Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[CURIOSIDADE] AirPods - Número de Série Diferente


Posts Recomendados

AIRPODS COM NÚMERO DE SÉRIE FÍSICO E DIGITAL DIFERENTES.

Galera estou abrindo esse Tópico para relatar um fato muito curioso em relação ao número de série dos AirPods.

Eu abri um Caso no AppleCare para falar da bateria do falante esquerdo nisso o site da Apple pediu para digitar o Serial Number que fica na tampinha do fone, até aí tudo normal.

Abri a tampa do fone e Digitei o número completo do Serial só que a Apple não reconheceu, ai pensei, digitei errado.

Então abri no iPhone as configurações e fui em Sobre depois entrei nos AirPods e vi que o número de série era diferente, ou seja, possuía mais dígitos. 

Nisso perguntei ao Suporte avançado o por quê disso, e o Senior Adviser Victor me explicou que o número que aparece no iPhone é maior, pois, ele é uma combinação dos três números de serial, ou seja, para a Apple cada falante e o estojo tem um número de serial e para facilitar a Apple criou um sistema com um serial maior para identificar os três componentes de uma única vez. 

Na minha visão isso é genial, visto, que o serial dos falantes não pode ser encontrado impresso, eles são tão pequenos que tem apenas o modelo e FCC.

 

1 - Numero de Série da Tampa: FY####HJH8TT (12 Dígitos.) - Serial impresso no Estojo de Carga.

2 - Número de Série no iPhone: FWY80######GQC91H (17 Dígitos.) - Serial mostrado nas Configurações do iPhone que identifica o conjunto inteiro. 

 

Por fim, só não ficou claro se é assim para todos os donos de AirPods ou apenas para quem já substituiu alguma parte do conjunto original. 

 

IMG_1232.jpg

IMG_3059.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Stow disse:

Interessante. Então em tese o número do iPhone é alterável, pois se trocar um dos fones, o série muda, modificando o serial maior.

@Stow Não. O Número de Série do seu iPhone é único e inalterável. 

Esse post fala sobre o número de série dos AirPods os fones de ouvido sem fios da Apple.

Para ver o número de série dos fones você precisa estar com eles nos ouvidos, ou seja, eles precisam estar conectados ao aparelho, aí é simples basta seguir esses passos: 

Ajustes > Geral > Sobre > AirPods (ou o nome que você colocou nos Fones.)

Seguindo esses passos você já deve ver o número de série maior. 

---

Agora respondendo o segundo ponto, sim. 

Caso você troque um dos falantes o número de série maior dos fones exibido no iPhone muda. (Pelo menos, mudou comigo.) 

Editado por seminteresse
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Você lembra se o número de série dos falantes antes de passar na assistência eram iguais? Por que aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT209371 , a Apple fala que o número de séries dos AirPods e do estojo são os mesmos, porém no fim da página na nota de rodapé de número 2, diz que cada AirPod tem seu próprio número de série, impresso nele mesmo, daí se precisar levar pra reparo o número muda mas que deve considerar o número principal, do estojo. Eu não entendi nada. Pergunto pois comprei um na OLX que o vendedor dizia ser novo, a embalagem veio até lacrada, porém quando conectei no iPhone cada falante e o estojo apresentavam um número de série diferente, entrei em contato com o suporte da Apple e disseram que poderia ser AirPods de outro estojo, que eu deveria levar em uma autorizada pra averiguar o caso mas como ele nem me mandou a nota eu devolvi os fones e solicitei o reembolso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os meus depois que levei na assistência, trocaram a case e um dos lados. Fica dando um aviso no Buscar que são AirPods desconhecidos. Agora depois de atualizar para o iOS 16, nem consigo mais ver onde eles estão no mapa, mesmo conectados a um dispositivo meu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...