Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mascarando as configurações de um Macbook


Martini

Posts Recomendados

Alguém já ouviu falar disso ou aconteceu com alguém?

Eu JURO, juro mesmo que eu não sou nenhum newbie. Trabalho na área a mais de 20 anos e é a primeira vez que vi isso e aconteceu comigo.

Fui comprar um Macbook Pro 15" touchbar 2018 de segunda mão aqui em Dublin, onde estou morando atualmente.

Negociei com o vendedor o valor do equipamento pela internet e tal.

Ele me mandou print das telas e configurações e afins, até então tudo certo.

Chegou o dia de encontrar com ele e pegar o equipamento.

Ele ligou o macbook normalmente, colocou a senha pro usuário que havia criado, pois tinha apagado tudo.

Olhei as configurações de modelo, processador, memória, espaço em disco, quantidade de ciclos de bateria e estava tudo certo.

Maravilha. Fechei negócio e fui pra casa feliz.

Chegando em casa, fui apagar tudo pra fazer uma instalação nova, do zero e quando vou apagar o SSD, o tamanho aparece diferente. Já começou o grilo ai. Até então, era 1TB de disco, porém no diskutility só consegui 256Gb. 

Terminado a instalação, vou migrar do meu mac antigo para o novo todas as coisas, porém antes disso fui dar uma conferida nos specs novamente. Tudo DIFERENTE.

O macbook em questão é um Macbook Pro 2017, com 256Gb e placa de video de 2Gb.

Ele havia me vendido um Macbook Pro 2018, com 1TB e 4Gb de video.

 

Ai eu pergunto: Como ele conseguiu essa façanha de mascarar as informações quando conferi da primeira vez?

A única coisa que notei é que o sistema anterior estava no High Sierra e que tinha alguns apps faltando dentro da pasta Utilities. 

 

Eu cai no golpe da configuração.

Óbvio que o vendedor não atende mais minhas ligações e sumiu do mapa né?

Procurei na internet algo sobre isso e não achei nada.

Alguém já ouviu falar disso ou sofreu esse tipo de golpe?

Ta cada vez mais complicado de comprar coisas de segunda mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Alguém já ouviu falar disso ou aconteceu com alguém?
Eu JURO, juro mesmo que eu não sou nenhum newbie. Trabalho na área a mais de 20 anos e é a primeira vez que vi isso e aconteceu comigo.
Fui comprar um Macbook Pro 15" touchbar 2018 de segunda mão aqui em Dublin, onde estou morando atualmente.
Negociei com o vendedor o valor do equipamento pela internet e tal.
Ele me mandou print das telas e configurações e afins, até então tudo certo.
Chegou o dia de encontrar com ele e pegar o equipamento.
Ele ligou o macbook normalmente, colocou a senha pro usuário que havia criado, pois tinha apagado tudo.
Olhei as configurações de modelo, processador, memória, espaço em disco, quantidade de ciclos de bateria e estava tudo certo.
Maravilha. Fechei negócio e fui pra casa feliz.
Chegando em casa, fui apagar tudo pra fazer uma instalação nova, do zero e quando vou apagar o SSD, o tamanho aparece diferente. Já começou o grilo ai. Até então, era 1TB de disco, porém no diskutility só consegui 256Gb. 
Terminado a instalação, vou migrar do meu mac antigo para o novo todas as coisas, porém antes disso fui dar uma conferida nos specs novamente. Tudo DIFERENTE.
O macbook em questão é um Macbook Pro 2017, com 256Gb e placa de video de 2Gb.
Ele havia me vendido um Macbook Pro 2018, com 1TB e 4Gb de video.
 
Ai eu pergunto: Como ele conseguiu essa façanha de mascarar as informações quando conferi da primeira vez?
A única coisa que notei é que o sistema anterior estava no High Sierra e que tinha alguns apps faltando dentro da pasta Utilities. 
 
Eu cai no golpe da configuração.
Óbvio que o vendedor não atende mais minhas ligações e sumiu do mapa né?
Procurei na internet algo sobre isso e não achei nada.
Alguém já ouviu falar disso ou sofreu esse tipo de golpe?
Ta cada vez mais complicado de comprar coisas de segunda mão.

Pra evitar isto, é que existe o “número de série”. Antes de comprar MCAS, pergunte pelo serial number e confira na página da Apple as configurações e o “status” do equipamento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Walter Viana disse:


Pra evitar isto, é que existe o “número de série”. Antes de comprar MCAS, pergunte pelo serial number e confira na página da Apple as configurações e o “status” do equipamento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Eis o problema. Eu fiz isso, mas a página que aparece é somente dizendo que era um Macbook Pro 2017 e que a data de compra não podia ser validada. Não tem mais nada.

 

Screenshot 2019-08-20 at 18.57.43.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis o problema. Eu fiz isso, mas a página que aparece é somente dizendo que era um Macbook Pro 2017 e que a data de compra não podia ser validada. Não tem mais nada.
 
949257824_Screenshot2019-08-20at18_57_43.thumb.png.711c40c76d2686b23b9fc3f9a22cb547.png

Se não podia ser validada, é sinal claro de problemas. Agora infelizmente já era. Pense
Pelo lado positivo, você ainda tem um Mac, embora tenha sido lesado, pelo menos a máquina funciona. Poderia ser um tijolão né?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Walter Viana disse:


Se não podia ser validada, é sinal claro de problemas. Agora infelizmente já era. Pense
Pelo lado positivo, você ainda tem um Mac, embora tenha sido lesado, pelo menos a máquina funciona. Poderia ser um tijolão né?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Sim, dos males o menor.

 

O lance em questão é que nunca nem ouvi falar nisso. Alguém conseguir falsificar as configurações de um macbook e mostrar. Ele estava todo funcional e tal.

Fiquei abismado com o nível de sofisticação que os malandros estão chegando.

Fica o alerta pra galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, dos males o menor.
 
O lance em questão é que nunca nem ouvi falar nisso. Alguém conseguir falsificar as configurações de um macbook e mostrar. Ele estava todo funcional e tal.
Fiquei abismado com o nível de sofisticação que os malandros estão chegando.
Fica o alerta pra galera!

Em se tratando de informática, tudo é possível, basta tempo e disposição. Modificar Shell com scripts é mais fácil do que vc imagina.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...