Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac (21.5-inch, Late 2013) congelando excessivamente "beachball" por alguns segundos e descongela!


Ricardo Melo

Posts Recomendados

peço a gentileza para que possam me ajudar a identificar a fim de resolver o problema dos congelamentos excessivos que venho tendo no meu iMac (21.5-inch, Late 2013).

ja fiz vários procedimentos - nenhum deles resolveu:
- Troquei o HD por um SSD 480gb;
- Upgrade da memoria de 8gb para 16gb;
- Feito a reparação através do utilitário de disco;
- Apple Hardware Test (AHT) = https://support.apple.com/en-us/HT201257
- Reset NVRAM or PRAM = https://support.apple.com/en-us/HT204063
- Reset SMC em computadores Mac de mesa  = https://support.apple.com/pt-br/HT201295#t2
- Limpar o “dyld cache" = sudo update_dyld_shared_cache -force
- Desativar o "Warsaw" (segurança de alguns Bancos que rodam em "background") = sudo launchctl unload -F /Library/LaunchDaemons/com.diebold.warsaw.plist
- Desconectado da tomada - aguardado um bom tempo, até mesmo horas;

desativado o IPv6 em tudo:
networksetup -setv6off Ethernet;
networksetup -setv6off Wi-Fi;
networksetup -setv6off "Bluetooth PAN"
networksetup -setv6off "Thunderbolt Bridge"

Observações:
- tenho outro hardware Apple (MacBook Pro Late 2012) - ambos apresentam exatamente o mesmo problema;
-  ja solicitei ajuda neste fórum, foi sugerido trocar o "cabo flat hd/ssd" - comprei/aguardando chegar;
- devido serem diferentes hardware e, no iMac não existe o "cabo flat hd/ssd", o que tem é o "cabo sata", creio eu que no iMac deva ser outro problema, caso o cabo flat resolva no MacBook Pro! 

portanto, caso alguém tenha tido este problema já resolvido ou,  que saiba o que pode estar ocasionando - peço ajuda - por favor... segue anexo imagens/prints do iMac, caso necessite de algo mais favor solicite...

desde já agradeço!

imac - sobre_o_imac.png

imac - sata.png

imac - armazenamento1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Falaê! Espero conseguir te ajudar.

Primeiramente:

- já verificou se há algum programa travando e/ou consumindo muito da cpu?

- se sim; crie um novo usuário e tente usá-lo e reproduzir os tais travamentos;

- pelo que vi, vc está usando o High Sierra. Formate o Mac em APFS e instale o Mojave. Crie um novo usuário e NÃO restaure o backup. (Se quiser passar suas infos, passe somente os arquivos selecionados por você manualmente - nada de restaurar backup!)

Espero ter te ajudado! ;-)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, sim - ja passei um bom tempo acompanhando o consumo da cpu e memoria atraves do monitor de atividade - nada d+, apenas o kernel que fica sempre no topo, mas acredito que isto seja normal não?!

acabei de criar 2 novos usuários e como todos meus arquivos/dados (100%) ficam no iCloud, vou testar da seguinte forma:

teste1 = neste vou compartilhar as pastas, mesas e documentos no iCloud obtendo os mesmos dados do usuário principal;

teste2 = neste nao vou optar a opcao de compartilhar as pastas, mesas e documentos;

vamos ver se em teste1 e teste2 também trava ou em apenas um deles!

vlw pela dica, vou te mantendo informado - obg...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardo Melo disse:

ola, sim - ja passei um bom tempo acompanhando o consumo da cpu e memoria atraves do monitor de atividade - nada d+, apenas o kernel que fica sempre no topo, mas acredito que isto seja normal não?!

acabei de criar 2 novos usuários e como todos meus arquivos/dados (100%) ficam no iCloud, vou testar da seguinte forma:

teste1 = neste vou compartilhar as pastas, mesas e documentos no iCloud obtendo os mesmos dados do usuário principal;

teste2 = neste nao vou optar a opcao de compartilhar as pastas, mesas e documentos;

vamos ver se em teste1 e teste2 também trava ou em apenas um deles!

vlw pela dica, vou te mantendo informado - obg...

Beleza! me deixa informado sim! ;)

Cuidado pro iCloud Drive não acabar enfiando preferencias antigas no usuário novo, viu.

Boa Sorte nos testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, macrulez disse:

Beleza! me deixa informado sim! ;)

Cuidado pro iCloud Drive não acabar enfiando preferencias antigas no usuário novo, viu.

Boa Sorte nos testes.

 

15 horas atrás, Ricardo Melo disse:

ola, sim - ja passei um bom tempo acompanhando o consumo da cpu e memoria atraves do monitor de atividade - nada d+, apenas o kernel que fica sempre no topo, mas acredito que isto seja normal não?!

acabei de criar 2 novos usuários e como todos meus arquivos/dados (100%) ficam no iCloud, vou testar da seguinte forma:

teste1 = neste vou compartilhar as pastas, mesas e documentos no iCloud obtendo os mesmos dados do usuário principal;

teste2 = neste nao vou optar a opcao de compartilhar as pastas, mesas e documentos;

vamos ver se em teste1 e teste2 também trava ou em apenas um deles!

vlw pela dica, vou te mantendo informado - obg...

ambos testes(1 e 2) continuaram travando, inclusive gerei outro teste (criado um novo apple id/nova conta/tudo novo) - sem sucesso - travando!

sobre o novo OS X Mojave, eu já havia instalado/testado, mas fiz o downgrade acreditando que ele havia piorado ainda mais a situação, pelo visto não foi! 

tenho um amigo que tem uma empresa de TI, atende clientes corporativos, informou estar passando pelo mesmo problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Ricardo Melo disse:

 

ambos testes(1 e 2) continuaram travando, inclusive gerei outro teste (criado um novo apple id/nova conta/tudo novo) - sem sucesso - travando!

sobre o novo OS X Mojave, eu já havia instalado/testado, mas fiz o downgrade acreditando que ele havia piorado ainda mais a situação, pelo visto não foi! 

tenho um amigo que tem uma empresa de TI, atende clientes corporativos, informou estar passando pelo mesmo problema!

tem como postar um video para ter uma noção desses travamentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2019 at 01:34, macrulez disse:

tem como postar um video para ter uma noção desses travamentos?

kra, desculpe a demora - é a aquela famosa bolinha de praia girando quando executo qualquer tarefa (aleatoriamente), gira por alguns segundos/congela e libera/descongela, dai carrego outro app, nao apresenta, mas durante o processo dentro do app ja aparece!

como este problema estar em ambos hardwares que possuo, eu havia comprado um cabo flat para o hd/ssd conforme sugestões de outras pessoas que passaram pelo mesmo problema - este chegou; troquei, mas nao resolveu!

dai ja formatei o ssd, fiz o procedimento instalando o Mojave direto pela internet através do Ctrl+Cmd+R - mesmo assim o problema persiste, eu estou suspeitando de que seja algo relacionado ao sincronismo com o  iCloud, pois como todos meus documentos (100%) ficam nas nuvens, acredito que ele deva ficar tentando fazer download das atualizações dos documentos ou até mesmo upload - bom, é uma suspeita minha!

devido a insto, te pergunto: voce sabe como alterar/aumentar o tempo  de sincronismo - até mesmo se for possível via "terminal" ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...