Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mascarando as configurações de um Macbook


Martini

Posts Recomendados

Alguém já ouviu falar disso ou aconteceu com alguém?

Eu JURO, juro mesmo que eu não sou nenhum newbie. Trabalho na área a mais de 20 anos e é a primeira vez que vi isso e aconteceu comigo.

Fui comprar um Macbook Pro 15" touchbar 2018 de segunda mão aqui em Dublin, onde estou morando atualmente.

Negociei com o vendedor o valor do equipamento pela internet e tal.

Ele me mandou print das telas e configurações e afins, até então tudo certo.

Chegou o dia de encontrar com ele e pegar o equipamento.

Ele ligou o macbook normalmente, colocou a senha pro usuário que havia criado, pois tinha apagado tudo.

Olhei as configurações de modelo, processador, memória, espaço em disco, quantidade de ciclos de bateria e estava tudo certo.

Maravilha. Fechei negócio e fui pra casa feliz.

Chegando em casa, fui apagar tudo pra fazer uma instalação nova, do zero e quando vou apagar o SSD, o tamanho aparece diferente. Já começou o grilo ai. Até então, era 1TB de disco, porém no diskutility só consegui 256Gb. 

Terminado a instalação, vou migrar do meu mac antigo para o novo todas as coisas, porém antes disso fui dar uma conferida nos specs novamente. Tudo DIFERENTE.

O macbook em questão é um Macbook Pro 2017, com 256Gb e placa de video de 2Gb.

Ele havia me vendido um Macbook Pro 2018, com 1TB e 4Gb de video.

 

Ai eu pergunto: Como ele conseguiu essa façanha de mascarar as informações quando conferi da primeira vez?

A única coisa que notei é que o sistema anterior estava no High Sierra e que tinha alguns apps faltando dentro da pasta Utilities. 

 

Eu cai no golpe da configuração.

Óbvio que o vendedor não atende mais minhas ligações e sumiu do mapa né?

Procurei na internet algo sobre isso e não achei nada.

Alguém já ouviu falar disso ou sofreu esse tipo de golpe?

Ta cada vez mais complicado de comprar coisas de segunda mão.

Link para o comentário