Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Tenho um macbook pro 13" final de 2011 e o carregador morreu mais uma vez. Como sabem o carregador original é bem caro e quero optar por uma opção paralela.

Como moro do lado do paraguai, sempre opto em comprar lá meus equipamentos, porém só estou encontrando carregadores de 85W, e por padrão o carregador do meu notebook é 60W.
Minha dúvida é se tem problema em usar um carregador com maior potência.

(Sei de casos onde fazem o inverso, usam de 60W quando o correto seria 85W. E neste caso só carregam mais devagar).

Aguardo ajuda dos colegas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

17 horas atrás, Tamur Oliveira disse:

Tenho um macbook pro 13" final de 2011 e o carregador morreu mais uma vez. Como sabem o carregador original é bem caro e quero optar por uma opção paralela.

Como moro do lado do paraguai, sempre opto em comprar lá meus equipamentos, porém só estou encontrando carregadores de 85W, e por padrão o carregador do meu notebook é 60W.
Minha dúvida é se tem problema em usar um carregador com maior potência.

(Sei de casos onde fazem o inverso, usam de 60W quando o correto seria 85W. E neste caso só carregam mais devagar).

Aguardo ajuda dos colegas.

Sendo igual ou mais potente que o carregador original da tua máquina (no caso, 60W), não tem problema nenhum - o que não pode é o contrário: usar um carregador mais fraco numa máquina mais potente.
Em termos práticos, o primeiro sinal é fazer a bateria carregar mais devagar mas também não é alimentação o suficiente para sustentar máquina + bateria durante o processo de carregamento, o que destrói a eficiência da bateria no decorrer do tempo e lhe força a troca-la mais cedo do que deveria. E como o colega @LiveSorcerer falou acima, tem essa questão do "esquentar mais" mas ainda é mais saudável para a bateria do que não suprir com a alimentação necessária.

E o que morreu foi só o cabo do carregador? Nesse caso, eu trocaria apenas o cabo ao invés de trocar o carregador por completo - ainda mais, considerando opções paralelas - é o que farei com o meu kit, assim que o cabo que aqui está resolver que já deu (o que não falta muito, porque já tem mais remendo do que cabo por aqui :P ). É um processo que envolve descolar/recolar o case e refazer dois pontos de solda mas com as instruções adequadas não é complicado de se fazer - e vc economiza uma bela grana, nessa brincadeira; o cabo sobressalente eu paguei coisa de R$20 no MercadoLivre.

Link para o post

Concordo com o @UnderEu sobre o carregador ser igual ou mais potente.

E não recomendo usar periféricos de energia elétrica paralelos, é ridículo como são mal feitos internamente, e até externamente alguns. Se o problema está no cabo, é facil abrir e trocar ou encurtar um pouco, foi o que eu fiz, perdi uns 10cm e to com carregador original funcionando perfeitamente.

Link para o post

Acho q não tem problema pq ja comprei um de 85w na propria apple e o genius bar me disse q não tinha problema e que nem vendiam mais o de 60w

Em 18/05/2019 at 09:33, UnderEu disse:

Sendo igual ou mais potente que o carregador original da tua máquina (no caso, 60W), não tem problema nenhum - o que não pode é o contrário: usar um carregador mais fraco numa máquina mais potente.
Em termos práticos, o primeiro sinal é fazer a bateria carregar mais devagar mas também não é alimentação o suficiente para sustentar máquina + bateria durante o processo de carregamento, o que destrói a eficiência da bateria no decorrer do tempo e lhe força a troca-la mais cedo do que deveria. E como o colega @LiveSorcerer falou acima, tem essa questão do "esquentar mais" mas ainda é mais saudável para a bateria do que não suprir com a alimentação necessária.

E o que morreu foi só o cabo do carregador? Nesse caso, eu trocaria apenas o cabo ao invés de trocar o carregador por completo - ainda mais, considerando opções paralelas - é o que farei com o meu kit, assim que o cabo que aqui está resolver que já deu (o que não falta muito, porque já tem mais remendo do que cabo por aqui :P ). É um processo que envolve descolar/recolar o case e refazer dois pontos de solda mas com as instruções adequadas não é complicado de se fazer - e vc economiza uma bela grana, nessa brincadeira; o cabo sobressalente eu paguei coisa de R$20 no MercadoLivre.

@UnderEu vc pode me dizer com que nome encontro esse cabo no mercado livre? e onde encontro essas instruções de como trocar o cabo? tenho um carregador que o cabo partiu perto do conector com o notebook...

Editado por natalia santana
Link para o post
4 minutos atrás, natalia santana disse:

@UnderEu vc pode me dizer com que nome encontro esse cabo no mercado livre? e onde encontro essas instruções de como trocar o cabo? tenho um carregador que o cabo partiu perto do conector com o notebook...

Vc acha como “cabo MagSafe”. Quanto as instruções, acho (não tenho certeza) que tem um guia na iFixIt, senão no YouTube tem diversos.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Gogosauro
      Vendo um MacBook Pro 13’, 2017 com topcase novo, trocado na Iplace campinas.
      8gb - 128gb - i5 2.3ghz (conforme imagem).
      possui um detalhe na tela, não atrapalha o uso. Lcd perfeito. 
      Corpo sem marcas, intacto.
      segue com carregador e cabo originais.
      R$7.000,00 (pix ou mercado pago)

pode retirar em mãos em Atibaia / SP
      Motivo da venda: comprei um mbp m1

Whats: 11 9 8962 4354

• Por berabera
      Olá! Primeiramente peço desculpas se esse tipo de postagem não é permitida, faz muito tempo desde a última vez que eu entrei neste fórum. 
      Inclusive, o engraçado é que na última vez que postei algo aqui foi relacionado ao carregador: meu 5s queimou provavelmente por causa dos carregadores pirateados que eu utilizei (dica pra vida: não os use). 
      De qualquer maneira, aqui vai: Enfim, comprei um SE (primeira geração), ele funciona perfeitamente, tudo de boa, mas o meu cabo USB, apesar de ser bem cuidado está se rachando bem naquela parte de sempre pertinho do celular rs.
      Então venho aqui perguntar que marcas (ou se for permitido, mandar o link do cabo em questão) que são “aprovadas pela Apple” (não lembro o nome da certificação utilizada, mas tem algumas outras marcas de cabo USB no site da própria Apple mas queria ouvir a opinião de vocês) e que possuem boa qualidade. Se já teve algum post parecido recentemente, me redirecionem por favor, agradeço a paciência.
    • Por pedrodolce
      Olá tudo bem?
      Finalmente adquiri meu primeiro MacBook. Comprei um MacBook Air M1, e apesar de a bateria ser ótima, sou novo no mundo MacOs.
      Então minha pergunta é bem simples, com base no uso individual de vocês, ou em publicações/artigos, qual a melhor maneira de usar meu MacBook Air para otimizar a saúde da bateria? Devo utilizá-lo sempre ligado a uma tomada? Ou devo sempre consumir sua bateria?

Obrigado.
      💻
    • Por gflopes22
      Pessoal,
      Estou colocando meu MacBook Pro 13 2017 pra vender, foi comprado em novembro de 2018, está com 71 ciclos de bateria, sem nenhum arranhão, nem marcas, usei pouco pois 4 meses depois a empresa onde trabalho me mandou um notebook novinho e ele acabou ficando sem uso aqui comigo, segue abaixo a configuração.
      Core i5 2.3MHZ / 8GB de RAM / 256GB de SSD, sem TouchBar
      Bateria está com 71 ciclos, possuo NF e Caixa original do notebook.
      Qualquer dúvida só enviar mensagem privada ou procurar no WhatsZap 21 99413-0188.
      Valor: R$ 8.000,00

• Por Roberto Calixto
      Vendo Macbook pro em ótimo estado.
      NÃO ACEITO TROCAS SOMENTE VENDA.
      Motivo da venda: Preciso trabalhar com Windows.

Contato no zap : (11) 99005-5730

Valor R$6000,00 Transferencia ou Dinheiro, Possuo local seguro para negociar em um condominio na Vila Olimpia SP.

• Por Raul Duelis
      Pessoal, hoje aconteceu uma coisa um pouco estranha... Eu não tenho o costume de desligar meu MacBook todos os dias. Desligo a cada 4 ou 5 dias. Deixei ele carregado ontem e coloquei em repouso. Agora a tarde fui utilizar-lo, desbloqueei e fui encerrar o uTorrent Web. Nesse momento a tela simplesmente desligou. Abaixei a tampa e abri novamente, mas nada. Forcei o desligamento. Ele reiniciou e está normal. Minha bateria está com 2159 ciclos (e apesar de não ser muito considerável, a saúde da bateria está normal). Em uso normal ele dura entre 3 e 4 horas. Em streaming no Spotify, ele já passou de 7h de uso contínuo. Eu tbm não tenho problemas com desligamento súbito. Foi somente este episódio que me chamou a atenção. Alguém já passou por isso? Estou usando o Mac OS Catalina e minha máquina tem um i5 com 8Gb de RAM e 256Gb de SSD
    • Por jaooheavy
      Galera, peguei meu iPhone 12 a 3 dias. (Novo, na caixa)

Mas percebi que o carregamento não está passando de  98%

Ja testei com a fonte original dele e também com a fonte do iPhone 11.

Será comportamento do Carregamento otimizado?

Saude da bateria: 100%.

• Por gmonteiromenezes
      Detalhes no link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1759014741-macbook-pro-15-2017-i7-ssd-256gb-ram-16gb-_JM
    • Por tobias13
      MacBook Pro "Core i5" 2.8 13-Inch (Mid-2014 Retina Display)
      Processador Core i5 2.8
      Memória 8gb 1600 mhz DDR3
      Armazenamento 500gb SSD
      Ciclos de bateria: 582
      Bateria dura aproximadamente 3 a 4 horas (depende do uso) 

A tela está danificada, precisa realizar a troca. Funciona perfeitamente com monitor externo.
      Pequeno detalhe no canto (veja foto)

O restante está perfeito e fonte original também.
      Não acompanha caixa.
      R$3200,00
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1756198628-macbook-pro-2014-retina-512gb-8gb-i5-com-defeito-na-tela-_JM

• Por rafa m.
      Galera, boa noite! tudo bem? 
      Estou com um macbook pra negócio. Maquina fantástica! 
      Acabou de voltar do recall da Apple, onde foi trocado todo o topcase (bateria, teclado, e carcaça inferior). Possui um pequeno detalhezinho no canto, que nao se percebe, mas tirei fotos pra ver como é! 
      Macbook 13 2017, i7 3.5, 16gb, 256ssd - 1 ciclo de bateria! 
      Aceito possíveis propostas de troca + volta (dependendo do produto - fiquem a vontade de ofertar). 
      Valor R$13.500,00
      QQ coisa só chamar no whats (11957195624) ou por aqui! 

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.368
    • Total de Posts
      432.195
  • Criar Novo...