Tamur Oliveira Postado 17 de maio de 2019 Denunciar Postado 17 de maio de 2019 Tenho um macbook pro 13" final de 2011 e o carregador morreu mais uma vez. Como sabem o carregador original é bem caro e quero optar por uma opção paralela. Como moro do lado do paraguai, sempre opto em comprar lá meus equipamentos, porém só estou encontrando carregadores de 85W, e por padrão o carregador do meu notebook é 60W. Minha dúvida é se tem problema em usar um carregador com maior potência. (Sei de casos onde fazem o inverso, usam de 60W quando o correto seria 85W. E neste caso só carregam mais devagar). Aguardo ajuda dos colegas.
LiveSorcerer Postado 17 de maio de 2019 Denunciar Postado 17 de maio de 2019 Neste caso carrega "mais rapido" e tambem esquenta mais que o de 60w. Eu uso esse de 85w no meu Macbook Pro 13" 2012.
UnderEu Postado 18 de maio de 2019 Denunciar Postado 18 de maio de 2019 17 horas atrás, Tamur Oliveira disse: Tenho um macbook pro 13" final de 2011 e o carregador morreu mais uma vez. Como sabem o carregador original é bem caro e quero optar por uma opção paralela. Como moro do lado do paraguai, sempre opto em comprar lá meus equipamentos, porém só estou encontrando carregadores de 85W, e por padrão o carregador do meu notebook é 60W. Minha dúvida é se tem problema em usar um carregador com maior potência. (Sei de casos onde fazem o inverso, usam de 60W quando o correto seria 85W. E neste caso só carregam mais devagar). Aguardo ajuda dos colegas. Sendo igual ou mais potente que o carregador original da tua máquina (no caso, 60W), não tem problema nenhum - o que não pode é o contrário: usar um carregador mais fraco numa máquina mais potente. Em termos práticos, o primeiro sinal é fazer a bateria carregar mais devagar mas também não é alimentação o suficiente para sustentar máquina + bateria durante o processo de carregamento, o que destrói a eficiência da bateria no decorrer do tempo e lhe força a troca-la mais cedo do que deveria. E como o colega @LiveSorcerer falou acima, tem essa questão do "esquentar mais" mas ainda é mais saudável para a bateria do que não suprir com a alimentação necessária. E o que morreu foi só o cabo do carregador? Nesse caso, eu trocaria apenas o cabo ao invés de trocar o carregador por completo - ainda mais, considerando opções paralelas - é o que farei com o meu kit, assim que o cabo que aqui está resolver que já deu (o que não falta muito, porque já tem mais remendo do que cabo por aqui ). É um processo que envolve descolar/recolar o case e refazer dois pontos de solda mas com as instruções adequadas não é complicado de se fazer - e vc economiza uma bela grana, nessa brincadeira; o cabo sobressalente eu paguei coisa de R$20 no MercadoLivre.
claudinhoo Postado 19 de maio de 2019 Denunciar Postado 19 de maio de 2019 Concordo com o @UnderEu sobre o carregador ser igual ou mais potente. E não recomendo usar periféricos de energia elétrica paralelos, é ridículo como são mal feitos internamente, e até externamente alguns. Se o problema está no cabo, é facil abrir e trocar ou encurtar um pouco, foi o que eu fiz, perdi uns 10cm e to com carregador original funcionando perfeitamente.
Tamur Oliveira Postado 20 de maio de 2019 Autor Denunciar Postado 20 de maio de 2019 Agradeço aos colegas @LiveSorcerer @UnderEu @claudinhoo Como tenho urgência, vou comprar um paralelo mas também vou comprar um cabo pra tentar arrumar o original.
natalia santana Postado 20 de maio de 2019 Denunciar Postado 20 de maio de 2019 (editado) Acho q não tem problema pq ja comprei um de 85w na propria apple e o genius bar me disse q não tinha problema e que nem vendiam mais o de 60w Em 18/05/2019 at 09:33, UnderEu disse: Sendo igual ou mais potente que o carregador original da tua máquina (no caso, 60W), não tem problema nenhum - o que não pode é o contrário: usar um carregador mais fraco numa máquina mais potente. Em termos práticos, o primeiro sinal é fazer a bateria carregar mais devagar mas também não é alimentação o suficiente para sustentar máquina + bateria durante o processo de carregamento, o que destrói a eficiência da bateria no decorrer do tempo e lhe força a troca-la mais cedo do que deveria. E como o colega @LiveSorcerer falou acima, tem essa questão do "esquentar mais" mas ainda é mais saudável para a bateria do que não suprir com a alimentação necessária. E o que morreu foi só o cabo do carregador? Nesse caso, eu trocaria apenas o cabo ao invés de trocar o carregador por completo - ainda mais, considerando opções paralelas - é o que farei com o meu kit, assim que o cabo que aqui está resolver que já deu (o que não falta muito, porque já tem mais remendo do que cabo por aqui ). É um processo que envolve descolar/recolar o case e refazer dois pontos de solda mas com as instruções adequadas não é complicado de se fazer - e vc economiza uma bela grana, nessa brincadeira; o cabo sobressalente eu paguei coisa de R$20 no MercadoLivre. @UnderEu vc pode me dizer com que nome encontro esse cabo no mercado livre? e onde encontro essas instruções de como trocar o cabo? tenho um carregador que o cabo partiu perto do conector com o notebook... Editado 20 de maio de 2019 por natalia santana
UnderEu Postado 20 de maio de 2019 Denunciar Postado 20 de maio de 2019 4 minutos atrás, natalia santana disse: @UnderEu vc pode me dizer com que nome encontro esse cabo no mercado livre? e onde encontro essas instruções de como trocar o cabo? tenho um carregador que o cabo partiu perto do conector com o notebook... Vc acha como “cabo MagSafe”. Quanto as instruções, acho (não tenho certeza) que tem um guia na iFixIt, senão no YouTube tem diversos.
natalia santana Postado 20 de maio de 2019 Denunciar Postado 20 de maio de 2019 41 minutos atrás, UnderEu disse: Vc acha como “cabo MagSafe”. Quanto as instruções, acho (não tenho certeza) que tem um guia na iFixIt, senão no YouTube tem diversos. VALEU!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora