Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wifi Calling com a Claro


Posts Recomendados

Tenho iPhone Xs Mas e consegui ativar o serviço de wi-fi calling com a Claro em dezembro de 2018.
Sempre funcionou mto bem, mas no final de Abril de 2019 simplesmente passei a não conectar mais na rede.

Desde então, não consigo mais ativar o serviço com a Claro. Ficam me falando que o serviço voLTE (Voice over LTE, que por sinal é outra coisa) só funciona se estiver sem rede de celular e conectar no wi-fi. 

Alguém mais está tendo esse problema com a Claro?
Tenho outro chip da Vivo e o serviço deles de wifi calling está funcionando de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
8 minutos atrás, hpina disse:

Não, funcionou.
Quando em modo avião, o iPhone não mostra o nome da rede da operadora que está conectado.

O meu também não funcionou. Não entra mais faz tempo o “wifi calling”. Aliás desativei no iPhone o VoLTE pois minhas ligações estavam dando “falha de ligação” em várias vezes ao dia. Estou apenas com 4G para dados e desativado o VoLTE.  Melhorou muito. Mas na Claro minha linha está com o aprovisionamento Wi-Fi Calling / VoLTE ativos. 

16 minutos atrás, Lincolnn Hendrix disse:

@hpina e @Fstaud se o serviço de vocês estiver ativo tentem deixar o iPhone no modo avião com o wifi ligado, no meu voltou a funcionar assim.

@Lincolnn Hendrix O meu também não funcionou. Não entra mais faz tempo o “wifi calling”. Aliás desativei no iPhone o VoLTE pois minhas ligações estavam dando “falha de ligação” em várias vezes ao dia. Estou apenas com 4G para dados e desativado o VoLTE.  Melhorou muito. Mas na Claro minha linha está com o aprovisionamento Wi-Fi Calling / VoLTE ativos. 

O meu modelo é o XS Max. 
abração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Fstaud disse:

O meu também não funcionou. Não entra mais faz tempo o “wifi calling”. Aliás desativei no iPhone o VoLTE pois minhas ligações estavam dando “falha de ligação” em várias vezes ao dia. Estou apenas com 4G para dados e desativado o VoLTE.  Melhorou muito. Mas na Claro minha linha está com o aprovisionamento Wi-Fi Calling / VoLTE ativos. 

@Lincolnn Hendrix O meu também não funcionou. Não entra mais faz tempo o “wifi calling”. Aliás desativei no iPhone o VoLTE pois minhas ligações estavam dando “falha de ligação” em várias vezes ao dia. Estou apenas com 4G para dados e desativado o VoLTE.  Melhorou muito. Mas na Claro minha linha está com o aprovisionamento Wi-Fi Calling / VoLTE ativos. 

O meu modelo é o XS Max. 
abração 

Isso aí, o wifi-calling não funciona e o VoLTE só dá erro e faz a ligação cair.

A Claro lança os serviços e depois abandona, o pior que ainda deixam no site pra fazer propaganda e enganar novos clientes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

olá pessoal.

acabei de adquirir um Claro Flex, pra usar com iphone 11 pro.

nem wifi calling nem VoLTE funcionam...

 

alguem sabe se tem restrição no claro flex, ou se a claro está `no geral` sem essas 2 coisas funcionando?

 

outras perguntas:

 

-nos EUA,as empresas que implementam as 2 coisas de forma correta permitem um `handoff` de uma coisa pra outra... por exemplo: vc inicia uma chama em casa usando o Wifi Calling, e ai ao sair de casa, a chamada vai pro VoLTE sem interromper a ligação... alguem tem ciencia se alguma operadora fez isso no BR?

- alguem sabe se operadoras no BR já estão permitindo ligação off-net em VOLTE? por exemplo, Vivo ligando pra Claro com ambas as pontas em VOLTE?

 

abs

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, cyberlipe disse:

olá pessoal.

acabei de adquirir um Claro Flex, pra usar com iphone 11 pro.

nem wifi calling nem VoLTE funcionam...

 

alguem sabe se tem restrição no claro flex, ou se a claro está `no geral` sem essas 2 coisas funcionando?

 

outras perguntas:

 

-nos EUA,as empresas que implementam as 2 coisas de forma correta permitem um `handoff` de uma coisa pra outra... por exemplo: vc inicia uma chama em casa usando o Wifi Calling, e ai ao sair de casa, a chamada vai pro VoLTE sem interromper a ligação... alguem tem ciencia se alguma operadora fez isso no BR?

- alguem sabe se operadoras no BR já estão permitindo ligação off-net em VOLTE? por exemplo, Vivo ligando pra Claro com ambas as pontas em VOLTE?

 

abs

Felipe

O Wifi-calling teoricamente era pra funcionar na Claro só com planos pós-pagos.
Se não me engano só a Vivo disponibiliza o serviço para pré-pago.

Sobre o VoLTE, não sei qual é a estratégia de oferta dele nas operadoras.

Mas posso te adiantar, na Claro, que é o seu caso, vc não está perdendo nada!
Todos os dois serviços são disponibilizados de maneira aleatória e intermitente. Ou seja, não funcionam quando vc precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, hpina disse:

O Wifi-calling teoricamente era pra funcionar na Claro só com planos pós-pagos.
Se não me engano só a Vivo disponibiliza o serviço para pré-pago.

Sobre o VoLTE, não sei qual é a estratégia de oferta dele nas operadoras.

Mas posso te adiantar, na Claro, que é o seu caso, vc não está perdendo nada!
Todos os dois serviços são disponibilizados de maneira aleatória e intermitente. Ou seja, não funcionam quando vc precisa.

@hpina tudo bem? Concordo contigo. Desativei o VoLTE pois só da falha na ligação. Impressionante. E o Wi-Fi calling para mim voltou a funcionar. Outro dia ativei o eSIM e descobri que não aparece o ícone de recados de voicemail. Voltei para o sim físico e apareceu. É uma série de falhas sistêmicas na Claro. Sou cliente pós. Abraço 

18 minutos atrás, cyberlipe disse:

O Flex nao é pos-pago?

Ou ele tá na categoria "controle"?

 

Pré pago o flex certamente não eh....

@cyberlipe Acho que só no pós pago mesmo estão liberadas essas funcionalidades. Mas lhe adianto que o VoLTE está em teste e muito instável. Já desativei no meu iPhone. Mantenho somente dados 4g ativado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, cyberlipe disse:

O Flex nao é pos-pago?

Ou ele tá na categoria "controle"?

 

Pré pago o flex certamente não eh....

@cyberlipeEle é vendido pro público geral como Controle, que dá sim uma falsa ideia de ser um pós-pago. Na verdade essa é justamente a intenção!
Mas internamente, para todas as operadoras, o Controle é só um pré-pago com uma recarga recorrente. Tudo igual, mesma mecânica e mesmos sistemas....
Não é a toa que depois que acabam seus créditos ele tem o mesmo comportamento de um pré.

15 minutos atrás, Fstaud disse:

@hpina tudo bem? Concordo contigo. Desativei o VoLTE pois só da falha na ligação. Impressionante. E o Wi-Fi calling para mim voltou a funcionar. Outro dia ativei o eSIM e descobri que não aparece o ícone de recados de voicemail. Voltei para o sim físico e apareceu. É uma série de falhas sistêmicas na Claro. Sou cliente pós. Abraço 

@cyberlipe Acho que só no pós pago mesmo estão liberadas essas funcionalidades. Mas lhe adianto que o VoLTE está em teste e muito instável. Já desativei no meu iPhone. Mantenho somente dados 4g ativado. 

Sorte sua @Fstaud! Comigo o wi-fi calling tem vontade própria, ele se ativa só quando quer.
O VoLTE tb já desisti, desativei tb e deixei só com dados 4G. Sempre quando eu atendia as ligações elas caiam em seguida. Simplesmente irritante! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, hpina disse:

@cyberlipeEle é vendido pro público geral como Controle, que dá sim uma falsa ideia de ser um pós-pago. Na verdade essa é justamente a intenção!
Mas internamente, para todas as operadoras, o Controle é só um pré-pago com uma recarga recorrente. Tudo igual, mesma mecânica e mesmos sistemas....
Não é a toa que depois que acabam seus créditos ele tem o mesmo comportamento de um pré.

Sorte sua @Fstaud! Comigo o wi-fi calling tem vontade própria, ele se ativa só quando quer.
O VoLTE tb já desisti, desativei tb e deixei só com dados 4G. Sempre quando eu atendia as ligações elas caiam em seguida. Simplesmente irritante! 

Aqui nunca funcionou o serviço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@cyberlipe @hpina @Fstaud, entrei nesse tópico só pra responder alguns equívocos e reforçar afirmações:

-Wifi Calling se ativa pedindo o Aprovisionamento Wifi/VoLTE no chat ou no 1052

-Wifi Calling e VoLTE é apenas no pós-pago da Claro, nem adianta insistir que não vão mudar

-Se mesmo depois deles confirmarem a ativação, não funcionar, redefina as configurações de rede

-No iOS 13 já houve bugs dos ajustes da operadora que impediram o serviço de funcionar. Na atual versão 41 dos ajustes da CLARO, está funcionando

-No atual iOS 13.4.4 tem um bug que o Wifi Calling aparece ativo junto com o modo avião na barra de status, mas aparece desativado com o modo avião na central de controle

-Pago 120 reais nesse pós-pago apenas por causa desse bendito serviço e por causa dessa crise do coronavírus estarei cancelando.

 

Espero que tenha ajudado!

 

Editado por VICTORHUGOBRAZIL
Reforço de informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O engraçado é que do ponto de vista da TELCO, faria sentido eles liberarem Wi-Fi calling pra todos os planos.

isso faz um offload do 4G pra Wi-Fi/banda fixa e economiza o mais precioso recurso da operadora , o espectro que é licenciado...

economizando o espectro com alguns clientes no Wi-Fi calling, melhora o serviço pros que não estão usando Wi-Fi calling... e o serviço fica bom a todos...

 

não facilitando os serviços de voz na rede deles só vai “empurrar” as pessoas cada vez mais pra usar soluções ott tipo chamada por WhatsApp.

 

n consigo entender o racional pra habilitar só pra pós pago...

 

Editado por cyberlipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cyberlipe pra ser mais sincero, todas as operadoras deveriam ter o Wifi Calling, deveria ser determinação obrigatória da ANATEL. Pois isso tiraria o congestionamento da rede deles, tudo bem que hoje em dia ligação por VOIP tem muito mais qualidade., porém lembramos que em muitas regiões do País carecem de torres de operadoras. Mesmo assim, o cartel que temos onde apenas as 4 gigantes dominam o setor que impede a concorrência me fez cancelar agora ao meio-dia e voltar pro plano Controle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

@cyberlipe @hpina @Fstaud, entrei nesse tópico só pra responder alguns equívocos e reforçar afirmações:

-Wifi Calling se ativa pedindo o Aprovisionamento Wifi/VoLTE no chat ou no 1052

-Wifi Calling e VoLTE é apenas no pós-pago da Claro, nem adianta insistir que não vão mudar

-Se mesmo depois deles confirmarem a ativação, não funcionar, redefina as configurações de rede

-No iOS 13 já houve bugs dos ajustes da operadora que impediram o serviço de funcionar. Na atual versão 41 dos ajustes da CLARO, está funcionando

-No atual iOS 13.4.4 tem um bug que o Wifi Calling aparece ativo junto com o modo avião na barra de status, mas aparece desativado com o modo avião na central de controle

-Pago 120 reais nesse pós-pago apenas por causa desse bendito serviço e por causa dessa crise do coronavírus estarei cancelando.

 

Espero que tenha ajudado!

 

Excelente. Muito obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...