Marcos Lacerda Postado 17 de maio de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 17 de maio de 2019 Boa noite meu caros, Recentemente eu comprei um Time Capsule + Air Port de 2 TB. Confesso que estou apaixonado pelo produto, por ser de uma qualidade fora da curva. Agora estou com um "probleminha" que não consegui resolver pesquisando na web, e gostaria da ajuda dos colegas. É possível definir um diretório específico dentro do Time Capsule para salvar os bkps do Time Machine ??? Como ele possuí 2 TB e o SSD do meu MacBook Pro é de 512 MB, não faz sentido eu reservar 100% do disco do TC para isso. Porém, o TM somente me permite selecionar um disco inteiro, fiz algumas pesquisas aqui e nenhuma das abordagens que encontrei funcionou. Então basicamente o que eu quero é poder criar uma pasta dentro do meu TC e com isso defini-la como destino do TM. Isso seria possível ou o TM somente trabalha com 100% do disco selecionado? Obrigado pela ajuda Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jailsonrs Postado 18 de maio de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 18 de maio de 2019 Não, não é possível selecionar no Time Capsule um tamanho fixo. O Time Machine além de fazer o backup do seu Mac, mantém um histórico dos arquivos, o que pode te salvar caso vc apague algum arquivo e lembre meses depois que precisa dele. O que vc pode fazer, é no seu Mac rodar o seguinte comando no terminal: sudo defaults write /Library/Preferences/com.apple.TimeMachine MaxSize XXXX Troque o XXXX pelo tamanho em megabytes. No caso do seu Mac que tem um SSD de 500GB, seria = 500000 Sugiro deixar ao menos 50% a mais do espaço total do seu SSD para manter um histórico de versões de arquivos, dai o comando ficaria assim: sudo defaults write /Library/Preferences/com.apple.TimeMachine MaxSize 750000 Se quiser desabilitar o limite e deixar padrão, execute o comando sem nenhum número no final. Esse comando é bastante útil com quem tem vários Macs e um único Time Machine, ou que usam o Time Machine como um NAS. Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.