Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda


Gersonrsp

Posts Recomendados

Fala galera sou novo aqui, estou com algumas dúvidas sobre o mac mini se possível gostaria da ajuda de vcs pois estou iniciando no mundo dos macs. A minha questão é a seguinte estou querendo comprar um mac mini usado pois preciso de uma máquina para trabalhar com edição de  imagens e vídeos, gostaria de saber qual a configuração mínima para trabalhar com esse tipo de programas, e quais modelos podem receber upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá Gerson!

Quanto mais memória, e vídeo puder, melhor será para você. Recomendo um mínio de 4Gb de ram e 1Gb de vídeo.

O armazenamento SSD também vai agilizar bastante o trabalho. Os MacMinis até 2017 são bastante alteráveis. O de 2018 já é mais engessado para trocar peças. Espero ter ajudado!

Tiago - DoctorApple 

https://www.DoctorApple.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para edição apenas, sem efeitos, etc o mini quad core resolve - mas vai pedir render sempre (a maioria dos efeitos de transição e decode é feito pela placa de video e a do mini não é legal). Se possível procure um iMac com uma boa placa de video (4GB) e bastante RAM. O SSD é bom pra ter o boot mais rápido bem como para disparar os aplicativos.  Mantenha as mídias em HD's externos rápidos (USB 3.0 ao menos de 3.5"), elas ocupam bastante espaço. Se puder invista num HD RAID com 2 HD's ao menos (vale o investimento). Para transportar as mídias caso elas venham de outros parceiros use um ssd - he's externos USB são baratos, mas lentos e dão muitos problemas. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...