Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem comprou iPhone americano sem banda 28? Relatem experiências de uso.


Posts Recomendados

Em 11/09/2019 at 15:04, fabiofsl disse:

dois paciente Guru da vivo segundo eles SP

Cara, de boa, não acredita em guru. Eles até dia desses nem sabiam o que era um esim. Além de terem um treinamento muito superficial, colaborador não tem acesso a diretrizes de planejamento da empresa. Muito menos de posicionamento no mercado. Então se forem adotar qualquer estratégia que seja, creia, os gurus serão os últimos a saberem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais citei no meu tópico que achei forçado kkk.

Eu na verdade confio de fato que minha família no caso meus tios que tem uma distribuidora a Martins uma das maiores da América Latina , como base, eu citei pois são pacientes que tenho e eles comentam entendo que de fato o treinamento deles é vendas e não qualidade ou conhecimento técnico de verdade.

e mais eu mexo com tecnologia por hobby desde o Atari 2600 ou seja longe de cair nesta kkk.

iphone uso desde 2007 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Del Rei disse:

O que são esses "Gurus"?

Pessoal que trabalha na Vivo e fica na loja para ajudar os clientes  a tirarem suas dúvidas sobre aparelhos, funcionalidades, etc. É como se fossem os "Genius" da Vivo (não sei como funciona em outras operadoras).

Editado por Heitor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Heitor disse:

Pessoal que trabalha na Vivo e fica na loja para ajudar os clientes  a tirarem suas dúvidas sobre aparelhos, funcionalidades, etc. É como se fossem os "Genius" da Vivo (não sei como funciona em outras operadoras).

Que bizarro. Não conhecia isso, rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim gente, sou meio leiga, mas de SP capital, com vivo ou claro dá pra usar 3G numa boa comprando um iphone 11 dos eua?


Teoricamente as grandes cidades tem as 3 bandas (para as operadoras oferecerem o 4.5G). Então se você comprar o iPhone 11 americano vai ter apenas o 4G (e não o 4.5G) através das bandas 3 e 7.


[ja ouvi dizer em outros fóruns que algumas operadoras em determinadas regiões estão usando a banda 1 pra 4G]


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2019 at 09:57, fabiofsl disse:

Mais citei no meu tópico que achei forçado kkk.

Eu na verdade confio de fato que minha família no caso meus tios que tem uma distribuidora a Martins uma das maiores da América Latina , como base, eu citei pois são pacientes que tenho e eles comentam entendo que de fato o treinamento deles é vendas e não qualidade ou conhecimento técnico de verdade.

e mais eu mexo com tecnologia por hobby desde o Atari 2600 ou seja longe de cair nesta kkk.

iphone uso desde 2007 

Que bom pra vc. 

Em 20/09/2019 at 13:57, melissayu disse:

Enfim gente, sou meio leiga, mas de SP capital, com vivo ou claro dá pra usar 3G numa boa comprando um iphone 11 dos eua?

Vai sim. Pode comprar sem problema. Como o amigo explicou aí, o que não vai rodar aqui é a tal banda 28. Mas isso não interfere não tua velocidade. 

Dependendo de onde você esteja pode ter o sinal reduzido, mas isso é muito relativo e sofre muitas variáveis. Por exemplo, se vc estiver numa área sem essa banda, não vai fazer diferença. E mesmo que faça muito uso dessa banda, ainda existirão as demais.

 

Aqui em Fortaleza dentro de shopping, túnel, ou até em local aberto, mas com muita interferência (próximo a várias antenas) a banda 28 faz diferença, pois permite uma conexão melhor.

Mas enfim... o preço americano compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei um Pro Max nos EUA na semana passada. Moro em São Paulo - SP.

Eu tinha um XR brasileiro e estava fazendo pesquisas pelo Field Test mode e sempre que tinha a banda 28 ela nunca estava sozinha, sempre tinha outras.

De volta no Brasil, fazendo os testes em alguns lugares (na TIM), a velocidade está variando entre 60 e 100 mbps de download (que é o que eu conseguia no meu XR). Não notei diferença de sinal (e se notei não sei se é porque agora estou prestando atenção e antes não estava, mas não perdi o 4G hora nenhuma.

Não duvido que a banda 28 ajude (ainda mais no interior), mas em outubro de 2019 ainda não faz grandes diferenças, não. Talvez daqui uns 2 anos, quando o iPhone 11 já não vai mais ser a última cartada em tecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2019 at 15:45, JPSAL disse:

Comprei um Pro Max nos EUA na semana passada. Moro em São Paulo - SP.

Eu tinha um XR brasileiro e estava fazendo pesquisas pelo Field Test mode e sempre que tinha a banda 28 ela nunca estava sozinha, sempre tinha outras.

De volta no Brasil, fazendo os testes em alguns lugares (na TIM), a velocidade está variando entre 60 e 100 mbps de download (que é o que eu conseguia no meu XR). Não notei diferença de sinal (e se notei não sei se é porque agora estou prestando atenção e antes não estava, mas não perdi o 4G hora nenhuma.

Não duvido que a banda 28 ajude (ainda mais no interior), mas em outubro de 2019 ainda não faz grandes diferenças, não. Talvez daqui uns 2 anos, quando o iPhone 11 já não vai mais ser a última cartada em tecnologia.

Pois é, pra quem mora no interior pode (veja bem, PODE) ser que a falta da banda 28 no iPhones americanos seja um impeditivo, mas pra quem mora mais em centros não vai fazer diferença alguma, moro em BSB e tenho um iPhone X nacional tem muito tempo que não o vejo conectado às 3 bandas e das vezes que estava conectado nunca senti uma diferença que desse pra notar, depois então de relatos e prints de pessoas com os modelos americanos conseguindo velocidades superiores as que eu consigo com o modelo nacional perdi o medo e vou aproveitar uma viagem em novembro para comprar o Pro Max também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais um relato para quem está com dúvida. Cheguei domingo passado dos EUA com um Pro Max no bolso e até agora não senti nenhuma perda de sinal ou qualidade nas ligações e navegação. Moro na capital de SP e minha operadora é Claro. Vale muito a pena!

Também trouxe um Watch 5 com celular, fiz a ativação da linha pela app sem nenhuma dificuldade e está funcionando perfeitamente quando não estou com o iPhone por perto. A dica de habilitar o ECG lá nos EUA vale ouro 👍🏽👍🏽👍🏽
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, aqui no BR não habilita, né?


Desde a metade do 1o semestre se não me engano. Antes bastava ter AppleWatch americano e AppleID americano que habilitava.
Hoje só indo num país que habilita o ECG tipos USA. Voltando pra cá vai funcionar sem problemas.
O meu está está/é assim. Comprei ele em Dez-18, configurei sem problemas. Troquei de iPhone agora em junho (bateria estufada, AppleStore decidiu trocar o aparelho inteiro). Semana passada dei vários unpair/pair pra melhorar o consumo de bateria depois do watchOS6 e o ECG continua funcionando.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, valterh disse:

 


Desde a metade do 1o semestre se não me engano. Antes bastava ter AppleWatch americano e AppleID americano que habilitava.
Hoje só indo num país que habilita o ECG tipos USA. Voltando pra cá vai funcionar sem problemas.
O meu está está/é assim. Comprei ele em Dez-18, configurei sem problemas. Troquei de iPhone agora em junho (bateria estufada, AppleStore decidiu trocar o aparelho inteiro). Semana passada dei vários unpair/pair pra melhorar o consumo de bateria depois do watchOS6 e o ECG continua funcionando.


Sent from my iPhone using Tapatalk

O meu habilitei fora do Brasil, tá funcionando tudo normal.

Na verdade, depois que saiu o IOS 13, queria ter feito uma instalação limpa. Mas fiquei em dúvida quanto a perder o ECG. Nem pensei em unpair/pair.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Setangels disse:

O meu habilitei fora do Brasil, tá funcionando tudo normal.

Na verdade, depois que saiu o IOS 13, queria ter feito uma instalação limpa. Mas fiquei em dúvida quanto a perder o ECG. Nem pensei em unpair/pair.

 

11 Pro Americano.. rede da Claro.. RJ capital

D8021069-496F-42EC-A14A-69CC2C54D667.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo tranquilo. A cobertura com a Banda 28 é muito específica. Os pontos LTE mais comuns são com a Banda 7, seguidos da Banda 3 e volta e meia, especialmente em zonas rurais ou onde há muitos usuários, temos a Banda 28.

A Banda 28 é literalmente a última opção para as operadoras. Não há sentido em substituir as antenas que tem Banda 3 e Banda 7 para a Banda 28 é uma insanidade. O que é plausível é dar preferência para a instalação de novas antenas, onde houver compatibilidade, para a Banda 28, mas igualmente a melhor escolha, atendendo aos critérios de qualidade no sinal e na velocidade, em zonas urbanas, é a Banda 7. 

Em 11/09/2019 at 15:15, fabiofsl disse:

A vivo quando mudou pra gsm agiu inicialmente assim creio que você deve lembrar.

Eu acho que logo as operadoras nacionais vão tomar umas atitudes malucas pra manter vendas locais e isto já vê pelos próprios fabricantes com estas restrições, eu tenho um Xr dos Eua, como citei não levo muito a sério mais estes caras são malucos, e veja indiferente de você comprar ou não um americano como foi no tempo do 5s que não tinha nem 4G muitos compraram e aderiram o americano em planos no Brasil, a questão deles é analisar que o povo quer ter o aparelho então vamos restringir pra forçar compra local ou use com limitação você ainda continua com o direito de escolha e eles com as mãos lavadas.

O mais legal que senão fosse um destes Guru tentar ativar meu Esim os demais foram instruídos que aparelhos não vendidos no Brasil não dava, ou seja deu o da minha esposa também é por aí vai.

vamso aguardar kkk

Não seria algo de causar uma surpresa absurda, mas não vejo como algo plausível haja vista a baixa qualidade do sinal da Banda 28. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Willyan Alves disse:

eu n tenho isso nem na fibra aki rs

Fez o LTE Field Test para ver a quais antenas está conectado?

Digita como se fosse telefonar para *3001#12345#* e disca. Vai aparecer um menu ---> LTE ---> Service Cell Info e depois volta e vai em LTE Neighbor Cell Meas (para ver as antenas vizinhas e verificar se são banda 3 ou banda 28, como moro no interior do RS, a antena mais próxima da minha casa está fora de alcance, mas posso garantir que é de Banda 3. Todas as estações rádio base daqui de Pelotas são 3 ou 7. Em Porto Alegre há algumas com a Banda 28, mas poucas).

 

IMG_0162.PNG

IMG_0163.PNG

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...