Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OneDrive on Demand


Posts Recomendados

Fala galera, tudo certo?

No meu trabalho, usamos servidor em nuvem. 
Estávamos com o Dropbox (maravilhos), porém, é muito oneroso.

Migramos para o One Drive, e me deparei com o seguinte problema: 

Não consigo utilizar o serviço de arquivos em demanda (não baixar todos, baixar apenas o que for usar) pelo fato de meu mac não ter o Mojave.

Existe alguma alternativa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Opa,

Eu já usei o odrive (https://www.odrive.com/), que tem essa funcionalidade. Ele tem um recurso (que o iCloud tem nativo, diga-se de passagem, mas que nem todos tem ainda) de deixar um "atalho" do arquivo na sua máquina, e só quando você vai abrir de fato o arquivo ele faz o download. Isso é muito útil quando se tem muitos arquivos no cloud, e pouco armazenamento local.

PS.: Algumas funcionalidades são pagas, mas a principal que vc quer (escolher o que sincronizar), se não me falha a memória é free.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2019 at 10:51, Gabriel Lana disse:

Fala galera, tudo certo?

No meu trabalho, usamos servidor em nuvem. 
Estávamos com o Dropbox (maravilhos), porém, é muito oneroso.

Migramos para o One Drive, e me deparei com o seguinte problema: 

Não consigo utilizar o serviço de arquivos em demanda (não baixar todos, baixar apenas o que for usar) pelo fato de meu mac não ter o Mojave.

Existe alguma alternativa? 

Sua empresa assinou o Microsoft 365? Se sim, é só instalar o OneDrive e selecionar as pastas que quer sincronizar, após isso clique com o botão direito nas pastas que quer manter "apenas na nuvem" e selecione a opção "Liberar espaço". Assim o OneDrive mantém "atalhos" para os arquivos que são baixados de acordo com a necessidade e novamente transformados em atalhos depois de um tempo sem uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 20/05/2019 at 20:24, Alan Leitão disse:

Sua empresa assinou o Microsoft 365? Se sim, é só instalar o OneDrive e selecionar as pastas que quer sincronizar, após isso clique com o botão direito nas pastas que quer manter "apenas na nuvem" e selecione a opção "Liberar espaço". Assim o OneDrive mantém "atalhos" para os arquivos que são baixados de acordo com a necessidade e novamente transformados em atalhos depois de um tempo sem uso.

Infelizmente não consigo fazer isso. 

Quando clico em Ativar Aqruivos sob demanda o app fecha, abre novamente e a opção continua inativa... 

Já tentei ligar pra lá, mandar email só falta carta e pombo correio. Não consigo arrumar =( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Gabriel Lana disse:

Infelizmente não consigo fazer isso. 

Quando clico em Ativar Aqruivos sob demanda o app fecha, abre novamente e a opção continua inativa... 

Já tentei ligar pra lá, mandar email só falta carta e pombo correio. Não consigo arrumar =( 

Tenta fazer uma remoção completa do aplicativo do OneDrive (usando o App Cleaner ou o Clean My Mac) e depois uma nova instalação, usando o binário distribuído na Mac App Store. Aqui funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Alan Leitão disse:

Tenta fazer uma remoção completa do aplicativo do OneDrive (usando o App Cleaner ou o Clean My Mac) e depois uma nova instalação, usando o binário distribuído na Mac App Store. Aqui funciona normalmente.

Eu cheguei a fazer isso... 
Estou receoso, pois meu macbook pro não suportava o mojave. Mas atualizei mesmo assim... 

Vou tentar fazer novamente, apagar tudo e baixar... Problema é a demora rsrs

O One Drive não reconhece a pasta antiga... (ou então eu ao menos não consegui fazer isso rsrs) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2019 at 21:55, Ramon disse:

Estou pesando seriamente em migrar do Dropbox Profissional, que possui essa função, para o Onedrive. Essa função "on demand" é essencial para mim.

Contudo, tenho dúvidas se a confiabilidade do Onedrive na sincronização é realmente boa.

Aqui em casa funciona super bem, mas já tive vários problemas com as versões anteriores do cliente. Parece que a MS só acertou com ele na versão 19.070.alguma coisa que não lembro. Depois dessa ficou bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 16/05/2019 at 09:51, Gabriel Lana disse:

Fala galera, tudo certo?

No meu trabalho, usamos servidor em nuvem. 
Estávamos com o Dropbox (maravilhos), porém, é muito oneroso.

Migramos para o One Drive, e me deparei com o seguinte problema: 

Não consigo utilizar o serviço de arquivos em demanda (não baixar todos, baixar apenas o que for usar) pelo fato de meu mac não ter o Mojave.

Existe alguma alternativa? 

Tive o mesmo problema. 

Para ativar o "Arquivos sob Demanda" do OneDrive tive que formatar o HD (tenho dois no MBP com Catalina) que utilizo para o formato APFS, então funcionou normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 19/10/2019 at 23:16, Alan Leitão disse:

Aqui em casa funciona super bem, mas já tive vários problemas com as versões anteriores do cliente. Parece que a MS só acertou com ele na versão 19.070.alguma coisa que não lembro. Depois dessa ficou bem legal.

Minha experiência foi igual. Precisei em 2017 e 2018, e não era confiável. Depois que atualizei para o Catalina, voltei a usar e agora está super eficiente. E agora também ele tem o comando "atualizar", pra não ficar dúvida, e tem também essa função sob demanda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...