Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad para estudos: caneta, capa etc


Posts Recomendados

Olá amigos!

 

Eu tenho um antigo tablet Galaxy Note 8, que além de defasado e pequeno pro meu uso (motivo pelo qual estava subutilizado), caiu e trincou a tela.

 

Por isso, pretendo comprar um Ipad para substituir o caderno. A ideia é deixar o vídeo em pop up e usar o Good Notes, ou outro aplicativo, para fazer as anotações.

 

Vou usar para estudos e, mais raramente, consumo de mídia.

 

Já que não serei hard user, acho que o Ipad 6 vai ser o suficiente e ter uma relação custo benefício melhor que os modelos mais caros. Ou não?

 

Vou usar a caneta só para escrever. Única e exclusivamente. Nada de desenhos. Vale a pena investir na Apple Pencil ou é melhor a Logitech Crayon? Ou mesmo uma caneta Bamboo?

 

Quanto à capa, qual a melhor opção? Cogitei o case teclado da Logitech, e aposentar de vez o notebook? Alguma outra sugestão. Preciso de uma boa proteção, já que, afinal, meu último tablet estragou por queda.

 

Agradeço a ajuda! Nunca tive nenhum equipamento Apple pra ter um parâmetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Eu acho que para o seu uso, um iPad que aceite a caneta já é de bom tamanho. Eu tenho um PRO antigo e só uso pra isso mesmo, escrever e ler. Não me arrependo da compra.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Aproveitando a oportunidade, posto aqui uma dúvida que já está em outro tópico, mas replico aqui para aumentar a quantidade de considerações que receberei, hehehe.

Atualmente, é possível encontrar o Galaxy Tab S6 por pouco mais R$ 3200,00 na Amazon e, com 7% de volta pelo Meliuz, o preço final cai para pouco menos de 3 mil reais redondos. Isso com parcelamento sem juros.

O combo Ipad 7 + apple pencil custa pouco menos que isso. Ou quase o mesmo, se o pagamento for parcelado.

Considerando a diferença de categorias entre os equipamentos (table android premium x ipad de entrada), qual será que é a melhor escolha?

Pretendo também completar o combo com a capa teclado universal da Logitech.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2019 at 17:12, paulchess10 disse:

Aproveitando a oportunidade, posto aqui uma dúvida que já está em outro tópico, mas replico aqui para aumentar a quantidade de considerações que receberei, hehehe.

Atualmente, é possível encontrar o Galaxy Tab S6 por pouco mais R$ 3200,00 na Amazon e, com 7% de volta pelo Meliuz, o preço final cai para pouco menos de 3 mil reais redondos. Isso com parcelamento sem juros.

O combo Ipad 7 + apple pencil custa pouco menos que isso. Ou quase o mesmo, se o pagamento for parcelado.

Considerando a diferença de categorias entre os equipamentos (table android premium x ipad de entrada), qual será que é a melhor escolha?

Pretendo também completar o combo com a capa teclado universal da Logitech.

Minha dica para este setup é a seguinte:

 

Ipad 2019 10.2 custa R$ 2.520 a vista na loja educacional da Apple
Lápis Logitech Crayon por R$ 450
Teclado Logitech Keys to Go por R$ 180
Alguma capa protetora à sua escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Vinicius Vasques disse:

Minha dica para este setup é a seguinte:

 

Ipad 2019 10.2 custa R$ 2.520 a vista na loja educacional da Apple
Lápis Logitech Crayon por R$ 450
Teclado Logitech Keys to Go por R$ 180
Alguma capa protetora à sua escolha

Belíssimo setup! Opção muito boa mesmo! Gostei bastante. Acho que eu não consigo comprar na loja educacional da Apple, porque sou estudante "autônomo" (concurseiro), hehehe. Mas vou considerar a aquisição por meio de "importadores independentes".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, paulchess10 disse:

Belíssimo setup! Opção muito boa mesmo! Gostei bastante. Acho que eu não consigo comprar na loja educacional da Apple, porque sou estudante "autônomo" (concurseiro), hehehe. Mas vou considerar a aquisição por meio de "importadores independentes".

A loja educacional brasileira não pede nenhuma comprovação. Pode ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para iPad para estudos: caneta, capa etc

Não sei se vale a dica mas no meu caso funcionou  bem..  inicialmente comprei o iPad 7, capa com teclado da Logitech e o Apple Pencil. Reparei que mal usava o teclado físico e o tamanho/portabilidade do case não agregava. Mudei pra um case simples do AliExpress que da pra levar o Apple Pencil e achei que protege bem e é bem  mais prático/ portátil. Acho que vale dar uma olhada! No mercado livre também vendem um pouco mais caro

Kit Logitech que usava antes
https://www.logitech.com/en-us/product/slim-folio-ipad-keyboard-case?crid=1762


case que uso hoje em dia 

Cover For iPad 9.7 10.2 Case 2018 2017 With Pencil Holder Smart Leather Cloth Texture Silicone Case For iPad Pro 9.7 Air 1 2
https://a.aliexpress.com/nNaTdV0y

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2019 at 12:29, Vinicius Vasques disse:

A loja educacional brasileira não pede nenhuma comprovação. Pode ficar tranquilo.

Bom dia, eu também sou concurseiro! E o iPad ajuda muito, leve, fino, bateria potente e um preço acessível (comprado fora ou "importando" do ML), se na loja tem essa ajuda (vista grossa), melhor ainda! Vou lá ver o que rola. Valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2020 at 12:39, Rafael Sersun disse:

Não sei se vale a dica mas no meu caso funcionou  bem..  inicialmente comprei o iPad 7, capa com teclado da Logitech e o Apple Pencil. Reparei que mal usava o teclado físico e o tamanho/portabilidade do case não agregava. Mudei pra um case simples do AliExpress que da pra levar o Apple Pencil e achei que protege bem e é bem  mais prático/ portátil. Acho que vale dar uma olhada! No mercado livre também vendem um pouco mais caro

Kit Logitech que usava antes
https://www.logitech.com/en-us/product/slim-folio-ipad-keyboard-case?crid=1762


case que uso hoje em dia 

Cover For iPad 9.7 10.2 Case 2018 2017 With Pencil Holder Smart Leather Cloth Texture Silicone Case For iPad Pro 9.7 Air 1 2
https://a.aliexpress.com/nNaTdV0y

Muito boa essa case heim!! Vou comprar uma!

Tenho um iPad de 4ª geração, ou seja, 6 anos e ainda continua funcionando de boa, abre 90% dos apps (jogos novos não), mas na parte de texto, apenas abre mais devagar, não seria a bateria que está com 35% da capacidade, será que se eu trocar da mais uma sobrevida ou não adianta pelo custo?

Se não vou de iPad 7 mesmo que já da de boa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...