marcosfisica Postado 29 de agosto de 2019 Denunciar Postado 29 de agosto de 2019 Salve galera! Dei início oficialmente á minha coleção de Mac. Comprei um iMac G5 de 20" (A1145). A máquina está em excelente estado e funcionando perfeitamente. Pra dar uma "agilizada" no bicho, to querendo instalar um SSD no lugar do HDD. O SSD é um Kingston que usava num pc com windows 10, está formatado como NTFS (acho que é NTFS). Se eu colocar ele no mac, será que vai ser reconhecido? Ou preciso fazer alguma formatação nele antes de instalar? Abraço. Depois posto foto do bichinho! Citar
doctorapple Postado 30 de agosto de 2019 Denunciar Postado 30 de agosto de 2019 Olá Marcos! Não é algo simples como é hoje em dia. Não são todos os SSD que o G5 reconhece para poder formatar e instalar. Além disso terá um bom trabalho para habilitar o TRIM no Snow Leopard caso contrário o SSD vai pifar bem rápido. Creio que o trabalho todo não valha a pena... Abraço! Tiago - DoctorApple https://www.DoctorApple.com.br Citar
marcosfisica Postado 30 de agosto de 2019 Autor Denunciar Postado 30 de agosto de 2019 opa. Obrigado Doutor! é, andei lendo recentemente sobre esse problema do TRIM no Leopard. Acho que vou acabar desistindo e ficando no HDD convencional mesmo. O sistema tem que ser o Leopard, é o último que roda em powerPC. Se fosse o Snow era mais de boa, acho que dá pra habilitar TRIM nele. Valew. Abraço. Citar
marcosfisica Postado 30 de agosto de 2019 Autor Denunciar Postado 30 de agosto de 2019 Tiago, quando voce fala que sem o TRIM o SSD vai "pifar bem rápido", de quão rápido estamos falando? Meses? Anos? Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.