Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Macbook Pro 2012


brunoffc

Posts Recomendados

Olá, pessoal.

Estou numa indecisão absurda sobre o que devo fazer e queria uma mãozinha.

Atualmente tenho um Macbook Pro 2012, porém ele está absurdamente lento. Até para abrir um navegador demora absurdo e agora apareceu um problema no alto-falante. Simplesmente não consigo ouvir nada que sai do alto-falante tamanho ruído. Sempre sou obrigado a utilizar fone de ouvido.

Enfim... vamos ao que interessa: vale a pena tentar o upgrade de ram, sendo que o site da Apple informa que o máximo permitido para este modelo é de somente 8GB? Queria uns 16GB pra pode brincar mais à vontade rsss.  Vocês acham que seria suficiente somente essa alteração? 

Já cogitei até migrar para Windows recentemente, pois um novo Mac está o olho da cara em relação à época que comprei... Porém, os Windows que avaliei e que me agradaram estão bem salgados também... Enfim, segue abaixo a lista do que está incomodando:

- Travamento incessante

- Bateria não dura nem uma hora sequer fora da tomada

- Problemas no alto-falante

 

O que acham? Vale a pena o upgrade para somente 8GB de ram? Isso seria suficiente?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Bom dia amigo, todos esses problemas que você citou podem ser resolvidos facilmente com um belo upgrade.

Não somente o upgrade de memória, mas também a troca do HD por um SSD, a bateria e os alto-falantes você encontra facilmente dando uma pesquisada no Mercado Livre.

Certamente após substituir o antigo HD por um SSD seu Mac ganhará vida nova.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, juliochok disse:

Bom dia amigo, todos esses problemas que você citou podem ser resolvidos facilmente com um belo upgrade.

Não somente o upgrade de memória, mas também a troca do HD por um SSD, a bateria e os alto-falantes você encontra facilmente dando uma pesquisada no Mercado Livre.

Certamente após substituir o antigo HD por um SSD seu Mac ganhará vida nova.

Boa sorte. 

Bom dia!! 

Me recomendaria alguma marca específica para Mac? Pretendo avaliar quanto sairá em média. 

Obrigado! 

 

Editado por brunoffc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente em questão de memória as da Corsair são as mais indicadas para Mac, pesquisando no Mercado Livre você consegue com um preço razoável, já o SSD tem uma grande variedade, o pessoal aqui do fórum costuma utilizar os da Samsung, mas aí vai depender do seu orçamento, no meu iMac eu utilizo um da Crucial e nunca tive qualquer tipo de problema com ele.

Bateria, SSD, e memória e os auto-falantes você pode comprar via Mercado Livre, caso saiba fazer o upgrade pode adquirir tudo por lá, caso contrário leve seu Mac em uma autorizada e peça um orçamento. Aqui no fórum alguns usuários realizam esse tipo de serviço para você, dependendo da região onde se encontra.

Espero ter ajudado. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, juliochok disse:

Geralmente em questão de memória as da Corsair são as mais indicadas para Mac, pesquisando no Mercado Livre você consegue com um preço razoável, já o SSD tem uma grande variedade, o pessoal aqui do fórum costuma utilizar os da Samsung, mas aí vai depender do seu orçamento, no meu iMac eu utilizo um da Crucial e nunca tive qualquer tipo de problema com ele.

Bateria, SSD, e memória e os auto-falantes você pode comprar via Mercado Livre, caso saiba fazer o upgrade pode adquirir tudo por lá, caso contrário leve seu Mac em uma autorizada e peça um orçamento. Aqui no fórum alguns usuários realizam esse tipo de serviço para você, dependendo da região onde se encontra.

Espero ter ajudado. Até mais.

Amigo, só uma última dúvida: macbook de 2012 realmente só suporta 8gb de ram no total?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, palhano disse:

 


MacBook Pro 2012 aceita até 16gb (2x de 8gb)

 

 

2 horas atrás, juliochok disse:

Como o amigo @palhano disse aí acima, seu Mac suporta 16GB de RAM (2x8GB).

Eu vi aqui no fórum e no da corsair que suporta até 16GB, mas no site da Apple dizia suportar somente 8GB... daí fiquei confuso. 

 

Valeu!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...