Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Não reconhecido pelo Macbook Pro 15 - Mid2010


bahiense_f

Posts Recomendados

Comprei um SSD 240 GB da Kingston e não consigo utiliza-lo no meu Macbook Pro. Ele está na entrada principal e o HD que estava nele joguei para entrada secundaria onde era o drive de CD.

Alguém pode por favor me ajudar? Estou desesperado pq tenho prazo para troca do SSD se for o caso, e não sei o que fazer...

 

 

 

 

WhatsApp Image 2019-07-22 at 00.01.37 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-07-22 at 00.01.37.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

11 horas atrás, macservices disse:

Olá,

Isso acontece por que o dispositivo não está no padrão da Apple, segue um link de um tutorial para ajudar:

https://macservices.com.br/formatar-hd-via-terminal-para-mac/

MacServices - Assistência Técnica Especializada
www.MacServices.com.br

Como falei amigo, sou iniciante no mundo Apple, e é meu primeiro dispositivo da marca. Estou levando uma pequena surra pra aprender, mas confesso que estou gostando do aprendizado.

Eu procurei por 12 horas na internet uma solução para este problema, e NADA! Você em poucos minutos salvou meu Job, rsrs Muito obrigado mano pela sua disponibilidade e humildade em compartilhar o conhecimento. Você vai longe meu amigo, a vida lhe recompensará! Obrigado de coração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 23/07/2019 at 07:55, macservices disse:

Essa é uma ótima notícia! Fico muito feliz de ter ajudado :D

Amigo, me ajude por favor!!!
Após configurar o SSD Kingston, o Mac começou a dar um erro na tela semelhante ao que seria a famosa tela azul do Windows... Ele trava, dá este erro e reinicia. Não chega ficar 10 minutos ligado. Recebi uma orientação de um profissional a trocar meu SSD pois segundo ele, a marca (Kingston) não funcionaria muito bem em dispositivos Apple, Fiz então a troca por um SSD Sandisk. O Mac levou cerca de 5 horas para concluir a instalação do sistema operacional utilizando os comandos (Comand + Option + R), baixou, instalou tudo direitinho. Acontece que agora também com o Sandisk ele está dando este erro.
P.s.: O HD que estava no mac eu coloquei como secundário ele ainda está com o sistema operacional...

Eu não instalei programa nenhum. Mal concluiu a instalação, eu estava apenas configurando as questões básicas como Dock, Mouse, etc. e ele ja travou. Me ajude por favor 😢

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, bahiense_f disse:

Amigo, me ajude por favor!!!
Após configurar o SSD Kingston, o Mac começou a dar um erro na tela semelhante ao que seria a famosa tela azul do Windows... Ele trava, dá este erro e reinicia. Não chega ficar 10 minutos ligado. Recebi uma orientação de um profissional a trocar meu SSD pois segundo ele, a marca (Kingston) não funcionaria muito bem em dispositivos Apple, Fiz então a troca por um SSD Sandisk. O Mac levou cerca de 5 horas para concluir a instalação do sistema operacional utilizando os comandos (Comand + Option + R), baixou, instalou tudo direitinho. Acontece que agora também com o Sandisk ele está dando este erro.
P.s.: O HD que estava no mac eu coloquei como secundário ele ainda está com o sistema operacional...

Eu não instalei programa nenhum. Mal concluiu a instalação, eu estava apenas configurando as questões básicas como Dock, Mouse, etc. e ele ja travou. Me ajude por favor 😢

Boa noite @bahiense_f tudo certo (tirando o mac) ?
Bom infelizmente não tenho boas notícias para você.
SSD Kingston tem um problema de compatibilidade com Macs mais antigos.
Hora são reconhecidos / hora não, hora funcionam corretamente hora corrompem e não iniciam corretamente.
Solução: troque seu ssd atual por um Sandisk, Western Digital, Samsung Evo e seja feliz sem dor de cabeça.
Desejo boa sorte no processo.
Qualquer dúvida é só chamar.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Pode ficar tranquilo, esse problema de incompatibilidade é muito simples de resolver! Provavelmente o seu HD original estava com uma versão antiga do MacOS X, basta fazer um update para o MacOS mais atual suportado pela maquina, ele vai fazer uma atualização de firmware, você vai ouvir até um apito emitido pelo seu mac durante o processo. Depois dessa atualização você já vai poder usar o SSD tranquilamente.

Utilizo muito SSD da Kingston e realmente no inicio tive muitos problemas até descobrir esse detalhe, mas depois disso nunca mais tive dor de cabeça, gosto muito da marca, tive poucos problema e o único que veio com defeito eles trocaram com muita facilidade, por isso sigo utilizando ele.

MacServices - Assistência Técnica Especializada
www.MacServices.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...