Victor Ajuz Postado 30 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 30 de junho de 2020 Povo... o ZOOM parou de funcionar Não aparece nenhuma imagem, e quem está na sala, consegue me enxergar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Victor Ajuz Postado 30 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 30 de junho de 2020 Em 10/11/2019 at 20:15, Marcos Rodrigo disse: Recomendo fortemente o patch de video que postaram, segue o link https://github.com/chris1111/Legacy-Video-patch o Bluesky deixa a barra superior branca maciça, ja o Patch de video trás todas as transparências como deveria ser Fiz isso... sem sucesso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Larissa Firme Postado 30 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 30 de junho de 2020 Instalei o patcher do Catalina mas não consigo baixar a imagem do MacOs, alguém sabe como ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rodrigo Araújo Silva Postado 1 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 1 de julho de 2020 7 horas atrás, Larissa Firme disse: Instalei o patcher do Catalina mas não consigo baixar a imagem do MacOs, alguém sabe como ? Larissa boa noite! Para baixar a imagem siga os seguintes passos: Após instalado o macOS Catalina Patcher: Abra o patcher, clique na setinha de continue, na próxima tela continue novamente. na terceira tela clica na pastinha Download a copy, na próxima tela Start download: Depois você usará a imagem baixada para criar o Pen drive bootável. No youtube tem muitos tutoriais desse cara que fez o patch. Se precisar de ajuda pode chamar (y) AdrianoGH 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
pauloroger.io Postado 3 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 3 de julho de 2020 Em 06/10/2019 at 03:17, Gabe Duarte disse: Pô, não sabia. valeu pela info man. Vou tentar usar uma eGPU valeu! Conseguiu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Dudu Colares Postado 3 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 3 de julho de 2020 Em 05/10/2019 at 11:58, webg3brasil disse: Esqueça, não será corrigida aceleração nesse hardware, tem uma nota referente a isso, se quiser aceleração terá que utilizar uma eGPU nesse iMac (USB 3.0), as GPU abaixo não são compatíveis e e as que conseguiram, não conseguiram aceleração 100%: Pre-Metal AMD video cards (Radeon HD 6xxx series and older without acceleration) Fonte: https://forums.macrumors.com/threads/macos-10-15-catalina-on-unsupported-macs.2183772/ Dá pra usar eGPU em imac sem thunderbolt? O meu tem só mini DVI Outra coisa, o High Sierra reconhece automaticamente? Tinha ouvido dizer que seria tipo um plug and play E precisaria de um monitor externo pra funcionar também né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 5 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 5 de julho de 2020 Para animar o tópico, pergunto: alguém aí já começou a pesquisar sobre o macOS Big Sur em Mac não suportado? Existe um tópico aberto no fórum do MacRumors, mas pelo o que entendi ainda estão resolvendo muitos problemas. Vi comentário de usuário comemorando ter conseguido ativar o WiFi. É claro que é normal tantos probleminhas, afinal ainda é a versão beta do sistema. Mas felizmente vi instalação em iMac 2012, Mac Mini 2010, e até em um MacBook 2009, então são sinais promissores. Tenho um iMac 2011 e como já estamos em julho, pretendo aguardar mais um pouco a versão final do Big Sur e tentar instalar nele . Tem até usuário com Catalina em iMac de 2006 ansioso para instalar o macOS Big Sur kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Scheid Postado 5 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 5 de julho de 2020 4 horas atrás, sigma7 disse: Para animar o tópico, pergunto: alguém aí já começou a pesquisar sobre o macOS Big Sur em Mac não suportado? Existe um tópico aberto no fórum do MacRumors, mas pelo o que entendi ainda estão resolvendo muitos problemas. Vi comentário de usuário comemorando ter conseguido ativar o WiFi. É claro que é normal tantos probleminhas, afinal ainda é a versão beta do sistema. Mas felizmente vi instalação em iMac 2012, Mac Mini 2010, e até em um MacBook 2009, então são sinais promissores. Tenho um iMac 2011 e como já estamos em julho, pretendo aguardar mais um pouco a versão final do Big Sur e tentar instalar nele . Mostrar conteúdo oculto Tem até usuário com Catalina em iMac de 2006 ansioso para instalar o macOS Big Sur kkk Mostrar conteúdo oculto Acho que lá é realmente o maior tópico sobre a coisa, irmão. Jeito é seguir o que tá acontecendo lá. Dosdude é o dono do tópico, já tendo se pronunciado no exato dia da WWDC. Parece que ele vai se empenhar no patch e os prognósticos dele são bons sobre conseguir aplicar para muitas máquinas não suportadas que hoje também rodam o Catalina. sigma7 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Junior Zumpano Postado 5 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 5 de julho de 2020 Nao consigo usar o Imovie. Alguem pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Victor Ajuz Postado 6 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2020 Desisti do Catalina no Mid 2011. Acabei vendendo o iMac e peguei um Macbook Air 2017 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ramonenghaw Postado 6 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2020 Eu tenho um iMac 2009 rodando o Catalina de boa! Olha o video que eu fiz pra provar heheh E vou instalar o Big Sur. caiojnm e sigma7 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 7 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 7 de julho de 2020 @ramonenghaw ali consta que o Catalina reconheceu a placa de vídeo, mas a GPU funciona de fato? Pergunto porque acho que li gente dizendo que os novos sistemas não trazem os drivers de GPUs de Macs não suportados. Obs: Se você comentou no vídeo, não pude escutar no momento, pois meu ambiente não me permite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Junior Zumpano Postado 8 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 8 de julho de 2020 Em 05/07/2020 at 19:32, Junior Zumpano disse: Nao consigo usar o Imovie. Alguem pode me ajudar? Ninguem? Nem ao menos pra dizer: isso não tem jeito de resolver. Uma pena.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Minhoca Kurzweil Postado 8 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 8 de julho de 2020 18 minutos atrás, Junior Zumpano disse: Ninguem? Nem ao menos pra dizer: isso não tem jeito de resolver. Uma pena.... Eu tbm tive esse problema, tanto no Catalina como no Mojave, e não soube como resolver. Junior Zumpano 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Junior Zumpano Postado 14 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 14 de julho de 2020 Em 08/07/2020 at 10:28, Minhoca Kurzweil disse: Eu tbm tive esse problema, tanto no Catalina como no Mojave, e não soube como resolver. que saco hein!? Voltar para o sistema nativo será a melhor opção? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Minhoca Kurzweil Postado 14 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 14 de julho de 2020 4 minutos atrás, Junior Zumpano disse: que saco hein!? Voltar para o sistema nativo será a melhor opção? No meu caso, voltar para o High Sierra foi a melhor coisa. Eu fiz testes no Catalina e Mojave, e pra mim ficou um pouco mais lento. Eu uso o Logic Pro X pra gravar, e ele dava alguns bugs na imagem, tava demorando um pouco mais pra abrir o programa. EU toco ao vivo com Mainstage, e tbm tinha bugs, e a CPU consumia mais mesmo. Então, eu voltei para o HIgh Sierra, e pra mim foi a melhor opção. caiojnm 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Junior Zumpano Postado 14 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 14 de julho de 2020 O problema que a ultima vez q usei o nativo. Não consegui achar o imovie para ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
webg3brasil Postado 14 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 14 de julho de 2020 (editado) Em 05/07/2020 at 19:32, Junior Zumpano disse: Nao consigo usar o Imovie. Alguem pode me ajudar? Você deve utilizar uma versão anterior a API Metal, qualquer app que utilizar API Metal em hardware não suportado não conseguirá utilizar, Final Cut, iMovie e outros, tem que utilizar suas versões pré-metal. Editado 14 de julho de 2020 por webg3brasil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Junior Zumpano Postado 14 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 14 de julho de 2020 5 minutos atrás, webg3brasil disse: Você deve utilizar uma versão anterior a API Metal, qualquer app que utilizar API Metal em hardware não suportado não conseguirá utilizar, Final Cut, iMovie e outros, tem que utilizar suas versões pré-metal. E como faço isso? Onde consigo essa versão? Poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
zehxt Postado 20 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 20 de julho de 2020 Para fins de registro: instalei pelo 'Dosdude Catalina Patch' o Catalina num Mac Mini 2011, no começo do ano. Rodou muito bem. É minha máquina de trabalho, uso com dois monitores (via HDMI e adaptador Thunderbol/VGA). 8gb de ram e HD mecânico. Tempo de boot (do momento que o botão ligar é pressionado até aparecer a tela de login) = 1 minuto e 11 segundos. Nesse fim de semana, desmontei o Mac Mini, troquei a pasta térmica (que aparentemente nem precisava ser trocada), e coloquei um SSD Kingston. Fiz a instalação do modo mais trabalhoso, liguei o mac em modo de recuperação, ele baixou o Mountain Lion, deu todos os erros possíveis com a Apple Store na hora de baixar versões mais novas, Mas foi pro Sierra, depois high Sierra. Nesse ponto eu já tinha conseguido o Pen drive com a instalação do dosdude e optei por zerar o disco novamente e fazer uma instalação limpa do Catalina. Tudo funcionando perfeitamente. Fiz uma nova medição do tempo de boot: 8gb de ram e SSD: Tempo de boot (do momento que o botão ligar é pressionado até aparecer a tela de login) = 24 segundos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.