Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Ajuda) MacBook Pro com sistema agindo de forma MUITO estranha.


Joaoc29

Posts Recomendados

Olá, pessoal.

Tenho um MacBook Pro late 2011 que já estava parado fazia uns 11 meses com problema na placa de vídeo e resolvi tentar mexer nele recentemente. Eu descobri que é possível desativar a placa de vídeo dedicada pelo terminal ao iniciar o computador (command + s) e então fiz isso, troquei meu HD e parti pro modo recovery.

Até aí tudo certo, ele instalou o Lion, só que infelizmente nada funciona como o esperado. Os principais erros são:

  • Ele só inicia em modo de segurança: eu tenho que iniciar no safe mode, usar por uns 5 minutos e aí reiniciar pra poder iniciar normalmente.
  • Depois de uns 25 minutos usando, o computador trava, o cursor do mouse some e ele fica totalmente congelado. Preciso desligar e iniciar no modo de segurança tudo de novo.
  • Não consigo baixar nada da App store. Tentei atualizar pro El Capitan pra ter um suporte melhor, mas aparece o erro da imagem (e isso acontece com qualquer aplicativo que eu baixe!)

 

Já coloquei no reinstalei o sistema agora a pouco e os problemas continuam, nada muda. Realmente não faço a menor ideia do que fazer, eu só quero atualizar o computador e fazer com que ele não trave repentinamente. 

O pior é que no meu HD antigo que tinha instalado o El Capitan, também tinha o mesmo problema do safe mode. E o pior ainda: se eu levar pra uma autorizada da apple eles nem enconstam no meu computador dizendo que é antigo demais.

Alguma sugestão?

 

Screen Shot 2019-06-27 at 12.19.02 AM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

O modo de inicialização segura sempre foi uma pedra no sapato dos usuários Mac, pois, este, causa muitos probleminhas pequenos, como os abaixo citados pela própria Apple:

Hkmb5Bs.png

Siga os passos abaixo para tentar subir o sistema sem usar o safe-mode:

KiwNvNZ.png

Editado por BabyLoves
Retirar BBCODES incorretos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal.
Tenho um MacBook Pro late 2011 que já estava parado fazia uns 11 meses com problema na placa de vídeo e resolvi tentar mexer nele recentemente. Eu descobri que é possível desativar a placa de vídeo dedicada pelo terminal ao iniciar o computador (command + s) e então fiz isso, troquei meu HD e parti pro modo recovery.
Até aí tudo certo, ele instalou o Lion, só que infelizmente nada funciona como o esperado. Os principais erros são:
  • Ele só inicia em modo de segurança: eu tenho que iniciar no safe mode, usar por uns 5 minutos e aí reiniciar pra poder iniciar normalmente.
  • Depois de uns 25 minutos usando, o computador trava, o cursor do mouse some e ele fica totalmente congelado. Preciso desligar e iniciar no modo de segurança tudo de novo.
  • Não consigo baixar nada da App store. Tentei atualizar pro El Capitan pra ter um suporte melhor, mas aparece o erro da imagem (e isso acontece com qualquer aplicativo que eu baixe!)
 
Já coloquei no reinstalei o sistema agora a pouco e os problemas continuam, nada muda. Realmente não faço a menor ideia do que fazer, eu só quero atualizar o computador e fazer com que ele não trave repentinamente. 
O pior é que no meu HD antigo que tinha instalado o El Capitan, também tinha o mesmo problema do safe mode. E o pior ainda: se eu levar pra uma autorizada da apple eles nem enconstam no meu computador dizendo que é antigo demais.
Alguma sugestão?
 
1975875870_ScreenShot2019-06-27at12_19_02AM.png.4d20499e9c8e56f4ed8bf6ef53aa51e8.png



Baixa o torrente do high sierra e crie o pendrive de instalação. Você pode retirar as Kexts de vídeo do instalador pra não travar por causa da sua placa de vídeo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em June 27, 2019 at 09:13, BabyLoves disse:

O modo de inicialização segura sempre foi uma pedra no sapato dos usuários Mac, pois, este, causa muitos probleminhas pequenos, como os abaixo citados pela própria Apple:

Hkmb5Bs.png

Siga os passos abaixo para tentar subir o sistema sem usar o safe-mode:

KiwNvNZ.png

Aí ele  pede pra escolher um dos discos, certo? Não deu certo. Eu escolho o disco principal e ele ainda não inicia.

 

Em June 27, 2019 at 09:40, JvDaP disse:

 

 


Baixa o torrente do high sierra e crie o pendrive de instalação. Você pode retirar as Kexts de vídeo do instalador pra não travar por causa da sua placa de vídeo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

Instalei o El Capitan porque não tem como ir direto do lion pro high sierra, mas mesmo assim não adiantou nada. Tá um pouco mais usável porque pelo menos é um sistema mais recente, mas ainda sim é muito desconfortável usar no modo de segurança.

 

Eu não faço a MENOR ideia de como resolver isso. Já até duvido que seja relacionado com o problema na placa de vídeo.

Alguém tem alguma luz? Não encontrei nenhum problema parecido na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...