Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 13 2012 vs. MOJAVE


Rodolfo.rribeiro

Posts Recomendados

Estou na seguinte dúvida, tenho um MacBook Pro 2012 - 13” - SSD e 16 Gb RAM. Ele tem suporte para Mojave. Porém queria saber se alguém está usando ou teve experiência com esse Mac rodando esse OSX. Vi alguns relatos sem lentidão após esse upgrade. Alguém sabe dizer se tem perda de desempenho , se após esse upgrade o Mac ficou lento, vale a pena fazer esse upgrade? 

 

Desde ja Agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
Em 18/08/2019 at 00:07, LiveSorcerer disse:

Eu tenho 2 MacBook Pro desse modelo, atualizado para o Mojave, e não senti diferença alguma.

Enviado de meu BLA-L09 usando o Tapatalk
 

Que boa noticia! Voce usa ele para trabalhos pesados?
Eu trabalho com audio, e preciso do sistema liso! Tentei ir pro High Sierra e nao gostei do desempenho, acabei voltando pro EL capitan e nele estou ate hoje! Roda muito liso pra mim!
Mas chega uma hora que os fabricantes te forcam a atualizar! Vou tentar ir no mojave pra ver como vai ser!
Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 18/08/2019 at 00:07, LiveSorcerer disse:

Eu tenho 2 MacBook Pro desse modelo, atualizado para o Mojave, e não senti diferença alguma.

Enviado de meu BLA-L09 usando o Tapatalk
 

Após um bom periodo de testes com o MOJAVE no me MacBook Pro 2012, tive os seguintes problemas:

1- Desde o inicio senti um Bug com meu Magic Mouse que antes não tinha apresentado nos outros Mac OS, quando uso Magic Mouse e começo a fazer uma atividade que exija muito processamento (no meu caso produção musical), ele começa a travar seu arrasto do nada. A principio achei que seria o mouse que ja está um pouco velho, e para minha surpresa Não era. Fiz varias testes com ele e agora que voltei pro High Sierra o problema não apresentou mais.

2 - Senti um consumo maior de CPU e instabilidade, alguns travamentos repentinos.

3 - Uso Monitor externo e com o Mojave quase sempre ele não reconhecia o monitor, tendo assim que reiniciar o sistema ai si ele funcionava da maneira correta.

Conclusão: Estou voltando para o High Sierra devido alguns apps não rodarem mais no que eu usava antes (antes usava o El Capitan ainda e rodava tudo liso), talvez minha dica pra quem usa o Mac para atividades que exijam muito desempenho assim como eu, seria não migrar para o Mojave. 

Eu agradei bastante do Mojave, o sistema é bem bacana, o modo escuro é sensacional, mas pra mim não rolou. Talvez seja um pouco da tal Obsolencia Programada apple ou apenas um azar meu!

Observação: Fiz varios testes, formatei do zero umas 3 vezes para verificar se os bugs não eram decorrente da instalação e etc. e nada resolveu. 

Obrigado! Tmj

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
19 horas atrás, Gabriel Carvalho disse:

Como eu faço pra dar um downgrade no sistema, do mojava para o high sierra? Grato!

terá que fazer backup de tudo e criar um pendrive de boot, então ao iniciar pelo pendrive, ir em utilitário de disco e apagar todo o disco, então sim, sair do utilitário de disco e iniciar a instalação do sistema. Para restaurar o backup, terá que fazer manualmente, pois Time Machine só serve para migrar arquivos de sistemas anteriores para sistemas mais novos, outra coisa: não é possível restaurar apps com versões superiores ao sistema que está fazendo downgrade, terá que reinstalar os aplicativos com versões compatíveis com seu sistema. É isso, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...