Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem comprou iPhone americano sem banda 28? Relatem experiências de uso.


Posts Recomendados

31 minutos atrás, JPSAL disse:

Teste na TIM em SP Capital.  pro Max americano.

974B11F8-8592-4C2E-99A9-8A4E43FDC890.png

Dificilmente as ERB (estações rádio base)  urbanas vão ter apenas a Banda 28.

Como disse, o normal é a presença das Bandas 3 e 7 nas ERBs, pelo menos da Claro e da VIVO, não sei como funciona com a TIM. Com isso já é possível a navegação em LTE Advanced, que já traz uma velocidade de DL excelente, além de um UL que faz inveja à minha Banda Larga Fixa, de 240mbps.

Agora vamos isolar o problema do iPhone com suporte Banda 28, Este pode, via sistema 4x4 MIMO, na presença, claro, simultânea das frequências de 700MHz APT, 1.800Mhz e 2.600MHz, usufruir do LTE Advanced Pro, o qual vai entregar uma qualidade de DL e UL ainda melhor.

Mas repito: as ERBs que o tem, levando em conta que o usuário tenha um modelo compatível com as três bandas, e na sua localização haver o suporte às três bandas, e o mesmo for MIMO 4x4, vai usufruir de todos os benefícios do LTE Advanced, cuja ideia é atingir um espectro de até 30MHz, oferecendo uma navegação mais rápida. São poucos os locais em que encontrei a cobertura de 3 ERB oferecendo as bandas 3, 7 e 28.
 

Por fim. Quem tem um modelo que não seja compatível com a Banda 28, pode ficar tranquilo em relação ao suporte em zona urbana. Desconheço cidades que já tinha a Banda 3 (antes usada para o 2G) sem suporte LTE. O mesmo vale, até, para algumas cidades ermas. O problema está em ERB que só oferecem a Banda 28. Daí quem tiver um modelo norte-americano vai ficar sem poder navegar em LTE. 

Para sanar todas as dúvidas, fiz esse teste com o meu iPhone 11 Pro Max, modelo americano. Poder-se-á ver que localizo duas ERB, ambas com suporte à Banda 7 e depois faço um teste de UL e DL. Aqui está o link: https://drive.google.com/file/d/1IUUBoHYPyq0PpsvonY5ui5S4iDE06xXq/view?usp=sharing

Abs. a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Gustavo Jaccottet disse:

Dificilmente as ERB (estações rádio base)  urbanas vão ter apenas a Banda 28.

Como disse, o normal é a presença das Bandas 3 e 7 nas ERBs, pelo menos da Claro e da VIVO, não sei como funciona com a TIM. Com isso já é possível a navegação em LTE Advanced, que já traz uma velocidade de DL excelente, além de um UL que faz inveja à minha Banda Larga Fixa, de 240mbps.

Agora vamos isolar o problema do iPhone com suporte Banda 28, Este pode, via sistema 4x4 MIMO, na presença, claro, simultânea das frequências de 700MHz APT, 1.800Mhz e 2.600MHz, usufruir do LTE Advanced Pro, o qual vai entregar uma qualidade de DL e UL ainda melhor.

Mas repito: as ERBs que o tem, levando em conta que o usuário tenha um modelo compatível com as três bandas, e na sua localização haver o suporte às três bandas, e o mesmo for MIMO 4x4, vai usufruir de todos os benefícios do LTE Advanced, cuja ideia é atingir um espectro de até 30MHz, oferecendo uma navegação mais rápida. São poucos os locais em que encontrei a cobertura de 3 ERB oferecendo as bandas 3, 7 e 28.
 

Por fim. Quem tem um modelo que não seja compatível com a Banda 28, pode ficar tranquilo em relação ao suporte em zona urbana. Desconheço cidades que já tinha a Banda 3 (antes usada para o 2G) sem suporte LTE. O mesmo vale, até, para algumas cidades ermas. O problema está em ERB que só oferecem a Banda 28. Daí quem tiver um modelo norte-americano vai ficar sem poder navegar em LTE. 

Para sanar todas as dúvidas, fiz esse teste com o meu iPhone 11 Pro Max, modelo americano. Poder-se-á ver que localizo duas ERB, ambas com suporte à Banda 7 e depois faço um teste de UL e DL. Aqui está o link: https://drive.google.com/file/d/1IUUBoHYPyq0PpsvonY5ui5S4iDE06xXq/view?usp=sharing

Abs. a todos,

Ótima explicação, Gustavo. Também acredito que, dificilmente, aparelhos sem suporte a banda 28 ficarão "na mão". A limitação seria mais na questão das velocidades de DL e UL, não tanto de sinal. No meu XS Max (também americano), não tenho nenhuma queixa a fazer, até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Heitor disse:

Ótima explicação, Gustavo. Também acredito que, dificilmente, aparelhos sem suporte a banda 28 ficarão "na mão". A limitação seria mais na questão das velocidades de DL e UL, não tanto de sinal. No meu XS Max (também americano), não tenho nenhuma queixa a fazer, até o momento.

Pois é. O interessante seria que o pessoal que tem os modelos com suporte às Bandas 3, 7 e 28 possam compartilhar os LTE Field Test com a gente, dizendo a cidade e mais ou menos a localização, como por exemplo, Porto Alegre( Bairro Tristeza), São Paulo (Região da Paulista, Região da Faria Lima, Próximo ao Shopping Morumbi). Acho que vou criar um tópico específico para o assunto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2019 at 09:57, fabiofsl disse:

Mais citei no meu tópico que achei forçado kkk.

Eu na verdade confio de fato que minha família no caso meus tios que tem uma distribuidora a Martins uma das maiores da América Latina , como base, eu citei pois são pacientes que tenho e eles comentam entendo que de fato o treinamento deles é vendas e não qualidade ou conhecimento técnico de verdade.

e mais eu mexo com tecnologia por hobby desde o Atari 2600 ou seja longe de cair nesta kkk.

iphone uso desde 2007 

Hã?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, caioincau disse:

Fiz o field test no JD Europa, Berrini e Faria Lima em SP, tudo esta dando banda 7 da Vivo, por mil reais de diferença, acho que vou esperar ate novembro e pegar meu celular nos eua,

A mesma coisa que fiz há pouco aqui na Região do Shopping Iguatemi Porto Alegre e em todo caminho do Bairro Tristeza até a Avenida João Wallig. Em alguns pontos próximos ao Shopping Praia de Belas e ao Beira-Rio havia a Banda 28. Levei comigo um iPhone Xs Europeu para inclusive fazer os testes de velocidade. As ERBs, na sua maioria, oferecendo simultaneamente as Bandas 3 e 7 e, como disse, a Banda 28. Fico curioso para saber como é o comportamento nos locais onde a TV Analógica foi desligada bem antes, como Brasília. Lá, penso, que o número de ERBs com o suporte à Banda 28 seja bem maior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2019 at 10:34, Gustavo Jaccottet disse:

A mesma coisa que fiz há pouco aqui na Região do Shopping Iguatemi Porto Alegre e em todo caminho do Bairro Tristeza até a Avenida João Wallig. Em alguns pontos próximos ao Shopping Praia de Belas e ao Beira-Rio havia a Banda 28. Levei comigo um iPhone Xs Europeu para inclusive fazer os testes de velocidade. As ERBs, na sua maioria, oferecendo simultaneamente as Bandas 3 e 7 e, como disse, a Banda 28. Fico curioso para saber como é o comportamento nos locais onde a TV Analógica foi desligada bem antes, como Brasília. Lá, penso, que o número de ERBs com o suporte à Banda 28 seja bem maior. 

Sou de Brasília e tenho um X nacional, basicamente é o seguinte, assim que foi "desligado" o sinal das Tvs analógicas eu realmente fiz o teste e vi que a banda 28 era mais frequente e não só isso, por algumas vezes ele ficava conectado às 3 bandas simultaneamente, porém desde que os rumores apontavam que os novos iPhones (americanos)  desse ano não suportariam a banda 28 comecei a fazer os testes nos mesmos locais de sempre e tem mais de mês que não vejo meu iPhone se conectar à banda 28, o que consegui aferir meio que empiricamente é que quando o meu iPhone está conectado à banda 7 a conexão é mais estável e mais rápida.  Fora que mesmo quando (há tempos) consegui conectar à banda 28 a diferença de velocidade ou estabilidade não fez diferença no uso prático, ao bem da verdade, nem mesmo na velocidade medida em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Lincolnn Hendrix disse:

Sou de Brasília e tenho um X nacional, basicamente é o seguinte, assim que foi "desligado" o sinal das Tvs analógicas eu realmente fiz o teste e vi que a banda 28 era mais frequente e não só isso, por algumas vezes ele ficava conectado às 3 bandas simultaneamente, porém desde que os rumores apontavam que os novos iPhones (americanos)  desse ano não suportariam a banda 28 comecei a fazer os testes nos mesmos locais de sempre e tem mais de mês que não vejo meu iPhone se conectar à banda 28, o que consegui aferir meio que empiricamente é que quando o meu iPhone está conectado à banda 7 a conexão é mais estável e mais rápida.  Fora que mesmo quando (há tempos) consegui conectar à banda 28 a diferença de velocidade ou estabilidade não fez diferença no uso prático, ao bem da verdade, nem mesmo na velocidade medida em si.

Era exatamente o que eu queria saber. Brasília foi a cidade "modelo" para a Banda 28. Cada vez mais me convenço, e as análises empíricas dão um suporte à suposição que aqui teço, de que a Banda 28, em zonas urbanas, é um Backup. Ela é protagonista em locais ermos. Concordo com a tua afirmação de que a conexão mais estável e rápida é a da Banda 7. O próprio espectro que pode ser utilizado, de 45 + 45MHz dá essa ideia de "última opção". A Banda 7 permite à operadora trabalhar com espectros entre 50 e 60MHz. A Banda 28 virou uma boa desculpa para "pagar mais caro" ou "deixar para trocar ano que vem". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, com um iPhone 11 pro que peguei em Miami e ta zero bala, não vi diferença nenhuma  em relação ao 4G e velocidade de internet, sou da região metropolitana de SP, e viajo muito pro interior, tudo melhor do que o esperado... por 3 mil a menos do que no Brasil com certeza vale a pena hahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico chateado em como a coisa ficou tosca, quando estava com meu iPhone X modelo Verizon ultimo com modem da Qualcomm, usava constantemente lá na faculdade chegava a bater 190MB/s download mas, se formos analisar pelo parte técnica ele possui antena com tecnologia MiMo 2X2, enquanto que a partir do XS a Apple implementou mais uma antena e hoje temos MiMo 4x4 para rede celular, e mesmo com essa adição física no hardware praticamente não se nota mudança? Pelo contrario as vezes até piora quando o sinal é fraco.
E pior que todo ano ela promete que ficou 20% melhor em relação a geração passada, e nada. Parece que tanto faz, e muitos usuários nem tão nem ai que nesse quesito o iPhone seja pior que os outros Flagship, não tem justificativa que valha, nós estamos quase virando a chave para o 5G e ainda ter aparelho sem uma ou outra banda agregada, me lembra aquela época dos celular, triband, quadband, que pega vivo mas nao pega Claro, pega Tim mas não pega Oi Afff.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Claudinei Silva Santos disse:

Fico chateado em como a coisa ficou tosca, quando estava com meu iPhone X modelo Verizon ultimo com modem da Qualcomm, usava constantemente lá na faculdade chegava a bater 190MB/s download mas, se formos analisar pelo parte técnica ele possui antena com tecnologia MiMo 2X2, enquanto que a partir do XS a Apple implementou mais uma antena e hoje temos MiMo 4x4 para rede celular, e mesmo com essa adição física no hardware praticamente não se nota mudança? Pelo contrario as vezes até piora quando o sinal é fraco.
E pior que todo ano ela promete que ficou 20% melhor em relação a geração passada, e nada. Parece que tanto faz, e muitos usuários nem tão nem ai que nesse quesito o iPhone seja pior que os outros Flagship, não tem justificativa que valha, nós estamos quase virando a chave para o 5G e ainda ter aparelho sem uma ou outra banda agregada, me lembra aquela época dos celular, triband, quadband, que pega vivo mas nao pega Claro, pega Tim mas não pega Oi Afff.   

A Oi não tem suporte à Banda 28 e oferece ERBs para que o usuário possa desfrutar da  LTE Advanced em apenas 39 municípios do Brasil. Como não há suporte à Banda 28, sequer podemos falar da LTE Advanced Pro, que é oferecida em maior grau pela Claro e pela VIVO e em menor quantidade, e também em qualidade, pela TIM.
Sobre a antena 4x4 MIMO, é bem complicado que o usuário final consiga estar num ponto em que tenha a cobertura de três ERBs oferecendo à conexão aos três espectros distintos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...


Minha experiência com eBay foi ruim. Comprei um iPhone 7 anunciado como unlocked e veio como unlocked mas 3 dias depois parou de pegar sinal aos poucos (intermitente).
Numa dessas fui resetar e não voltou mais, ficou tentando ativar. Devolvi pro vendedor e ele alegou que não era o mesmo que foi vendido (provavelmente porque o SN da gaveta do SIM card era diferente do SN do aparelho e que constava na caixa - como o aparelho não ativava mais por estar sem sinal de celular, eles estavam se baseando no SN da gaveta)...resumindo: não valeu a pena.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...