MatheusRib91 Postado 25 de julho de 2019 Denunciar Postado 25 de julho de 2019 Prezados, Tenho um servidor Dell em minha empresa com algumas pastas compartilhadas internamente. Resolvi instalar uma VPN com uso do Mikrotik para acesso das pastas remotamente, o que funciona perfeitamente em maquinas clientes utilizando o windows. Porem uso um macbook. Configurei o acesso a VPN (pela rede) no mac e conecta perfeitamente, inclusive quando acesso o mikrotik no servidor vejo o acesso do macbook via VPN. O que acontece é que não consigo acessar as pastas compartilhadas. Alguem sabe como solucionar o problema? Desde ja agradeço.
chlins Postado 2 de outubro de 2019 Denunciar Postado 2 de outubro de 2019 Em 25/07/2019 at 04:52, MatheusRib91 disse: Prezados, Tenho um servidor Dell em minha empresa com algumas pastas compartilhadas internamente. Resolvi instalar uma VPN com uso do Mikrotik para acesso das pastas remotamente, o que funciona perfeitamente em maquinas clientes utilizando o windows. Porem uso um macbook. Configurei o acesso a VPN (pela rede) no mac e conecta perfeitamente, inclusive quando acesso o mikrotik no servidor vejo o acesso do macbook via VPN. O que acontece é que não consigo acessar as pastas compartilhadas. Alguem sabe como solucionar o problema? Desde ja agradeço. Matheus, não vim te ajudar, pois, estou boiando ainda com a confusa interface do Mikrotik, mas preciso de ajuda. Comprei recentemente um RB3011 e preciso configurar para o mesmo propósito que você. Rede interna+Vlans ( EAPs)+integração com windows server para ser usado via VPN. Te agradeço se me mostrares como fez a configuração. Abraços, Charles Lins
Dhenriqueo Postado 17 de setembro de 2022 Denunciar Postado 17 de setembro de 2022 Conseguiu solucionar esse problema ? Preciso acessar uma maquina do serviço VPN l2tp, conecta a VPN perfeitamente mas não acessa as pastas e nem a área de trabalho remota. Se alguém puder ajudar. Em 24/07/2019 at 22:52, MatheusRib91 disse: Prezados, Tenho um servidor Dell em minha empresa com algumas pastas compartilhadas internamente. Resolvi instalar uma VPN com uso do Mikrotik para acesso das pastas remotamente, o que funciona perfeitamente em maquinas clientes utilizando o windows. Porem uso um macbook. Configurei o acesso a VPN (pela rede) no mac e conecta perfeitamente, inclusive quando acesso o mikrotik no servidor vejo o acesso do macbook via VPN. O que acontece é que não consigo acessar as pastas compartilhadas. Alguem sabe como solucionar o problema? Desde ja agradeço. Conseguiu solucionar esse problema ? Preciso acessar uma maquina do serviço VPN l2tp, conecta a VPN perfeitamente mas não acessa as pastas e nem a área de trabalho remota. Se alguém puder ajudar.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora