Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Substituição do Time Capsule?


Posts Recomendados

Pessoal,

Hoje tenho um Time Capsule para distribuir o sinal de Wifi no meu apartamento. Tenho também um Airport Express para entender o sinal ate o quarto dos fundos.

Tudo isso ligado no modem da NET.

Mas sinto que eles não esta dando mais conta do recado de levar um bom sinal. Será que devo trocar ou fazer alguma configuração no Time Capsule?

No quarto dos fundos, o sinal esta muito fraco. Até liguei o Airport Express por cabo e não senti diferença.

Já ouvi falar muito do D-LINK DIR-882. Parece ser uma boa.

Alguém tem alguma ideia? OBRIGADO!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Neste, você pode utilizar qualquer roteador da sua melhor preferencia e para ter o mesmo uso do Time Machine, você terá que procurar um NAS que seja compatível com o Mac OSX (https://appleinsider.com/articles/18/05/10/nas-roundup-best-network-attached-storage-options-for-mac-iphone-and-ipad-users). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acabei criando um tópico ([AirPort Extreme] Hora de aposentar... qual a melhor opção?) antes de ver o seu.

Não tinha visto o "D-LINK DIR-882", mas me pareceu uma boa opção. Eu tinha pensado no "Linksys WRT3200ACM".

@mactulio, chegou a comprar o D-LINK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,
Hoje tenho um Time Capsule para distribuir o sinal de Wifi no meu apartamento. Tenho também um Airport Express para entender o sinal ate o quarto dos fundos.
Tudo isso ligado no modem da NET.
Mas sinto que eles não esta dando mais conta do recado de levar um bom sinal. Será que devo trocar ou fazer alguma configuração no Time Capsule?
No quarto dos fundos, o sinal esta muito fraco. Até liguei o Airport Express por cabo e não senti diferença.
Já ouvi falar muito do D-LINK DIR-882. Parece ser uma boa.
Alguém tem alguma ideia? OBRIGADO!
 

A dupla Time Capsule + AirPort Express faz milagres!!
Uso muito aqui em casa, na chácara e em casa de parentes.
Tem certeza que precisa mesmo substituir?

Será que não é uma questão de posicionar melhor eles? Quando mais “expostos” e mais alto melhor. Vidros e espelhos atrapalham demais a propagação do sinal Wi-Fi.

Aqui em casa eu troquei um time capsule 2012 (modelo baixinho) ou um 2017 (alto, usado) porque fiz upgrade do plano da net para 250 “megas” e queria utilizar o 802.11ac.

O sinal melhorou tanto ao ponto de não precisar mais de repetição pelo AirPod Express aqui em casa, e agora o Express é usado na nossa chácara.

Então antes de partir para a compra de um novo roteador tente entender o que mudou recentemente no local para que o roteador anterior “não dar mais conta”. Você aumentou o plano de internet? Reformou o apartamento? Colocou armários com porta de vidro ou espelhos??
Ou começou a usar notebooks e celulares com Wi-Fi “ruim” - não sendo necessariamente do roteador “a culpa”?

Ou aumentou muito o número de dispositivos Wi-Fi com uso de Apple HomeKit e tal?

Porque só o tempo, em tese, não faz o sinal se degradar não. Um Time Capsule de 2012 hoje em dia funciona igualzinho na parte Wi-Fi.
A diferença é que em 2012 normalmente a gente tinha no máximo 5 dispositivos Wi-Fi. Aqui em casa hoje em dia, por exemplo, tem mais de 20 - considerando lâmpadas, interruptores, babá eletrônica e etc.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2019 at 19:49, Guilherme de Assis Brasil disse:

Acabei criando um tópico ([AirPort Extreme] Hora de aposentar... qual a melhor opção?) antes de ver o seu.

Não tinha visto o "D-LINK DIR-882", mas me pareceu uma boa opção. Eu tinha pensado no "Linksys WRT3200ACM".

@mactulio, chegou a comprar o D-LINK?

Não comprei.  Estou aguardando opiniões rsss

Em 09/06/2019 at 02:39, Guedes - Brasília disse:


A dupla Time Capsule + AirPort Express faz milagres!!
Uso muito aqui em casa, na chácara e em casa de parentes.
Tem certeza que precisa mesmo substituir?

Será que não é uma questão de posicionar melhor eles? Quando mais “expostos” e mais alto melhor. Vidros e espelhos atrapalham demais a propagação do sinal Wi-Fi.

Aqui em casa eu troquei um time capsule 2012 (modelo baixinho) ou um 2017 (alto, usado) porque fiz upgrade do plano da net para 250 “megas” e queria utilizar o 802.11ac.

O sinal melhorou tanto ao ponto de não precisar mais de repetição pelo AirPod Express aqui em casa, e agora o Express é usado na nossa chácara.

Então antes de partir para a compra de um novo roteador tente entender o que mudou recentemente no local para que o roteador anterior “não dar mais conta”. Você aumentou o plano de internet? Reformou o apartamento? Colocou armários com porta de vidro ou espelhos??
Ou começou a usar notebooks e celulares com Wi-Fi “ruim” - não sendo necessariamente do roteador “a culpa”?

Ou aumentou muito o número de dispositivos Wi-Fi com uso de Apple HomeKit e tal?

Porque só o tempo, em tese, não faz o sinal se degradar não. Um Time Capsule de 2012 hoje em dia funciona igualzinho na parte Wi-Fi.
A diferença é que em 2012 normalmente a gente tinha no máximo 5 dispositivos Wi-Fi. Aqui em casa hoje em dia, por exemplo, tem mais de 20 - considerando lâmpadas, interruptores, babá eletrônica e etc.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gostei muito de suas observações. Mas gostaria de tirar uma duvida:

Você mexeu nas configurações do roteador da NET? Só ligou no Time Capsule?

No Time Capsule vc esta usando ele como ponte? O meu modelo é o alto.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, mactulio disse:

Não comprei.  Estou aguardando opiniões rsss

Gostei muito de suas observações. Mas gostaria de tirar uma duvida:

Você mexeu nas configurações do roteador da NET? Só ligou no Time Capsule?

No Time Capsule vc esta usando ele como ponte? O meu modelo é o alto.

Muito obrigado!

Coloquei o Modem da NET em modo Bridge e Desativei o Wifi nas 2 frequências. Mas acho que estar em modo ponte ou roteador não influencia no alcance do sinal Wi-Fi. Especialmente se o problema for com a operadora de internet, e não na sua casa.

O Time Capsule ficou como roteador principal da casa, com as 2 redes (para visitantes e para moradores).

Você pode usar algum app de verificação de sinal Wi-Fi no MacBook como este https://apps.apple.com/br/app/netspot-wifi-survey-scanner/id514951692?mt=12 ou este https://apps.apple.com/br/app/wifi-explorer-lite/id1408727408?mt=12 (ou sua versão completa https://apps.apple.com/br/app/wifi-explorer/id494803304?mt=12 ) - ajudam muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Guedes - Brasília disse:

Coloquei o Modem da NET em modo Bridge e Desativei o Wifi nas 2 frequências. Mas acho que estar em modo ponte ou roteador não influencia no alcance do sinal Wi-Fi. Especialmente se o problema for com a operadora de internet, e não na sua casa.

O Time Capsule ficou como roteador principal da casa, com as 2 redes (para visitantes e para moradores).

Você pode usar algum app de verificação de sinal Wi-Fi no MacBook como este https://apps.apple.com/br/app/netspot-wifi-survey-scanner/id514951692?mt=12 ou este https://apps.apple.com/br/app/wifi-explorer-lite/id1408727408?mt=12 (ou sua versão completa https://apps.apple.com/br/app/wifi-explorer/id494803304?mt=12 ) - ajudam muito.

 

Legal! Isso já ajudou bastante.

Vc deixa a banda 2,4 e 5ghz ligadas? Porque as vezes eu tinha que desativar o 5ghz.

Vou pegar as dicas de app para testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, gostaria de utilizar o tópico do camarada para fazer uma pergunta referente a configuração também.

Moro em apartamento e o modem da NET fica na sala, entretanto aqui nos quartos do fundo o sinal chega super baixo. Possuo um AirPort Time Capsule 2TB e gostaria de deixá-lo ligado aqui no meu quarto como extensor Wi-Fi, vi vários tutoriais na internet e vídeos mas não consegui. Eu precisaria ter um AirPort Express para então fazer com que o meu AirPort Time Capsule repetisse o sinal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, gostaria de utilizar o tópico do camarada para fazer uma pergunta referente a configuração também.
Moro em apartamento e o modem da NET fica na sala, entretanto aqui nos quartos do fundo o sinal chega super baixo. Possuo um AirPort Time Capsule 2TB e gostaria de deixá-lo ligado aqui no meu quarto como extensor Wi-Fi, vi vários tutoriais na internet e vídeos mas não consegui. Eu precisaria ter um AirPort Express para então fazer com que o meu AirPort Time Capsule repetisse o sinal?

Antes de mais nada: Não adianta colocar um repetidor Wi-Fi onde o sinal já chega ruim. Ou seja, o Time Capsule deve ficar posicionado onde o sinal é ainda bom - logo a “ampliação” da área de cobertura não é assim muito grande (Cerca de 30%).

Continuando, o Time Capsule pode estender a rede Wi-Fi criada por outros roteadores de outras marcas, desde que suportem o protocolo aberto WDS.

O melhor é levar um cabo de rede para estender a rede até o Time Capsule - sempre!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Antes de mais nada: Não adianta colocar um repetidor Wi-Fi onde o sinal já chega ruim. Ou seja, o Time Capsule deve ficar posicionado onde o sinal é ainda bom - logo a “ampliação” da área de cobertura não é assim muito grande (Cerca de 30%).

Continuando, o Time Capsule pode estender a rede Wi-Fi criada por outros roteadores de outras marcas, desde que suportem o protocolo aberto WDS.

O melhor é levar um cabo de rede para estender a rede até o Time Capsule - sempre!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Seguindo a dica de colocar numa posição intermediária o TC deve dar conta. O Wi-Fi das operadoras geralmente não tem um alcance muito bom, talvez usando o TC como principal já ajude. Caso queira tenho um TC 2TB modelo antigo (baixo) e um express parados...



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MyCloud Mirror da Western Digital, tem 8Tb de capacidade e opção até de espelhar discos, trabalhando com backup redundante , evitando assim risco de perder dados.

Excelente produto, podem pesquisar, totalmente compatível com TimeCapsule dos Macs, inclusive o meu esta a venda aqui no fórum.

Link Abaixo.

https://forum.macmagazine.uol.com.br/topic/175165-vendo-my-cloud-mirror-western-digital-8tb-2x4tb-nas-raid-2a-geração/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com um TC de 5a geração e outro TC (3a.geração) extendendo o sinal. Meu plano da NET é de 120MB e e qdo conectava via extender (TC 3a. geração) não recebia nem 15MB, muitas vezes recebia 1MB (já sabia que extendendo o sinal via wifi iria perder no mínimo 50% de velocidade mas do jeito que estava não dava p/ ficar). Moro em um apto grande e em muitos lugares não tinha sinal.

Comprei um sistema Mesh TP-Link Deco M5. Agora meu apto todo tem sinal no máximo e na maioria dos lugares tem velocidade máxima, e qdo não está na velocidade máxima recebo no mínimo 80MB. Apesar do Deco M5 não ser tri-band (banda dedicada p/ backhal), pelo menos no meu caso isso não está fazendo diferença. Salientando que que nenhum dos 3 Deco M5 está cabeado, está tudo via wifi.

Senti falta somente do backup do TC via Time Machine, mas logo foi resolvido com um HD externo da WD.

Estou completamente satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com um TC de 5a geração e outro TC (3a.geração) extendendo o sinal. Meu plano da NET é de 120MB e e qdo conectava via extender (TC 3a. geração) não recebia nem 15MB, muitas vezes recebia 1MB (já sabia que extendendo o sinal via wifi iria perder no mínimo 50% de velocidade mas do jeito que estava não dava p/ ficar). Moro em um apto grande e em muitos lugares não tinha sinal.
Comprei um sistema Mesh TP-Link Deco M5. Agora meu apto todo tem sinal no máximo e na maioria dos lugares tem velocidade máxima, e qdo não está na velocidade máxima recebo no mínimo 80MB. Apesar do Deco M5 não ser tri-band (banda dedicada p/ backhal), pelo menos no meu caso isso não está fazendo diferença. Salientando que que nenhum dos 3 Deco M5 está cabeado, está tudo via wifi.
Senti falta somente do backup do TC via Time Machine, mas logo foi resolvido com um HD externo da WD.
Estou completamente satisfeito.

Legal. Fiz a mesma migração para o Deco. A parte mais interessante é quando você migra de uma base para outra sem problemas! A tecnologia evolui muito


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Sabino S. disse:


Legal. Fiz a mesma migração para o Deco. A parte mais interessante é quando você migra de uma base para outra sem problemas! A tecnologia evolui muito


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Com certeza, essa tecnologia Mesh é sensacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesh é o futuro do Wi-Fi. Creio que foi o motivo da Apple sair do ramo, pois ou ela entrava com produtos mesh ou ia ficar pra trás.

Aí a Apple decidiu a partir de agora certificar roteadores com o selo Apple HomeKit ao invés de criar seus produtos.

Entretanto, os últimos Time Capsule (802.11ac) são dispositivos excepcionais e encontrando boas ofertas de usados vale muito a pena


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Não estava atingindo os 240 megas do virtua na minha rede wifi com 3 TC (802.11ac)  e 2 Airport Express funcionando como extender, solicitei a troca do meu cable modem na NET e troquei os cabos de rede pelos  CAT6, que consegui compareço bacana no Kabum e  agora até passa da franquia atingindo 252 megas. Não penso em investir na rede mesh por enquanto não, talvez somente quando sairem esses com selo HomeKit 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 15/06/2019 at 10:50, Eduardo Ferraiuolo disse:

Estava com um TC de 5a geração e outro TC (3a.geração) extendendo o sinal. Meu plano da NET é de 120MB e e qdo conectava via extender (TC 3a. geração) não recebia nem 15MB, muitas vezes recebia 1MB (já sabia que extendendo o sinal via wifi iria perder no mínimo 50% de velocidade mas do jeito que estava não dava p/ ficar). Moro em um apto grande e em muitos lugares não tinha sinal.

Comprei um sistema Mesh TP-Link Deco M5. Agora meu apto todo tem sinal no máximo e na maioria dos lugares tem velocidade máxima, e qdo não está na velocidade máxima recebo no mínimo 80MB. Apesar do Deco M5 não ser tri-band (banda dedicada p/ backhal), pelo menos no meu caso isso não está fazendo diferença. Salientando que que nenhum dos 3 Deco M5 está cabeado, está tudo via wifi.

Senti falta somente do backup do TC via Time Machine, mas logo foi resolvido com um HD externo da WD.

Estou completamente satisfeito.

Oi, qual hd  externo da we usou? Th troquei o Tc pelo Deco m5, me arrependi de ter vendido o Tc, enfim...

 

‘’estou recebi ido wd pq tenho um my passport pro que ficava plugado no Mac e queimou essa semana, pelo menos não liga por nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Diogo Alves disse:

Oi, qual hd  externo da we usou? Th troquei o Tc pelo Deco m5, me arrependi de ter vendido o Tc, enfim...

 

‘’estou recebi ido wd pq tenho um my passport pro que ficava plugado no Mac e queimou essa semana, pelo menos não liga por nada.

Bom dia! Estou usando WD Elements SE ligado no meu Mac via USB. HDs podem queimar mesmo, já tive uma TC de 1a. geração que o HD também queimou. Enfim, a dupla Deco/WD está me satisfazendo plenamente, nem lembrava mais do Time Capsule...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...