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Apple Watch: Vivo Sync com problemas de ativação


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Hoje dia 25/11/2021, faz 30 dias que comprei um Samsung watch 3, ja fui na loja vivo, o atendente tentou mas não conseguiu fazer funcionar o E-sim no relógio,  quando ele faz a programação o celular fica sem serviço e o relógio aparece a rede da vivo e funciona normalmente. O atendente informou que esse serviço não funciona mais em relógios Samsung, mas como a vivo vende algo que não é possível ativar. gostaria de saber se alguém já conseguiu resolver esse problema ?  informaram que agora so funciona em apple watch. 

Editado por Fernando Fernandes Oliveira
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4 horas atrás, joserobertocandido disse:

É possível usar o vivo sync num iphone X? Pergunto porque em contato com a vivo, a atendente informou que o vivo sync só funciona em aparelho que aceita e-sim.

Alguém sabe se isso procede?

Não procede.

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Em 01/02/2021 at 16:21, Luís Gustavo Baldim disse:

Um detalhe é que estou com o serviço LTE ativo no celular tbm, não estou usando o chip físico. Será que pode ser isso o problema? Vou esperar passar os 10 dias que a ouvidoria me pediu e vou experimentar passar para o chip físico e ativar o serviço novamente!

Pessoal, alguem daqui ativou o serviço de celular no apple watch estando com e-sim no iphone? Pois nao consigo de maneira alguma finalizar a solicitação do tim sync

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Muito tempo atrás não era possível.

A vivo informava que o Watch usava a função e-sim e por esse motivo não poderia haver dois e-sim para a mesma linha.

O celular necessariamente precisava estar com Chip fisico.

Hoje em dia e nas outras operadoras não sei.

 

Em 05/12/2021 at 01:13, Raphael Silva disse:

Pessoal, alguem daqui ativou o serviço de celular no apple watch estando com e-sim no iphone? Pois nao consigo de maneira alguma finalizar a solicitação do tim sync

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Em 07/12/2021 at 04:25, plzlolo disse:

Muito tempo atrás não era possível.

A vivo informava que o Watch usava a função e-sim e por esse motivo não poderia haver dois e-sim para a mesma linha.

O celular necessariamente precisava estar com Chip fisico.

Hoje em dia e nas outras operadoras não sei.

 

Uso a função celular estando com o esim no iPhone...operadora Vivo.

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  • 1 mês depois...

E ai gente. Alguém tem o fix definitivo pra isso? Tô com a mesma situação. Acabei de fazer portabilidade da claro pra vivo e surpresa: quando entro no watch pra configurar ja tem a mensagem: “Sua conta da VIVO não é elegível para ativar o serviço celular no seu Apple Watch. Contate a VIVO em *8486 para obter mais informações.” Já abri chamado no consumidor.gov porque os atendentes de 8486 sempre mandam ir na loja. E na loja dizem que é pelo 8486.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

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  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 01/02/2022 at 17:28, rodo1pho disse:


Ola. Conseguiu resolver? To na mesma peleja com a vivo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Migrei ontem meu plano controle para Pós 7GB e até o momento não consegui ativar.

Já tentei atualizar o cadastro pelo Meu vivo pelo no computador, não adiantou.

Tentei conectado pelo WiFi, por redes moveis e até por reza mas não funciona.

Estou tentando por um 12promax na última versão 15.3.1 e o aw 7 a2478 v8.4.2.

Foda e ter que migrar para claro que a cobertura não e lá essas maravilhas e ainda pagar pelo serviço do sync.

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  • 1 mês depois...
Em 13/12/2021 at 20:28, Rodolfo disse:

Estava com problema de ativar no meu séries 7 até ontem

Travava na tela de: “configurando rede no Apple Watch” na página da vivo. 
 

hoje atualizei pro 15.2 e 8.3 e em 30s. Voila. 
serviço ativado. 
fica a dica

Watch 7 nacional?

 

Sua linha vivo tá em chip ou no e-sim?

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  • 2 semanas depois...

Posto meu relato para quem sabe ajudar pessoas que passem pelo mesmo problema.

 

No dia 10/04 fiz a troca do meu plano vivo (Easy para pós) tendo como principal motivação poder usar a função celular do Apple Watch. Assim que saí da loja já tinha iniciado o processo de adicionar o plano ao Watch e aparecia "ativando". Passaram algumas horas e quando verifiquei ainda seguia do mesmo jeito. Não havia recebido nenhuma mensagem ou notificação. Achei que tinha acontecido algum problema e fui em "remover plano" para tentar reiniciar o processo. Aí começou a aparecer aquela mensagem dizendo que o plano não é elegível, ligue na central ou cliente corporativo...

 

O que acontece é que leva um (bom) tempo para o serviço ser ativado. Coisa de 3, 4 dias. Então acontecia que eu solicitava a ativação do Vivo Sync, o pedido não era nem processado e eu ia lá e cancelava.

 

O que tem que fazer é: ir em adicionar plano e deixar lá quieto até ser ativado. Você receberá um SMS quando for finalizado. Enquanto isso pode usar o Watch normalmente pois a Vivo é quem precisa vincular o aparelho à linha.

Se você porventura já tinha iniciado o processo e removeu o plano, e agora está com a mensagem de plano inelegível, é só aguardar uns dias até o pedido ser aprovado (chega o SMS) e aí vai precisar desativar o Vivo Sync (pois você removeu o plano do Watch) naquele mesmo menu pelo iPhone Watch/Celular/Adicionar Plano. Quando desativar o Vivo Sync espera chegar a mensagem de cancelamento e aí sim vai de novo em Adicionar Plano e espera o prazo certinho.

 

É meio bizarro porque pela demora parece até que é uma pessoa que ativa manualmente a função e eles não dão explicação nenhuma sobre isso.

 

 

Espero que sirva para ajudar alguém.

Editado por DaniloDantez
Correção na posição do parêntese
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  • 3 semanas depois...
Em 19/04/2022 at 11:29, DaniloDantez disse:

Posto meu relato para quem sabe ajudar pessoas que passem pelo mesmo problema.

 

No dia 10/04 fiz a troca do meu plano vivo (Easy para pós) tendo como principal motivação poder usar a função celular do Apple Watch. Assim que saí da loja já tinha iniciado o processo de adicionar o plano ao Watch e aparecia "ativando". Passaram algumas horas e quando verifiquei ainda seguia do mesmo jeito. Não havia recebido nenhuma mensagem ou notificação. Achei que tinha acontecido algum problema e fui em "remover plano" para tentar reiniciar o processo. Aí começou a aparecer aquela mensagem dizendo que o plano não é elegível, ligue na central ou cliente corporativo...

 

O que acontece é que leva um (bom) tempo para o serviço ser ativado. Coisa de 3, 4 dias. Então acontecia que eu solicitava a ativação do Vivo Sync, o pedido não era nem processado e eu ia lá e cancelava.

 

O que tem que fazer é: ir em adicionar plano e deixar lá quieto até ser ativado. Você receberá um SMS quando for finalizado. Enquanto isso pode usar o Watch normalmente pois a Vivo é quem precisa vincular o aparelho à linha.

Se você porventura já tinha iniciado o processo e removeu o plano, e agora está com a mensagem de plano inelegível, é só aguardar uns dias até o pedido ser aprovado (chega o SMS) e aí vai precisar desativar o Vivo Sync (pois você removeu o plano do Watch) naquele mesmo menu pelo iPhone Watch/Celular/Adicionar Plano. Quando desativar o Vivo Sync espera chegar a mensagem de cancelamento e aí sim vai de novo em Adicionar Plano e espera o prazo certinho.

 

É meio bizarro porque pela demora parece até que é uma pessoa que ativa manualmente a função e eles não dão explicação nenhuma sobre isso.

 

 

Espero que sirva para ajudar alguém.

Muito obrigado pela dica. Estava passando por isso. E consegui ativar da forma sugerida. 
 

 

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