Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fusion Drive

dhiga

Posts Recomendados

Bom dia Pessoal.

Tenho hoje um macbook pro configurado com fusion drive, em um SSD de 500gb + HD de 500gb

Vou precisar manter somente o SSD. Tenho duas dúvidas:

1 - Qual o procedimento para desfazer o fusiondrive?

2 - Ao realizar o procedimento perco os dados salvos/arquivos de sistema?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por ciro-maciel
      Equipamento comprado novo, com todos os upgrades disponiveis na epoca. Com todo esse poder de processamento, boa oportunidade!
      Monitor sem dead pixels e possui manchas nos cantos inferiores. Nunca aberto!
      iMac 27" Late 2012 3.4GHz i7 32GB RAM 3TB Fusion GTX 680MX 2GB
      Magic Keyboard (Original - modelo novo, recarregável)
      Magic Trackpad (Original - modelo novo, recarregável)
      Acompanha caixa de transporte
      apenas R$ 7.800,00
      Só venda, sou de SP, Capital
      meu whatsApp (11) 98616-6966‬

• Por Bruno Becker
      Boa noite.
      Gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência com máquinas virtuais pelo Parallels, por exemplo, num Mac com HD Fusion Drive, como fica a performance? Aproximada a de um com SSD?
      Obrigado
    • Por JvDaP
      Aos guerreiros que estão com o seu iMac 2011 21.5 como eu, e querem fazer um upgrade com o menor custo, estou pra fazer um teste com um cabo que comprei na aliexpress, preço total 20 reais, o cabo da owc está na faixa de $38.00 uns  R$ 130,00 aproximadamente. Já tive esse cabo da owc e foi uma dor de cabeça porque veio com defeito e eles não cobrem correios e nem alfandega fora do USA.
      Recebendo o produto, compartilho com vocês o resultado.
      https://pt.aliexpress.com/item/Brand-New-Power-supply-SSD-Power-Cable-for-iMac-21-5-A1311-2011-593-1296-922/32707106646.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.gW45pl
    • Por Elber Nantes
      Galera, alguém me ajuda? Tinha o sistema anterior, SIERRA e instalei o HighSierra. Não consigo dar permissão total no HD Fusion: sistema - LEITURA E GRAVAÇÃO / wheee - SOMENTE LEITURA / everyone - SOMENTE LEITURA. Quando tento dar permissão total aparece a mensagem alguém me ajuda? NO SIERRA eu conseguia dar permissão total
    • Por dhiga
      Olá galera,
      Tenho um macbook pro com a versão 10.12.5 instalada e fusion drive em um hd 500gb + ssd 250gb
      Queria fazer uma instalação limpa do zero e continuar com o fusion de 750gb. Não achei nenhum artigo completo, alguém saberia me dizer o passo a passo completo?
      Ou basta formatar do zero e na hora que for restaurar o backup do timemachine ele já traz as configs do fusiondrive tb?

Agradeço desde já!
    • Por André Ribeiro
      Bom dia pessoal

Tenho um iMac later 2014 (dos fininhos) de 21 pol. que aceita receber fusion drive e um Macbook Air

Gostaria de saber se alguém pode indicar uma assistência legal e não muito cara em SP, capital para realizar a troca do meu SSD de 128GBs do Macbook Air por um de 512GBs e aproveitar a retirada desse SSD de 128 do Macbook Air para criar um fusiondrive no meu iMac

Valeu galera

Abraços
    • Por dhiga
      Bom dia,

Recentemente troquei meu Hd por um SSD no meu macbook pro 13 e ficou fantástico!

Gostaria de saber se alguém tem um esquema prático e rápido pra configurar o fusion drive, pois adquiri o caddy e vou colocar o Hd antigo como secundario no drive de CD.

Agradeço desde já!
    • Por Breno varejao pontes
      A tecnologia é a abordagem da companhia aos discos híbridos, que combinam dois tipos de disco de armazenamento: o tradicional e o Solid States Drive (SSD), que permite acesso rápido aos arquivos através de memória flash.

A duvida e a seguinte como eu faço para ter um Fusion Driver, tenho um Mac mini 2012 serve. o Mac mini ja veio de fabrica com 02 HDs de 500gb comprei um SSD 256 GB e pretendo cria o Fusion driver ja pesquisei no google e so acho tutorial em Ingles e esto perdido na parte de digita os comandos no TERMINAL para fase a união do SSD e o HD, alguém pode me ajuda.
    • Por gilbras
      Instalei um SSD de 128Gb no meu iMac (mid 2011) e mantive o HDD de 500Gb.
      Estou na dúvida do que é mais eficiente: deixar as partições separadas com o OS e aplicativos no SSD e a pasta de usuários no HD, ou fazer o "hack" pra funcionar o Fusion Drive e deixar o sistema gerenciar isso.
      O que é melhor?
      --
      Se optar pelo Fusion Drive de alguma forma perco performance no sistema?
      Como funciona o dual boot com W10 por ele?
    • Por iDesign
      Olá amigos!
      Depois de tomar coragem e fazer um Fusion Drive tudo estava indo bem, até a hora de instalar o Windows pelo Boot Camp.

Consegui particionar o Fusion Drive pelo Boot Camp e iniciei a instalação do Windows, porém no momento de selecionar a partição (no caso o do Boot Camp criado pelo MAC) ele não aceita instalar, daí eu tentei formatar pelo Windows e mesmo assim ele não se tornou apto para a instalação. Não sei mais como proceder.

Achei um tutorial na internet com o problema parecido com o meu, mas segui os passos e não deu certo.
      Link: http://hablandodemanzanas.com/mac/error-al-instalar-windows-8-en-un-mac-con-bootcamp

Qualquer ajuda será bem vinda! =)
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,9k
    • Total de Posts
      441,8k
  • Criar Novo...