Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers Hackintosh Acer ES1-572


kevincalheiros

Posts Recomendados

Instalei o macOS Sierra 10.12.3 no Notebook ES1-572-3562, tudo ocorreu bem, inclusive, estou fazendo esse post por ele.

Mas, muitas coisas nao estão funcionando como wifi (to tendo que usar cabo de rede), touchpad (to tendo que usar mouse externo), o teclado funciona por um tempo, mas depois ele para (estou tendo que usar teclado fisico) audio não esta funcionando, e nem os drivers de video.

queria saber como faço pra essas coisas funcionarem, pelo menos, o audio, teclado, e principalmente, o driver de video!

configuração

core i3 6006U 2.0Ghz

8Gb ram 2133mhz dual channel

hd 232Gb do Mac e 1tb do Windows

intel hd 520

Editado por kevincalheiros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2019 at 16:02, JvDaP disse:

Você já está dando boot pelo HDD ou está usando o pendrive ainda?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pelo HDD, acontece que depois de muitas tentativas (de corrigir os problemas de drivers/kexts), meu Hackintosh parou de funcionar então refiz a instalação, dessa vez com o Mac Mojave, os problemas são os mesmo, consegui ajeitar o ícone da bateria e o driver de video

Captura de Tela 2019-07-22 às 18.13.00.png

Editado por kevincalheiros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo HDD, acontece que depois de muitas tentativas (de corrigir os problemas de drivers/kexts), meu Hackintosh parou de funcionar então refiz a instalação, dessa vez com o Mac Mojave, os problemas são os mesmo, consegui ajeitar o ícone da bateria e o driver de video
1399809051_CapturadeTela2019-07-22s18_13_00.png.e5e6222ae0931d7fc03cf0bfca7423dd.png



Sobre o seu teclado e touchpad verifique se você tem a kext voodoops2controller mais atual.

Veja se na sua bios tem alguma opção sobre touchpad estar em básic ou advanced, caso exista, deixe em basic.

Sobre o áudio, rode o dpci manager e manda aqui qual o chipset do seu áudio pra eu poder te indicar qual layout usar no applealc.

Nunca instale kext no sistema, deixe sempre na sua partição EFI, se algo der errado você pode subir o boot pelo pendrive e corrigir o que for necessário.

Bom hack


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, JvDaP disse:

 

 


Sobre o seu teclado e touchpad verifique se você tem a kext voodoops2controller mais atual.

Veja se na sua bios tem alguma opção sobre touchpad estar em básic ou advanced, caso exista, deixe em basic.

Sobre o áudio, rode o dpci manager e manda aqui qual o chipset do seu áudio pra eu poder te indicar qual layout usar no applealc.

Nunca instale kext no sistema, deixe sempre na sua partição EFI, se algo der errado você pode subir o boot pelo pendrive e corrigir o que for necessário.

Bom hack


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

Sobre o teclado e touchpad, alterei a opção na bios que você disse, e agora estão funcionando perfeitamente! Obrigado!

sobre o áudio:

Captura de Tela 2019-07-23 às 17.46.07.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, JvDaP disse:

Na sua Efi em Kexts precisa ter applealc e lilu

Na sua config.plist

Pelo clover configurator na aba devices

Você verá layout, ali você adicione algum destes layouts pra ativar seu áudio nativo




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Já tenho as 2 kexts na pasta EFI 

sobre a config.plist no clover, não estou vendo ''layouts'', você se refere a ''inject'' na aba áudio?

Editado por kevincalheiros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...