Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Prezados,

Tenho um servidor Dell em minha empresa com algumas pastas compartilhadas internamente. Resolvi instalar uma VPN com uso do Mikrotik para acesso das pastas remotamente, o que funciona perfeitamente em maquinas clientes utilizando o windows.

Porem uso um macbook. Configurei o acesso a VPN (pela rede) no mac e conecta perfeitamente, inclusive quando acesso  o mikrotik no servidor vejo o acesso do macbook via VPN. O que acontece é  que não consigo acessar as pastas compartilhadas. Alguem sabe como solucionar o problema?

Desde ja agradeço.

• 2 meses depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Postado
Em 25/07/2019 at 04:52, MatheusRib91 disse:

Prezados,

Tenho um servidor Dell em minha empresa com algumas pastas compartilhadas internamente. Resolvi instalar uma VPN com uso do Mikrotik para acesso das pastas remotamente, o que funciona perfeitamente em maquinas clientes utilizando o windows.

Porem uso um macbook. Configurei o acesso a VPN (pela rede) no mac e conecta perfeitamente, inclusive quando acesso  o mikrotik no servidor vejo o acesso do macbook via VPN. O que acontece é  que não consigo acessar as pastas compartilhadas. Alguem sabe como solucionar o problema?

Desde ja agradeço.

Matheus, não vim te ajudar, pois, estou boiando ainda com a confusa interface do Mikrotik, mas preciso de ajuda.
Comprei recentemente um RB3011 e preciso configurar para o mesmo propósito que você.
Rede interna+Vlans ( EAPs)+integração com windows server para ser usado via VPN.

Te agradeço se me mostrares como fez a configuração.
Abraços,

Charles Lins

• 2 anos depois...
Postado

Conseguiu solucionar esse problema ?
Preciso acessar uma maquina do serviço VPN l2tp, conecta a VPN perfeitamente mas não acessa as pastas e nem a área de trabalho remota.
Se alguém puder ajudar.

Em 24/07/2019 at 22:52, MatheusRib91 disse:

Prezados,

Desde ja agradeço.

Conseguiu solucionar esse problema ?
Preciso acessar uma maquina do serviço VPN l2tp, conecta a VPN perfeitamente mas não acessa as pastas e nem a área de trabalho remota.
Se alguém puder ajudar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      56.9k
    • Total de Posts
      469.3k
  • Criar Novo...