Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como pedir ajuda - Leia POR FAVOR!


JvDaP

Posts Recomendados

Antes de pedir ajuda pro seu Hackintosh, já instalado ou não, informe:

1. Seu Hardware, só rodar o AIDA64 e colocar as informações mais importantes, isso em caso de laptops.

2. Se for desktop, sempre coloque as specs 

a. Processador
b. Placa-mãe
c. Placa de Vídeo.

3. É muito fácil achar um tutorial de instalação de Hackintosh, http://letmegooglethat.com/?q=instalação+hackintosh

4. No caso de um driver especifico, você sabendo qual o chipset de audio, ou rede, fica mais fácil pesquisar, por exemplo no google como "Hackintosh alc 235" ou "Hackintosh Realtek 8111"

5. Sites com tutoriais e imagens pra download.

Olarila
Tonymacx86
Insanelymac
Hackintoshbr
Hackintoshzone
AMD-OSX


Você pesquisando e indo atrás, fará com que fique mais familiarizado com o seu hardware, e entenda melhor o processo de Hackintosh e com isso dependa menos de outros. Hackintosh demanda tempo e principalmente paciência.

Bom Hack

Editado por JvDaP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Maddo Garan destacou, featured, retirou o destaque, destacou e unfeatured this tópico

Bom dia...

Recentemente por questões financeiras, a apple estar muito cara, decidi montar um PC e voltar para o mundo windows.... vendi meu iMac e MacbookPro e olhando os foruns de Hack decidi ja que iria montar acompanhar um post do tonymacx86 e videos de um canal chamado morgonaut, , comprei peças compativeis, para se rolar um hack ok se não tb ok..... segue a configuração

Placa mãe gigabyte designare z390

Processador i9900K

Memória 4x8 Gskill siniper 3600

Duas placas Radeons RX 590 powercolor.... não comprem da Marca XFX nenhuma placa de video, pois geralmente da problema, tive que trocar pq não instalava de jeito nenhum.

Armazenamento 2 ssds MP510 corsair 960 gigas

Water cooler PCYES 240MM

Fonte corsair cx 750

Gravador de DVD e bluray ja tinha e alguns ssds sata....

Mouse m535 e teclado m480 logitech que ja possuia tb, ambos bluetooth e com padrões do teclado para mac e funções de driver da logitech de mouse compativeis com osx... 

Comprei um adaptador Bluetooth generico e funcionou blz... to no quarto via airplay na apple tv há uns cinco metros do micro com um armario e parede entre o teclado e mouse e funcionando melhor que no iMac...

Tentei seguir alguns tutoriais e sem sucesso, a principio pq a placa XFX bugava a instalação... quem descobriu isso foi o João, vendo que o erro era referente placa de video, e fui pesquisar e vi essa informação...

Enfim.... então pesquisando mais afundo vi que era viável sim ter o macos rodando redondo... Pedi auxilio profissional do João que me atendeu.... super solicito e prestativo e conclusão.... Hoje estou com um hackintosh cem por cento funcional, que só não funciona wireless pq tb nem vou usar, já que é desktop, fica plugado na rede.... de resto.... com a instalação do João ficou tudoooo funcional, aceleração HEVEC H265... reconhecimento e trabalho das duas placas de video em paralelo... as portas thunderbolt...  todas as usbs... audio saindo via HDMI, as duas placas transmitindo sinal de video e audio...

Algnuns numeros de benchmark para quem gosta...

Geekbench single/multicore... 6800/41000 pontos... varia pouco pra mais ou menos... já chegou a quase 42000 no multi... isso sem overclock em nada...

Geekbench das rx em  média 14900 pontos open cl e pouco menos no metan

Cinebench R20 por volta de cinco mil pontos

Luxmark 3.1 bate  31000 mil pontos sem inclir a intel 630, que não aparece, mas esta atuando no encode do final cut como mencionei acima...

Gente, trabalho profissionalmente com edição de video e fotos... e agora me aprofundando do 3D e After... por isso comprei essa maquina mais parruda, pra edição o Imac 27 2017 sobrava, mas 3D e After já é outro papo...

Conclusão... tive problemas com a placa sofreu um acidente de um grampo de luminaria escapar e bater e apagou, fiquei com o c*** na mão... levei na loja que montei na Santa Ifigênia e o técnico desmontou tudo e montou de novo e funcionou...kkkk.... graças aos céus... fui honesto ao dizer a dona da loja que foi um acidente, pq a esta tudo na garantia, mas perfeito não sou, mas desonesto procuro não ser tb.... as vezes por ma entendidos ou desatenção pode ocorrer, ninguém é perfeito... tive alguns problemas de saúde nesse meio tempo e sem querer chateei o Gilberto que é um cara bacana, mas me retratei.... entendi mal e por ter tomado dois perdidos segurando maquina pra interessados fiz um pequeno mal entendido que ja me retratei tb...

 

Conclusão.... poderia montar o Hack sozinho? Talvez, e apanharia muito pra arredondar isso ou aquilo... Repito... como trabalho com a maquina e tempo é dinheiro, valeu a consultoria do João, que já nos ajuda tanto... Agradeço a ele e gente, consultem e valorizem o conhecimento que ele tem.... isso envolveu dedicação, tempo e conhecimento... qq duvida, no que puder ajudar tb estarei a disposição...

Vamos fortalecer galera.... eu mesmo duvidei ser possivel e hoje vejo que não... tudo rodando tão bem quanto em um iMac Pro de 14 nucleos... fora a tela maravilhosa, claro...kkkk

Boa sorte pra quem se aventurar, valeu João....e sucesso a todos... E agradeço tb ao Fred que sempre esta dando dicas e toques....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo post, eu primeiro vou tentar montar sozinho, seguindo os forum informados, já acompanho uma thread no TonyMacX86 que tem a mesma configuração que a minha, se eu tentar de tudo e nao der certo, vou ter que "apelar" para a ajuda do @JvDaP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...
Em 23/05/2020 at 23:12, joaohudsontecnico disse:

Ola Amigos quero uma ajuda para um hackintosh se é compativel

Procesador intel pentium G5400

Placa mãe gigabyte h310m S2p 2.0

Graficos nativo do processador intel uhd 610

 

Amigo, só 615 pra cima.... no caso tu vai precisar de uma placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, tenho um notbook HP 246 G7. Quero saber como eu posso contratar a consultoria para saber se meu notebook é compatível com o MacOS Catalina. 

 

Hardware: Retiradas do AIDA64

 

Processador Intel Core i5-8350u, cache de 6 M, até 3,60 GHz;

 

Placa-mãe: 

Intel Sunrise Point-LP, Intel Kaby Lake-R

Placa de vídeo integrada Intel(R) UHD Graphics 620 (1 GB).

 

Aqui está o relatório completo. https://drive.google.com/file/d/1y1abkMyUR4jy5DC53Ol8vQiK7zcqcSZK/view?usp=sharing

 

Preciso dessa consultoria. Agradeço antecipadamente.

 

Atenciosamente, 

 

Lucas Brito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2020 at 12:04, Antonio Lucas Santos Brito disse:

Olá, tenho um notbook HP 246 G7. Quero saber como eu posso contratar a consultoria para saber se meu notebook é compatível com o MacOS Catalina. 

 

Hardware: Retiradas do AIDA64

 

Processador Intel Core i5-8350u, cache de 6 M, até 3,60 GHz;

 

Placa-mãe: 

Intel Sunrise Point-LP, Intel Kaby Lake-R

Placa de vídeo integrada Intel(R) UHD Graphics 620 (1 GB).

 

Aqui está o relatório completo. https://drive.google.com/file/d/1y1abkMyUR4jy5DC53Ol8vQiK7zcqcSZK/view?usp=sharing

 

Preciso dessa consultoria. Agradeço antecipadamente.

 

Atenciosamente, 

 

Lucas Brito

É sim amigo... só lembrando da placa wifi que precisa trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, JvDaP disse:

É sim amigo... só lembrando da placa wifi que precisa trocar.

Eu tentei fazer a instalação com uma imagem do Olarila, a que era para chips intel, mas fica parado na tela da maça e não carrega. Então ainda não consegui fazer a instalação. Será que eu preciso realizar alguma alteração? Ou você pode me indicar uma iso que eu possa usar para realizar a instalação? 

Editado por Antonio Lucas Santos Brito
Alteração
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei fazer a instalação com uma imagem do Olarila, a que era para chips intel, mas fica parado na tela da maça e não carrega. Então ainda não consegui fazer a instalação. Será que eu preciso realizar alguma alteração? Ou você pode me indicar uma iso que eu possa usar para realizar a instalação? 
Configurou a BIOS?

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, JvDaP disse:

Configurou a BIOS?

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

Sim, peguei uma pasta do clover de um tutorial aqui do ideapad 330 e substitui na imagem que eu tinha, consegui bootar. Agora está naquela etapa dos minutos restantes. Espero que termine. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, JvDaP disse:

Configurou a BIOS?

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

Após passar daquela parte da porcentagem para instalar, ele reiniciou e apareceu novamente a maçã com a barra carregando. A barra fica mais ou menos “quase” cheia e não passa dessa tela. O que eu posso fazer? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigos, esse é meu primeiro post nesse fórum. Montei um pc barato para fazer um hackintosh mas estou com problems na aceleração de vídeo. Já segui vários tutotiais na net para tentar habilitar a aceleração gráfica mas faz mais de um mes que estou lutando com isso. Minha configuração é a seguinte:

MB - Gigabyte B360 Gaming HD

Porcessador Intel Pentium G5500

Vídeo integrado UHD 630

8 GB Ram DDR4 Balistix 2400

SSD 120GB

Ví algumas informações pela net que a IGPU dos pentiuns não funciona no macOs. Isso é verdade ou já existe solução para isso?

Estou instalando o Catalina 10.15.5 com os arquivos do site Olarila. Consigo instalar e funciona tudo que testei menos a aceleração gráfica.  A memória de vídeo fica sempre em 7MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2020 at 08:13, scolanzi disse:

Amigos, esse é meu primeiro post nesse fórum. Montei um pc barato para fazer um hackintosh mas estou com problems na aceleração de vídeo. Já segui vários tutotiais na net para tentar habilitar a aceleração gráfica mas faz mais de um mes que estou lutando com isso. Minha configuração é a seguinte:

MB - Gigabyte B360 Gaming HD

Porcessador Intel Pentium G5500

Vídeo integrado UHD 630

8 GB Ram DDR4 Balistix 2400

SSD 120GB

Ví algumas informações pela net que a IGPU dos pentiuns não funciona no macOs. Isso é verdade ou já existe solução para isso?

Estou instalando o Catalina 10.15.5 com os arquivos do site Olarila. Consigo instalar e funciona tudo que testei menos a aceleração gráfica.  A memória de vídeo fica sempre em 7MB.

Essa sua UHD 630 tem suporte sim da uma olhada aqui

https://www.olarila.com/topic/5970-guide-hackintool-video-patch-fast-and-easy-solution/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 29/08/2020 at 03:54, Claiton Andrade disse:

Pessoal, bom dia!

 

Comprei um kit para montar um hack,, já tentei de varias formas mas não carrega o sistema para instalação.

Será que alguma peça do kit não é compatível ?

Video amd rx550
I3-9100f
placa mãe H310m s2p gigabyte
16 ram vipper
 

Desde já agradeço .

Amigo provavelmente sua rx550... não são todas que rodam nativamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...