no site fabricante oir fat32 salva pendrive e instala abracos

Outra dica quando instalar apple vc vai terminal da comando mostrar arquivos ocultos la vai mostrar particao oculta chamada CLOVER do pendriver na raiz vc subistitui ou deleta  , salva clover desktop e cola raiz certinha confgis.pls  abre word e coloca cpuid aonde mostrar agora caso nao de vc tera que bootar pendriver instalacao ja com sistema instalado apos avancar linguagem idiomas vc vai canto superior direito e muda senha root que deve ser permisasao subistituir arquivos admin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virus vem no firmware ou bin ou rom dos perifericos produtos alteradoa da china ou revendedores tecladoa mouses celulares tablets roteadores modens vem bin alterado redirecionar sua maquina tv td pra colhertar senhas e dados pessoais hd fica no setores usei partition wizard criei num pendrjver sem virus original pendriver bootavel e nele de boot ao ligar pc e use formatacao 7 passos wipe , pendriver da china quando vc pluga instala virus dvs rom firmware vifus ou alterado ele aranha e dispara virus e bios da placa mae que vem setores cheio de virus certo e regravar com regravador usb externo celular vc tenque usar flash manual formatacao completa e salvar imei antes , pendriver com virus se vc gravar windows nele na hora de instalar vai instalar com virus de novo placa de video mesma coisa tive regravar 4 vezes por causa setores com virus abracoa techpower site bios gpuz salvar bios e ver id certinho para baixar bios ok

Editado por Luizvazzgouveia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.dell.com/support/home/pt-br/drivers/osiso baixe software e coloque tag va opcao avancada plugue pendriver e grave imagem sem virus achei tag todos sistemas google imagens https://www.google.com/search?q=tag+dell&prmd=sniv&sxsrf=ALeKk01EbViG7II7yHlqeQ1c2MFDUVGf1g:1627571187902&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwiD7YCUx4jyAhV-r5UCHbxFDPgQ_AUoA3oECAIQAw&biw=360&bih=612 pelo celular vc baixa direto sem software

Editado por Luizvazzgouveia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa dedicada esta desativando vou ensinar agora como arrumar , pode usar extractor serve extrair arquivo .exe apoa descompact arquivo bioa disco C abra cmd com modo adm digite cd.. enter cd.. enter digite comando afuwin.exe nomearquico.bin apoa reinicie umas 2 vezes ate placa dedicada aparecwr gerenciador dispoaitivos apos baixe gpuz e salve bioa da placa dedicada e baixa nvflash e rwgrave bios da placa dedicada pronto nao vai mais desativar abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de video cooler roda mais nao da imagem procedimentl recuperacao de bios da placa de video, ligue onboard video abra bios selecione opcao de video modo igfx apos salve desligue pc, coloque placa que esta ruim ligue pc e abra gerenciador dispositivos e veja se reconheceu duas agora abra gpuz e veja id certinho da placa de video va techpower e baixe bios certinho ou salve mesmo com gpuz e regrave com nvidiaflash nvflash apoa desligue va bios ponha auto e coloque cabo na placa de video e virus ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...