migueljrbr Postado 3 de novembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2019 Será um MacBook i7 2011 a1286 com aquele problema da placa de vídeo roda bem o catalina? (tem 2 placas de vídeo e uma queimou, só funciona a do processador) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JvDaP Postado 3 de novembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2019 Deem uma olhada nisso https://github.com/chris1111/Legacy-Video-patch Marcos Rodrigo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
tbolzani Postado 3 de novembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2019 Alguém teria algum tuto para o catalina no imac 21 mid 2011? Obrigado desde já Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk andremelophoto 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Roberto Trevisan Postado 3 de novembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2019 2 horas atrás, JvDaP disse: Deem uma olhada nisso https://github.com/chris1111/Legacy-Video-patch Meu Macbook Pro Late 2011 está com o Catalina . Estou usando a placa onBoard. Só funciona assim, devido ao problema já conhecido deste modelo. (desabilitei usando um app MacBook Pro dGPU Disabler.app) Será que mesmo que a placa AMD Radeon HD 6770M desabilitada, tem que instalar esse Patch? O patch do link acima fala em Placas NVidia. Porem, fica pedindo para eu instalar (Legacy Video Card Patch) toda hora no "Patch Updater", eu rodo e parece que nada acontece e o problema persiste (menu cinza no topo e área lateral do Finder também) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
MA Cotton Postado 6 de novembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2019 Estou usando no macbook Backup de casa, um White Unibody 2010. Catalina rodando liso, sem problema algum. 100% Satisfeito!! **Somente 5GB de RAM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcos Rodrigo Postado 8 de novembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 8 de novembro de 2019 Em 03/11/2019 at 18:18, Roberto Trevisan disse: Meu Macbook Pro Late 2011 está com o Catalina . Estou usando a placa onBoard. Só funciona assim, devido ao problema já conhecido deste modelo. (desabilitei usando um app MacBook Pro dGPU Disabler.app) Será que mesmo que a placa AMD Radeon HD 6770M desabilitada, tem que instalar esse Patch? O patch do link acima fala em Placas NVidia. Porem, fica pedindo para eu instalar (Legacy Video Card Patch) toda hora no "Patch Updater", eu rodo e parece que nada acontece e o problema persiste (menu cinza no topo e área lateral do Finder também) o meu Macbook é Early 2011 sem placa de video e essa atualização melhorou todos os recursos graficos da maquina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
webg3brasil Postado 8 de novembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 8 de novembro de 2019 Em 03/11/2019 at 19:18, Roberto Trevisan disse: Meu Macbook Pro Late 2011 está com o Catalina . Estou usando a placa onBoard. Só funciona assim, devido ao problema já conhecido deste modelo. (desabilitei usando um app MacBook Pro dGPU Disabler.app) Será que mesmo que a placa AMD Radeon HD 6770M desabilitada, tem que instalar esse Patch? O patch do link acima fala em Placas NVidia. Porem, fica pedindo para eu instalar (Legacy Video Card Patch) toda hora no "Patch Updater", eu rodo e parece que nada acontece e o problema persiste (menu cinza no topo e área lateral do Finder também) Fica menu cinza e lateral do Finder pq não tem suporte ao metal, use no modo escuro que não vai ter problema, isso só ocorre com o modo claro, outra coisa que pode resolver é tentar instalar o BlueSky (que é uma ferramenta pra deixar opaco os menus e lateral brilhante do Finder). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcos Rodrigo Postado 10 de novembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 10 de novembro de 2019 Em 08/11/2019 at 11:13, webg3brasil disse: Fica menu cinza e lateral do Finder pq não tem suporte ao metal, use no modo escuro que não vai ter problema, isso só ocorre com o modo claro, outra coisa que pode resolver é tentar instalar o BlueSky (que é uma ferramenta pra deixar opaco os menus e lateral brilhante do Finder). Recomendo fortemente o patch de video que postaram, segue o link https://github.com/chris1111/Legacy-Video-patch o Bluesky deixa a barra superior branca maciça, ja o Patch de video trás todas as transparências como deveria ser Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Air Siren Postado 11 de novembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 11 de novembro de 2019 O meu está rodando liso ainda... MAS não consegui atualizar para o 10.15.1, além de mostrar que está participando dos Beta Testers... Ficou faltando alguma coisa ou tem que buscar a atualização manualmente?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
migueljrbr Postado 11 de novembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 11 de novembro de 2019 Instalei o Catalina no meu Pro 2011, ele esta rodando liso, igual ao Mojave. Será que é necessário instalar esse Legacy Video Patche? O que vai mudar? Outra coisa, não consegui usar o AppleTV+, alguém ai ta conseguindo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcos Rodrigo Postado 12 de novembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 12 de novembro de 2019 13 horas atrás, Air Siren disse: O meu está rodando liso ainda... MAS não consegui atualizar para o 10.15.1, além de mostrar que está participando dos Beta Testers... Ficou faltando alguma coisa ou tem que buscar a atualização manualmente?? Por enquanto a ferramenta do dosdude não modificou o atualizador do Catalina para baixar e modificar a atualização e aplicar automaticamente na maquina, Por isso no momento tem que baixar as atualizações com o dosdude mais recente e instalar por cima do Sistema atual 2 horas atrás, migueljrbr disse: Instalei o Catalina no meu Pro 2011, ele esta rodando liso, igual ao Mojave. Será que é necessário instalar esse Legacy Video Patche? O que vai mudar? Outra coisa, não consegui usar o AppleTV+, alguém ai ta conseguindo? O Legacy Video Patcher corrige as transparencias e bugs visuais, para titulo de comparação Sem Patch algum os menus e janela do finder ficam escuros Com o Patch Bluesky os menus ficam melhores, porem solidos, sem qualquer tipo de transparencia, as janelas do finder ja apresentam transparencias normalmente Ja o patch de video deixa os menus como deveriam ser tanto finder quanto os menus Air Siren 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
migueljrbr Postado 12 de novembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 12 de novembro de 2019 Como eu acabei de instalar, já veio com a versão 10.15.1, mas como funciona isso, a atualização vai ser sempre só pelo dosdude? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcos Rodrigo Postado 12 de novembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 12 de novembro de 2019 4 horas atrás, migueljrbr disse: Como eu acabei de instalar, já veio com a versão 10.15.1, mas como funciona isso, a atualização vai ser sempre só pelo dosdude? Pode ser que sim, pode ser que não... nada que não seja o metodo oficial, não há como dar uma certeza de nada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Walter Viana Postado 12 de novembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 12 de novembro de 2019 Pode ser que sim, pode ser que não... nada que não seja o metodo oficial, não há como dar uma certeza de nadaAtualiza normalmente, sem problemas nenhum. E toda vez que atualiza o auto patcher vai notificar para instalar as correções. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Air Siren Postado 13 de novembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 13 de novembro de 2019 16 horas atrás, Walter Viana disse: Atualiza normalmente, sem problemas nenhum. E toda vez que atualiza o auto patcher vai notificar para instalar as correções. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro Aqui já não acontece o mesmo. O que eu fiz, de acordo com os primeiros comentários, fui lá em dosdude1/catalina e baixei o patch. depois mandou baixar todo o OS e instalou. Até aí tudo bem, aparentemente tudo em ordem. Mas não atualiza. Ontem tentei fazer o mesmo procedimento, e ele manda baixar tudo de novo, está correto? Cada vez que sair uma atualização terei que ir no link da Apple e baixar o OS inteiro e instalar como novo? E também fica parecendo Beta Tester... é isso mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcos Rodrigo Postado 13 de novembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 13 de novembro de 2019 17 horas atrás, Walter Viana disse: Atualiza normalmente, sem problemas nenhum. E toda vez que atualiza o auto patcher vai notificar para instalar as correções. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro No Mojave ele atualiza o sistema automaticamente, no Catalina não, pelo menos por enquanto não, quanto ao auto patcher ele sempre sugere correções assim que disponíveis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
andremelophoto Postado 12 de dezembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 12 de dezembro de 2019 Em 03/11/2019 at 16:54, tbolzani disse: Alguém teria algum tuto para o catalina no imac 21 mid 2011? Obrigado desde já Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk Tenho a mesma pergunta! Alguém já instalou o Catalina no iMac 21 mid 2011? O meu está com o High Sierra 10.13.6, agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
tbolzani Postado 12 de dezembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 12 de dezembro de 2019 Aqui eu não tentei... Se conseguir, avise por favor. Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcos Rodrigo Postado 13 de dezembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2019 6 horas atrás, tbolzani disse: Aqui eu não tentei... Se conseguir, avise por favor. Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk 9 horas atrás, andremelophoto disse: Tenho a mesma pergunta! Alguém já instalou o Catalina no iMac 21 mid 2011? O meu está com o High Sierra 10.13.6, agradeço! Recomendo particionar o HD e criar uma partição e instalar o Catalina e ver se roda bem na maquina em questão, uso em um Macbook Pro 2011 sem video dedicado e esta rodando muito bem caso rode bem fique com ele caso contrario exclua a partição e vida que segue Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
andremelophoto Postado 13 de dezembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2019 13 horas atrás, Marcos Rodrigo disse: Recomendo particionar o HD e criar uma partição e instalar o Catalina e ver se roda bem na maquina em questão, uso em um Macbook Pro 2011 sem video dedicado e esta rodando muito bem caso rode bem fique com ele caso contrario exclua a partição e vida que segue Blz Marcos tudo bem? Depois de particionar e instalar como eu escolho qual sistema vai abrir? Ele naturalmente vai perguntar quando reiniciar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.