Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar HTV 5 Box ao Macbook Pro 2018 (assistir TV no Mac)


Cesar Ozaki

Posts Recomendados

Boa noite,

Alguém sabe se consigo conectar o HTV 5 Box com o Macbook Pro 2018 ?

O objetivo é ver TV no Macbook com o HTV 5.

Sei que existem hubs (como este: https://satechi.net/products/aluminum-type-c-pro-hub-adapter-for-2016-macbook-pro-13-and-15-40gbs-thunderbolt-3-4k-hdmi-pass-through-charging-sd-micro-card-reader-and-2-usb-3-0-ports?variant=34900214729 ) que fazem a conexão HDMI.

Mas estes hubs com HDMI são caros e só compraria caso tivesse a certeza que funciona.

Também não sei se existe outra possibilidade de conexão.

Obrigado,

 

 

 

 

 

 

Editado por Cesar Ozaki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2019 at 22:55, Cesar Ozaki disse:

Boa noite,

Alguém sabe se consigo conectar o HTV 5 Box com o Macbook Pro 2018 ?

O objetivo é ver TV no Macbook com o HTV 5.

Sei que existem hubs (como este: https://satechi.net/products/aluminum-type-c-pro-hub-adapter-for-2016-macbook-pro-13-and-15-40gbs-thunderbolt-3-4k-hdmi-pass-through-charging-sd-micro-card-reader-and-2-usb-3-0-ports?variant=34900214729 ) que fazem a conexão HDMI.

Mas estes hubs com HDMI são caros e só compraria caso tivesse a certeza que funciona.

Também não sei se existe outra possibilidade de conexão.

Obrigado,

 

 

 

 

 

 

Eu tenho uma Xiaomi Mi Box rodando na IPTV,

Porém quando quero olhar no MacBook ou direto em meu Desktop, simplesmente carrego a minha playlist nos meus devices pelo VLC e pronto, o player roda de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Willers disse:

Eu tenho uma Xiaomi Mi Box rodando na IPTV,

Porém quando quero olhar no MacBook ou direto em meu Desktop, simplesmente carrego a minha playlist nos meus devices pelo VLC e pronto, o player roda de boa.

Legal, obrigado pela dica.

Pergunta: vc conecta via HDMI o box com o Mac ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2019 at 22:55, Cesar Ozaki disse:

Boa noite,

Alguém sabe se consigo conectar o HTV 5 Box com o Macbook Pro 2018 ?

O objetivo é ver TV no Macbook com o HTV 5.

Sei que existem hubs (como este: https://satechi.net/products/aluminum-type-c-pro-hub-adapter-for-2016-macbook-pro-13-and-15-40gbs-thunderbolt-3-4k-hdmi-pass-through-charging-sd-micro-card-reader-and-2-usb-3-0-ports?variant=34900214729 ) que fazem a conexão HDMI.

Mas estes hubs com HDMI são caros e só compraria caso tivesse a certeza que funciona.

Também não sei se existe outra possibilidade de conexão.

Obrigado,

 

 

 

 

 

 

Cesar, o que vc ta querendo é um pouco mais complexo do que parece, o tipo de adaptador que vc demonstrou ai, serve apenas como SAIDA HDMI, ou seja, para enviar a imagem do macbook para uma tv/monitor.

No caso vc precisaria de  uma placa de captura de video externa, tipo essa:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1116950195-placa-de-captura-hd-cap-1080p-usb-pc-windows-10-mac-macbook-_JM?quantity=1

O problema é que esse tipo de dispositivo é caro para esse propósito, visto que são feitos para uso profissional, como gravações e etc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Willyan Alves disse:

Cesar, o que vc ta querendo é um pouco mais complexo do que parece, o tipo de adaptador que vc demonstrou ai, serve apenas como SAIDA HDMI, ou seja, para enviar a imagem do macbook para uma tv/monitor.

No caso vc precisaria de  uma placa de captura de video externa, tipo essa:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1116950195-placa-de-captura-hd-cap-1080p-usb-pc-windows-10-mac-macbook-_JM?quantity=1

O problema é que esse tipo de dispositivo é caro para esse propósito, visto que são feitos para uso profissional, como gravações e etc.

 

Entendi Willyan, obrigado pela resposta !

Está melhor que os caras da loja Apple Morumbi que falaram que não tinha solução ...

Aliás, todos muito atenciosos, mas alguns bem limitados pela minha experiência.

Abraços,

Cesar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cesar Ozaki disse:

Legal, obrigado pela dica.

Pergunta: vc conecta via HDMI o box com o Mac ?

 

Não,

O Box eu uso em minha smarttv no quarto,

E o resto quando estou em viagem ou em minha sala de estudo, ai carrego a playlist e olho pelos players, inclusive posso olhar direto no smartphone se estiver viajando ou algo assim.

Qual a necessidade de usar o Box no Mac? este Box não tem assinatura, por isto? eu pago um valor simbólico mensal para ter acesso a minha playlist do IPTV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Willers disse:

Não,

O Box eu uso em minha smarttv no quarto,

E o resto quando estou em viagem ou em minha sala de estudo, ai carrego a playlist e olho pelos players, inclusive posso olhar direto no smartphone se estiver viajando ou algo assim.

Qual a necessidade de usar o Box no Mac? este Box não tem assinatura, por isto? eu pago um valor simbólico mensal para ter acesso a minha playlist do IPTV

Entendi. O HTV 5 é um IPTV que eu uso na TV (sem custo recorrente, sem assinatura).

Mas como parte do tempo eu fico em outro cômodo, queria poder ver TV no Mac (numa janela, enquanto trabalho, por exemplo).

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Cesar Ozaki disse:

Entendi. O HTV 5 é um IPTV que eu uso na TV (sem custo recorrente, sem assinatura).

Mas como parte do tempo eu fico em outro cômodo, queria poder ver TV no Mac (numa janela, enquanto trabalho, por exemplo).

Obrigado !

Entendi, 

E você não consegue ter acesso a informação da conexão? Se caso sim, pode testar em um player ou algo do gênero.

Resumindo, ficaria mesma coisa que eu utilizo, abrir minha playlist em outro equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Willers disse:

Entendi, 

E você não consegue ter acesso a informação da conexão? Se caso sim, pode testar em um player ou algo do gênero.

Resumindo, ficaria mesma coisa que eu utilizo, abrir minha playlist em outro equipamento.

Não tenho, vou procurar saber e tentar com algum player mais tarde.

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Willyan Alves disse:

Cesar, o que vc ta querendo é um pouco mais complexo do que parece, o tipo de adaptador que vc demonstrou ai, serve apenas como SAIDA HDMI, ou seja, para enviar a imagem do macbook para uma tv/monitor.

No caso vc precisaria de  uma placa de captura de video externa, tipo essa:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1116950195-placa-de-captura-hd-cap-1080p-usb-pc-windows-10-mac-macbook-_JM?quantity=1

O problema é que esse tipo de dispositivo é caro para esse propósito, visto que são feitos para uso profissional, como gravações e etc.

 

Willyan,

Será que com este aqui funciona ?

 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1186869138-conversor-placa-captura-usb-audio-video-ps3-xbox-mac-macbook-_JM?quantity=1

Obrigado

Cesar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Cesar Ozaki disse:

Sim, porém vc tem que conferir se o seu HTV tem saida AV, pq no caso esse adaptador ai não suporta HDMI..... 

A imagem não seria tão boa quanto um hdmi, mas é um recurso rs...

Uma outra maneira seria vc usar um emulador de android, rodando o aplicativo mobile da HTV (que inclusive foi atualizado essa semana, somente pra android)... porém iria ficar gastando processamento do macbook, não sei se vale tão a pena assim rs

Editado por Willyan Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Willyan Alves disse:

Sim, porém vc tem que conferir se o seu HTV tem saida AV, pq no caso esse adaptador ai não suporta HDMI..... 

A imagem não seria tão boa quanto um hdmi, mas é um recurso rs...

Uma outra maneira seria vc usar um emulador de android, rodando o aplicativo mobile da HTV (que inclusive foi atualizado essa semana, somente pra android)... porém iria ficar gastando processamento do macbook, não sei se vale tão a pena assim rs

acabei de ver que não tem, somente HDMI e USB ... desculpe pela pergunta ...rs

Acho que este emulador pode ser uma saída ...  vc indica algum ?  como funcionaria a conexão ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...