brunorodriguec Postado 23 de abril de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril de 2020 Citar Citar Recentemente adquiri um MBP late 2011 e veio com o Catalina mas eu to achando que esta com alguns bugs de wifi que quando deixo em repouso e vou usar, não funciona, só se reiniciar, alguns aplicativos tbm não abrem o chrome por exemplo. Eu queria voltar pro High Sierra e queria saber como fazer isso, é apenas usar as teclas cmd+option+R ou criar um pendrive bootavel? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Jandeilson Fiuza Postado 24 de abril de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 24 de abril de 2020 Olá Pessoal Tenho um Macbook pro 2011 Early 2011, modelo de 15''com i7. Instalei o Patch do Catalina nele já faz um tempo, e a pouco percebi que a tecla de aumentar e diminuir o brilho da tela não está funcionando. Então fui dar uma olhada nas configurações de Monitores e para minha surpresa não aparece mais a opção de controle de brilho, e além disso, no relatório de diagnóstico na opção de monitores, também aparece que este recurso está desativado. Gostaria de saber se mais alguém passou por isso e tem alguma solução para ativar, ou se pode ser algum bug no patch do catalina, pois eu usava o High Sierra nativo e funcionava normalmente. Anexo alguns Prints Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Minhoca Kurzweil Postado 24 de abril de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 24 de abril de 2020 13 horas atrás, brunorodriguec disse: Recentemente adquiri um MBP late 2011 e veio com o Catalina mas eu to achando que esta com alguns bugs de wifi que quando deixo em repouso e vou usar, não funciona, só se reiniciar, alguns aplicativos tbm não abrem o chrome por exemplo. Eu queria voltar pro High Sierra e queria saber como fazer isso, é apenas usar as teclas cmd+option+R ou criar um pendrive bootavel? Então cara, eu acho q pelo fato de estar com o Catalina, se vc reiniciar usando as teclas CMD+R (modo de recuperação), ele vai abrir para reinstalar o Catalina, nesse caso vc vai ter q fazer um disco bootavel. Mas vc pode fazer um teste, reinicie o mac segurando CMD+R, quando aparecer as opções, vai ter a opção "Reinstalar o macOS", e vai ter a imagem do lado, veja qual é a imagem que está ali, se estiver High Sierra é só reinstalar, se estiver do Catalina, vc vai precisar fazer o disco bootável. Segue abaixo, uma imagem de exemplo dessa tela q eu falei. brunorodriguec 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LuanaIzoton Postado 8 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 8 de maio de 2020 Em 06/10/2019 at 03:17, Gabe Duarte disse: Pô, não sabia. valeu pela info man. Vou tentar usar uma eGPU valeu! Em 04/10/2019 at 03:09, Gabe Duarte disse: instalei hoje o Patcher beta Dosdude1 no iMac 21" 2011. ate agora notei que : não funciona transparência em ambos modos, tanto claro, quanto escuro. o ajuste de brilho não funciona. as abas do Safari ficam totalmente bugadas. e uma pequena lentidão dos apps Esperando sair novas versões pra ver se corrigem. Ei Gabe, conseguiu resolver o problema? Acabei de me deparar com isso e não acho solução alguma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 12 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 12 de maio de 2020 Quem fez a instalação no iMac 27" 2011 ficou com a placa de vídeo dedicada desabilitada? Pergunto porque acho que os drivers não estão disponíveis no Catalina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Junior Zumpano Postado 12 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 12 de maio de 2020 Estou com problema no Imovie. Não aparece a prévia do video. Alguem teve esse problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
AdrianoGH Postado 14 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 14 de maio de 2020 @Jandeilson Fiuza, Também tenho um Macbook pro 2011 Early 2011, modelo de 15''com i7 e o controle do brilho funciona perfeitamente. Qual método vc desabilitou a placa de video dedicada? Eu fiz usando o MacBook Pro dGPU Disabler.app sugerido pelo Dosdude1 (aqui). Mesmo ele dizendo que o controle de brilho e o hibernar/sleep não funcionam, para minha surpresa ambos estão ok. Tem 2 coisas que não funcionam, que até agora identifiquei: 1) Configurações do Trackpad. Ele funciona normalmente, mas não consigo acessar sua configuração (Point & Click, Scroll & Zoom e More Gestures. Ele fica tentando localizar um Trackpad bluetooth. 2) Ativar extensões no Safari Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
AdrianoGH Postado 20 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 20 de maio de 2020 Em 14/05/2020 at 11:19, AdrianoGH disse: 1) Configurações do Trackpad. Ele funciona normalmente, mas não consigo acessar sua configuração (Point & Click, Scroll & Zoom e More Gestures. Ele fica tentando localizar um Trackpad bluetooth. Do "nada" agora está funcionando. Em 14/05/2020 at 11:19, AdrianoGH disse: 2) Ativar extensões no Safari Continua sem funcionar. Depois de um tempo usando, percebi: 3) A opção Appearence no modo AUTO não funciona. Toda vez que seleciono a opção AUTO e fecho System Preferences, ele volta pra opção que estava anteriormente (ou Ligth ou Dark). Alguém conseguiu resolver esses 2 pontos? Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
lucasdocarmo Postado 21 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 21 de maio de 2020 Em 03/11/2019 at 18:18, Roberto Trevisan disse: Meu Macbook Pro Late 2011 está com o Catalina . Estou usando a placa onBoard. Só funciona assim, devido ao problema já conhecido deste modelo. (desabilitei usando um app MacBook Pro dGPU Disabler.app) Será que mesmo que a placa AMD Radeon HD 6770M desabilitada, tem que instalar esse Patch? O patch do link acima fala em Placas NVidia. Porem, fica pedindo para eu instalar (Legacy Video Card Patch) toda hora no "Patch Updater", eu rodo e parece que nada acontece e o problema persiste (menu cinza no topo e área lateral do Finder também) Na hora da instalação você desativou a placa antes de instalar? Qual foi a ordem das ações? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
AdrianoGH Postado 18 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 18 de junho de 2020 Pessoal, Alguém atualizou o MacOS Catalina para versão 10.15.5? Pode-se atualizar (pelo Software Updata do MacOS) ou tem que baixar o patch e instalar novamente? Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Scheid Postado 20 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 20 de junho de 2020 Em 18/06/2020 at 10:27, AdrianoGH disse: Pessoal, Alguém atualizou o MacOS Catalina para versão 10.15.5? Pode-se atualizar (pelo Software Updata do MacOS) ou tem que baixar o patch e instalar novamente? Abs, Nas máquinas não suportadas oficialmente tem que fazer pelo Patch. Eu acho que o Dosdude e os amigos dele ainda não desvendaram esse mistério do update automático. Até penso que possa nem acontecer, pois se eles modificam arquivos de sistema assinados digitalmente, acabam por ter incompatibilidade com o sistema Apple, gerando o não reconhecimento oficial da máquina pelo sistema e, por fim, sem updates. AdrianoGH 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
AdrianoGH Postado 23 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 23 de junho de 2020 (editado) Obrigado, Rafael. Andei pesquisando e é isso mesmo: tem que baixar o Patch atualizado, montar (de novo) o usb ("bootável") com a versã0 10.15.5 e instalar (sem formatar o HDD/SSD) novamente, desta forma, não perde os dados atuais. Haja paciência para baixar e instalar tudo de novo! rsrsrs Sobre as extensões do Safari: ainda não há solução... Abs, Editado 23 de junho de 2020 por AdrianoGH Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Dudu Colares Postado 23 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 23 de junho de 2020 Poxa, tenho um imac11,2 mid 2010, então não é aconselhável upar para o Mojave certo? Baseado no site dos Dodude, entendi certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Malachias Postado 28 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 28 de junho de 2020 Em 23/06/2020 at 19:15, Dudu Colares disse: Poxa, tenho um imac11,2 mid 2010, então não é aconselhável upar para o Mojave certo? Baseado no site dos Dodude, entendi certo? Eu tenho um MacBook Pro mid 2010 e te digo com toda certeza. Não vale a pena o Catalina. Tem alguns problemas para resolver. Por exemplo, google Chrome não funciona. Tem mais programas e app que não funcionam, mas não me lembro quais. Agora em relação ao Mojave, pode instalar que é só alegria. Funciona lindamente, com perda de desempenho imperceptível. Meu Mac tem 8 GB de Ram e SSD de 480GB. Funciona liso, igual quando rodava High Sierra. Se tem diferença, é imperceptível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Scheid Postado 28 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 28 de junho de 2020 3 minutos atrás, Rafael Malachias disse: Eu tenho um MacBook Pro mid 2010 e te digo com toda certeza. Não vale a pena o Catalina. Tem alguns problemas para resolver. Por exemplo, google Chrome não funciona. Tem mais programas e app que não funcionam, mas não me lembro quais. Agora em relação ao Mojave, pode instalar que é só alegria. Funciona lindamente, com perda de desempenho imperceptível. Meu Mac tem 8 GB de Ram e SSD de 480GB. Funciona liso, igual quando rodava High Sierra. Se tem diferença, é imperceptível. Eu estava usando num MBP 15" Mid 2010 com o 10.15.1 instalado e funcionava o Chrome, etc. A desgraça é que o meu tem o famoso problema no capacitor e, posteriormente, GPU, aí tive que desabilitar ela pela NVRAM. Também tinha o problema da compatibilidade com Metal, os apps que usam Metal não funcionavam. Aí fui inventar de colocar o 10.15.5 mas a desgraça da NVRAM não tá ficando com o comando de desativar a GPU e não consigo mais bootar sem dar KP. Como já estava me preparando pra comprar outro, comprei e sigo a vida. Esse vou vender por peças (se eu tiver paciência de vender). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Victor Ajuz Postado 28 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 28 de junho de 2020 Em 08/05/2020 at 00:08, LuanaIzoton disse: instalei hoje o Patcher beta Dosdude1 no iMac 21" 2011. ate agora notei que : não funciona transparência em ambos modos, tanto claro, quanto escuro. o ajuste de brilho não funciona. as abas do Safari ficam totalmente bugadas. e uma pequena lentidão dos apps Esperando sair novas versões pra ver se corrigem. Estou com o mesmo problema, como resolveram ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Walter Viana Postado 28 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 28 de junho de 2020 Basta usar o patcher updater. Link: http://dosdude1.com/mojave/InstallPatchUpdater.zipEnviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Dudu Colares Postado 28 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 28 de junho de 2020 22 horas atrás, Rafael Malachias disse: Eu tenho um MacBook Pro mid 2010 e te digo com toda certeza. Não vale a pena o Catalina. Tem alguns problemas para resolver. Por exemplo, google Chrome não funciona. Tem mais programas e app que não funcionam, mas não me lembro quais. Agora em relação ao Mojave, pode instalar que é só alegria. Funciona lindamente, com perda de desempenho imperceptível. Meu Mac tem 8 GB de Ram e SSD de 480GB. Funciona liso, igual quando rodava High Sierra. Se tem diferença, é imperceptível. Sim, estava mais de olho no Mojave. A intenção seria upar o xcode, que não atualiza mais no high Sierra. Mas pelo que o Dosdude fala, ao contrário do MacBook, em iMac não tem como contornar o problema do aceleramento gráfico por não ser possível desabilitar a placa AMD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Victor Ajuz Postado 29 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 29 de junho de 2020 29 minutos atrás, Dudu Colares disse: Sim, estava mais de olho no Mojave. A intenção seria upar o xcode, que não atualiza mais no high Sierra. Mas pelo que o Dosdude fala, ao contrário do MacBook, em iMac não tem como contornar o problema do aceleramento gráfico por não ser possível desabilitar a placa AMD Mas o Catalina faz conexão do Lembrete e Tarefas com o iPhone, Mojave não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Sérgio Fuchs Postado 29 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 29 de junho de 2020 13 horas atrás, Dudu Colares disse: Sim, estava mais de olho no Mojave. A intenção seria upar o xcode, que não atualiza mais no high Sierra. Mas pelo que o Dosdude fala, ao contrário do MacBook, em iMac não tem como contornar o problema do aceleramento gráfico por não ser possível desabilitar a placa AMD Você disse que pretende usar o Xcode eu instalei o Catalina usando o Patch tb p desenvolvimento, utilizo principalmente o Xcode, Safari e Vivaldi Browser, fora alguns problema de interface, esta tudo funcionando na meu laptop MBP 2011 13" Eu estou conseguindo compilar, rodar direto no meu iPhone atualizado e já fiz também upload na App Store. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.