Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programas (Apps) no Pendrive?


FelipeGamst

Posts Recomendados

Caros, 

Possuo um MacBook Air (2017) de 128gb apenas e por enquanto não penso em gastar com upgrade no SSD por ser quase o valor da maquina. 

Pensei em utilizar um pendrive como armazenamento, ou seja, instalar ou rodar os programas direto do pendrive. 

Obviamente não todos, o Office por exemplo precisa ser no SSD. Apenas alguns, 

Sei que "funciona", ao menos com alguns, pois faço backup de meus programas no pendrive e já rodei direto do pendrive mas...

Gostaria de saber se é "seguro",  há alguém que faça isso?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Oi, estas são algumas aplicações em pendrive

O Chrome, como navegador da Web para que eu possa ter meus favoritos, acesse as páginas mais comuns e até as extensões do navegador que uso regularmente.

Thunderbird, como um gerenciador de email. Eu sei que é algo que está obsoleto, mas quando você lida com várias contas de e-mail regularmente, é a maneira mais confortável. Ele também permite que você leve seu histórico de e-mail com você, para que eu tenha uma conexão com a Internet ou não, eu posso gerenciar o e-mail, deixá-lo pronto para enviar quando ele recuperar a conexão, etc.

LibreOffice, principalmente como uma medida de segurança no caso de o acesso à Internet não funcionar e eu tenho que abrir um documento ou criá-lo. Além disso, não preciso pensar em como uma tarefa é executada ou como ela é formatada, pois é um programa com o qual trabalho regularmente em minha equipe.
SumatraPDF, como um gerenciador leve para ler documentos em PDF. Como em todos os casos anteriores, cada vez mais navegadores permitem que você visualize documentos PDF, mas se você não quer depender da conexão e do que está instalado no seu computador, não é necessário tê-lo na memória.

7Zip, um compressor de arquivos que é muito útil. Poucas vezes a equipe em que você trabalha não reconhece nenhum dos formatos de compactação e esse utilitário pode ajudá-lo a sair do problema.
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você pode usar o slot SD e ter um armazenamento adicional, pelo menos não fica com algo pendurado no Mac o tempo todo. Antes tinham varios modelos feitos pra suprir isso. 
Alguns links de modelos:
https://pt.aliexpress.com/item/32537470062.html
https://br.transcend-info.com/product/memorycards

Tambem um artigo legal sobre:

https://everymac.com/systems/apple/macbook-air/macbook-air-faq/macbook-air-best-sd-card-storage-expansion-jetdrive-nifty.html

Editado por claudinhoo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...