Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Boot Camp em um SSD externo USB 3.0 com o OS


emissu

Posts Recomendados

Olá amigos! Minha primeira vez no fórum, então, me desculpem se já rolou essa dúvida antes. Procurei por aqui e na web e nada!

Vamos lá... Tenho um Imac 21.5, late 2015 (me disseram que esse Imac é todo soldado por dentro, ou seja, não tenho como fazer um upgrade na memória e HDD nativos). Como ele era estupidamente lento (com aquele HD 1tb de malditos 5400rpm que não sei pra quê a apple usa), tive que usar um SSD 256gb, adaptado a um case USB 3.0, para iniciar o sistema por ele (MacOS Mojave 10.14.5) e deixei o HDD nativo apenas para armazenamento de dados e backup.

Até aí tudo bem, ficou uma maravilha de rápido para iniciar o OS e programas, PORÉM,  ao tentar instalar o Boot Camp o mac exibe o aviso: "Dispositivo de armazenamento externo encontrado - Remova todos os dispositivos de armazenamento externo conectados a este sistema antes de continuar". Ou seja, o SDD (onde está instalado o OS via USB 3.0) não permite que eu prossiga com a instalação do Boot Camp nele!

Já usei o Pararells, mas é meio caro para ficar utilizando todos os anos atualizado, sem contar que ele não deixa usar toda a capacidade do Mac. Tenho vários jogos na STEAM que só rodam em Windows, como só tenho o Mac, estou sem poder aproveitá-los com desempenho máximo.

Alguém sabe se é possível (e seguro) instalar o Bootcamp no SSD externo já tendo o OS? Ou realmente só reinstalando o OS no HDD lento ?


Envio algumas imagens para ajudar no entendimento das mensagens na tela.

Captura de Tela 2019-05-25 às 18.01.43.png

Captura de Tela 2019-05-25 às 18.01.02.png

Captura de Tela 2019-05-25 às 18.01.13.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá... tenho esse mesmo iMac (o meu é o late 21.5 late 2015 retina - não sei se o seu é o retina).... e sim, o hd interno é removível.   apenas as memórias são soldadas.
eu mesmo abri o iMac e troquei o hd de 5400 por um ssd. 
Caí aqui na sua página porque estou com o mesmo problema que você.... quero instalar o windows 10 num ssd externo, para não mexer no principal e o boot camp não dá mais aquela mensagem de criar o pendrive de instalação... ele manda remover todos os drivers externos conectados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Via na foto que você postou que o seu é o não-retina... esse eu não tenho certeza, mas o meu é quase o mesmo, a única diferença é a tela.

Captura de Tela 2020-02-19 às 08.07.54.pngCaptura de Tela 2020-02-19 às 08.07.42.png

mar realmente..... estou travado no boot camp.... não quero particionar o ssd interno... queria instalar um externo só para o windows.... mas parece que o boot camp mudou de uns tempos para cá: todos os tutoriais que eu acho, mostram uma tela de boot camp com opção de criar pendrive bootável, agora não tem mais... manda inclusive desconectar os drives externos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Windows, nativamente, não permite a intalação em drives externos, mas vale a tentativa. Leiam tudo antes de iniciar o processo para ter certeza que não há dúvidas. Lembrando que mexidas desse tipo sempre tem risco de perda de dados. Backup é fundamental! Estejam avisados.

Vocês irão precisar de um pendrive de 8 gb e uma máquina com Windows 8, 8.1 ou 10 já funcionando.

No Mac abra o Boot Camp.

No menu superior, clique em Ação, depois selecione "baixar o software de suporte do Windows".

Selecione onde salvar a pasta WindowsSupport.

Após o término do download você precisará copiar essa pasta para um pendrive formatado em um sistema compatível com Windows e macOS. Sugiro o Exfat.

Depois de copiar a pasta, no Mac ainda, baixe a imagem do Windows no site da MS e copie o arquivo para o pendrive também.

Aproveitem para particionar o drive externo com o "disk utility" do macOS, liberando espaço para a instalação do Windows.

Agora, em uma máquina Windows, copie a pasta WindowsSupport e a imagem para o desktop.

Após a cópia, esse mesmo pendrive será transformando em um pendrive inicializável do Windows com os programas necessários para ele funcionar com o Mac com os procedimentos a seguir. Lembre-se de respeitar os espaços entre os comandos e seus parâmetros.

abra o prompt de comando

digite "diskpart"

no diskpart digite "list disk" e verifique qual é o pendrive. Cuidado aqui porque um passo errado e adeus máquina.

digite "select disk *" (onde * é o número do pendrive)

"clean" (apagará todas as partições do pendrive - perda de dados!)

"create partition primary"

"format fs=ntfs label=Windows quick"

"active"

"exit" (para sair do diskpart)

"exit" novamente para sair do prompt.

Monte a imagem baixada do site da MS (dois cliques já resolve no Windows 8, 8.1 e 10) e copie tudo de dentro da imagem para o pendrive. Agora você tem um pendrive de instalação do Windows.

Depois copie a pasta WindowsSupport para a raiz desse mesmo pendrive.

Reincie o Mac e ao ouvir o Apple Chime segure a tecla Option do seu teclado.

Na tela para selecionar o drive de inicialização do Mac insira o pendrive criado. Ele deverá aparecer com opção de inicialização. Selecione-o.

Siga o passo-a-passo da instalação do Windows e, na etapa de selecionar o disco, escolha o local onde quer instalar. É nessa etapa que saberemos se o Windows permitirá ser instalado em um drive externo.

Ao final da instalação do Windows, execute o programa de instalação da pasta WindowsSupport no pendrive para instalar todos os drivers da Apple.

Retorne com o resultado aqui no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiquei curioso e fiz o teste aqui em casa. Realmente o Windows, nativamente, não permite a instalação em drives externos, mas existe uma ferramenta chamada WinToUSB que facilita esse processo. Há diversos tutoriais na internet ensinando a fazer, ou seja, tudo o que escrevi acima serve para crirar um pendrive para instalar o Windows com os drivers da Apple em um drive interno do Mac. Se quiser no drive externo, terá que instalar o Windows pelo WinToUSB, depois baixar os drivers no Boot Camp do macOS conforme descrevi acima e instalar no Windows para tudo funcionar como esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...