Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air 2018 ou Pro 2017. Qual escolher?


Visitante

Posts Recomendados

Minha dúvida é a seguinte:

*O MacBook Air tem Touch ID (OK, vivo sem isso) e teclado de 3ª geração (embora também esteja na lista do recall). 

*Já o MacBook Pro não tem Touch ID e teclado de 1ª geração com 3 recalls:
- Teclado
- Luz de fundo
- SSD...

Mas qualquer um desses problemas pode ser um "azar", né? Usei um MacBook de 12 com teclado da 1ª geração por 3 anos sem problemas até vendê-lo.

O bicho pega porque pra mim o MacBook Pro é muito mais máquina que o Air. 
- Tem cara de computador de verdade;
- É mais veloz; 
- Tem uma tela mais brilhante; 
- Som mais alto.

*Garimpei e encontrei ambos com uma diferença de R$450 entre eles, sendo o Pro, obviamente, mais caro.* 

Qual a melhor opção?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera...de verdade? Eu sou old school kkkk Pra mim a ultima maquina Pro que prestou foi o de 15" de 2015! Aquele de aluminio....com teclado de verdade...todas as conexões...magsafe, etc...etc...Tem otimas opções ai. Eu mesmo tenho um desse com 16gb e 1tera de SSD Apple Care+ maquinão viu! 

De qq forma considerando somente as suas opções acima eu iria de Pro! Obviamente que a condição sine qua non seria estar na garantia ainda ne? Haja vista a quantidade de problemas que esses teclados deram!

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, FЯΞD disse:

Fera...de verdade? Eu sou old school kkkk Pra mim a ultima maquina Pro que prestou foi o de 15" de 2015! Aquele de aluminio....com teclado de verdade...todas as conexões...magsafe, etc...etc...Tem otimas opções ai. Eu mesmo tenho um desse com 16gb e 1tera de SSD Apple Care+ maquinão viu! 

De qq forma considerando somente as suas opções acima eu iria de Pro! Obviamente que a condição sine qua non seria estar na garantia ainda ne? Haja vista a quantidade de problemas que esses teclados deram!

Abraço 

Exato. Comprando o Pro vou colocar AppleCare.

O Air ainda tem o "E aí Siri" mas isso é dispensável, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta principal: qual teu uso?

Se vc usava bem um MacBook, então o air vai te suprir, além de ser mais barato e te dar mais vida útil. 

Tenho um 2015 e concordo com o Fred: foi-se o tempo. Magoa-te faz muita falta, é uma mão da roda. Sem contar que eles aproximaram demais o pro do air e sem necessidade.

Enfim, tudo depende do teu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2019 at 17:59, michelcoelho disse:

Minha dúvida é a seguinte:

*O MacBook Air tem Touch ID (OK, vivo sem isso) e teclado de 3ª geração (embora também esteja na lista do recall). 

*Já o MacBook Pro não tem Touch ID e teclado de 1ª geração com 3 recalls:
- Teclado
- Luz de fundo
- SSD...

Mas qualquer um desses problemas pode ser um "azar", né? Usei um MacBook de 12 com teclado da 1ª geração por 3 anos sem problemas até vendê-lo.

O bicho pega porque pra mim o MacBook Pro é muito mais máquina que o Air. 
- Tem cara de computador de verdade;
- É mais veloz; 
- Tem uma tela mais brilhante; 
- Som mais alto.

*Garimpei e encontrei ambos com uma diferença de R$450 entre eles, sendo o Pro, obviamente, mais caro.* 

Qual a melhor opção?
 

Eu tenho um Pro 2017 desde o lançamento e ele não apresentou nenhum problema ate hoje e por sei lá, sorte, ele não está envolvido em nenhum dos recalls (na realidade são SSD, bateria e teclado que no Pro é o de 2a geração, luz de fundo apenas nos modelos 2016).  Ao contrário de muita gente, vejo os recalls como uma “garantia estendida” de 5 anos, fora um fato, os recalls servem para modelos que foram fabricados a mais de 1 ano atrás. A compra de um modelo de fabricação recente já trará os problemas corrigidos. A única vantagem real do Air é que caso o teclado dê problema, será substituído por um de 4a geração. Fora isso, os dois estão no mesmo balaio.

Por questões de desempenho eu iria de Pro, que também tem um SSD mais rápido. Recomendo dar uma olhada neste video

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2019 at 17:59, michelcoelho disse:

Minha dúvida é a seguinte:

*O MacBook Air tem Touch ID (OK, vivo sem isso) e teclado de 3ª geração (embora também esteja na lista do recall). 

*Já o MacBook Pro não tem Touch ID e teclado de 1ª geração com 3 recalls:
- Teclado
- Luz de fundo
- SSD...

Mas qualquer um desses problemas pode ser um "azar", né? Usei um MacBook de 12 com teclado da 1ª geração por 3 anos sem problemas até vendê-lo.

O bicho pega porque pra mim o MacBook Pro é muito mais máquina que o Air. 
- Tem cara de computador de verdade;
- É mais veloz; 
- Tem uma tela mais brilhante; 
- Som mais alto.

*Garimpei e encontrei ambos com uma diferença de R$450 entre eles, sendo o Pro, obviamente, mais caro.* 

Qual a melhor opção?
 

O Recall da Luz de fundo é apenas para MacBook Pro de 2016 COM TOUCH BAR.

Sem mais delongas, vá de Pro, independente do teu uso R$450 não é muita coisa quando falamos do Universo Mac e, tentar economizar esta pechincha entre um Air e um Pro é uma lendária burrice. Hoje em dia Macs de 2011/2012 ainda desempenham fantástica tarefa, quem dirá um de 2016 em sei lá, 2021/2022... 

O MacBook Air é maravilhoso, já tive dois, mas, nada compara-se ao Pro, já tive quase todos excetuando apenas os de 12"e o Black, mas, Pro,Air,iMac,Mac Pro etc... 

Faca a escolha certa, PRO !

((Atualmente estou com um 2016 com TouchBar, seria bom pesquisar pelo modelo também...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2019 at 17:59, michelcoelho disse:

Minha dúvida é a seguinte:

*O MacBook Air tem Touch ID (OK, vivo sem isso) e teclado de 3ª geração (embora também esteja na lista do recall). 

*Já o MacBook Pro não tem Touch ID e teclado de 1ª geração com 3 recalls:
- Teclado
- Luz de fundo
- SSD...

Mas qualquer um desses problemas pode ser um "azar", né? Usei um MacBook de 12 com teclado da 1ª geração por 3 anos sem problemas até vendê-lo.

O bicho pega porque pra mim o MacBook Pro é muito mais máquina que o Air. 
- Tem cara de computador de verdade;
- É mais veloz; 
- Tem uma tela mais brilhante; 
- Som mais alto.

*Garimpei e encontrei ambos com uma diferença de R$450 entre eles, sendo o Pro, obviamente, mais caro.* 

Qual a melhor opção?
 

Estou no mesmo dilema que o senhor...

Vale lembrar, o ssd do Macbook Air 2018 é soldado na placa mãe. Ou seja 0% de upgrades.

Já o Macbook Pro 2017, com um pouco de conhecimento em informatica você pode aumentar a capacidade do SSD futuramente. (Apesar de que o modelo do ssd dele não é nada barato).

Outro ponto que estou verificando é utilização do Bootcamp, pois utilizo alguns programas de engenharia que funcionam somente em Windows.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JoãoLukas disse:

Estou no mesmo dilema que o senhor...

Vale lembrar, o ssd do Macbook Air 2018 é soldado na placa mãe. Ou seja 0% de upgrades.

Já o Macbook Pro 2017, com um pouco de conhecimento em informatica você pode aumentar a capacidade do SSD futuramente. (Apesar de que o modelo do ssd dele não é nada barato).

Outro ponto que estou verificando é utilização do Bootcamp, pois utilizo alguns programas de engenharia que funcionam somente em Windows.

 

Reitero meu comentário acima... Dê uma lida e pense a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

R$450,00 não justifica escolher o Air.

O Pro, como dizem, é Pro. Apesar de ambos serem dual-core o TDP de 7W do i5 do Air juntamente com a ausência do heatpipe em contato direto com a ventoinha faz toda diferença. Qualquer forçada maior que você der no processador já vai deixar o danado quente e vai limitar bastante o desempenho, ainda mais que a GPU é integrada ao processador e dependendo do que você fizer vai dar uma suada no chip gráfico.

Por mais simples que sejam suas atividades no momento acredito que você irá querer que essa máquina dure bastante tempo na tua mão sem travamentos, sendo assim, vá de Pro e fique sossegado. A Intel Iris Plus 650 é um solução gráfica bem a frente da Intel UHD 617 devido a eDRAM de 64 Mb no mesmo "die" da GPU. Ela faz bastante diferença porque atua como uma memória dedicada de altíssima largura de banda (se comparada as memórias das GPUs dedicadas que ficam no PCB e não no "die" da GPU) e apesar de serem poucos Mb acelera bastante o processamento de vídeo. 

Não se engane, a tela retina exige bastante do vídeo integrado mesmo que rodando apenas o sistema operacional. Sentir travamentos nas animações do OS X é algo muito frustante. Não corra esse risco, vá de Pro.

Falou <o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...