Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, utilizo um time capsule para manter minha biblioteca de fotos e de musica em casa, alem de usa-lo com o time machine. hoje o acesso é via wifi, é possivel acessa-lo atraves de uma cabo usb/usb-c ? pergunto pois quero organizar as fotos e pela nuvem é muito demorado ( quase 100gb de fotos).  existe algum cabo especifico para conectar o time capsule no macbook ? valeu abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

• 3 semanas depois...
Em 14/05/2019 at 13:20, cfroes disse:

Boa tarde pessoal, utilizo um time capsule para manter minha biblioteca de fotos e de musica em casa, alem de usa-lo com o time machine. hoje o acesso é via wifi, é possivel acessa-lo atraves de uma cabo usb/usb-c ? pergunto pois quero organizar as fotos e pela nuvem é muito demorado ( quase 100gb de fotos).  existe algum cabo especifico para conectar o time capsule no macbook ? valeu abs

Liga o teu mac via cabo de rede, melhora bastante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por João Henrique Santo
      Olá pessoal, eu tenho uma timecapsule onde conecto meus Imacs nela e lá ficam armazenados todos os arquivos como um servidor...E agora estou querendo sincronizar essa time capsule na Nuvem de alguma forma, ou seja, eu preciso ter acesso aos arquivos dela de forma remota, sem estar na mesma rede. Alguém sabe como posso fazer?
      Muito obrigado desde já! 
    • Por Victor Azevedo
      Meu iCloud não esta sincronizando com o computador. Alem de não conseguir acessar pelo computador o que esta no iCloud, também nao consigo salvar nada nas pastas que vao para a nuvem (exemplo de tentativa de salvar um documento no Pages).
      Note que se acesso o icloud pelo navegador consigo baixar os arquivos e salvar na pastas downloads (local) e ai sim consigo abrir 

• Por BetoGaleazzo
      Essa semana estava pensando em finalmente assinar um serviço profissional de cloud storage pra armazenar fotos importantes que eu queria apagar da memória local do meu Mac (que só possui 256GB de armazenamento) mas manter em um local seguro. Pensei em como seria bom se o iCloud Drive permitisse que mantivéssemos os arquivos na nuvem, porém não estivessem ocupando espaço "local", mas, ainda com a pasta iCloud Drive aparecendo no Finder e permitindo upload/download sem precisar recorrer ao site do serviço. Seria ótimo, já que o iCloud oferece cloud storage com boa capacidade de armazenamento e a um preço extremamente justo em relação à concorrência.
      Esse é um serviço que o iCloud Drive não tem. É uma "sincronização seletiva" (selective sync): permite que você mantenha máquina e nuvem sincronizados, mas só o conteúdo que você quer, enquanto outro conteúdo que usa com menos frequência pode manter só na nuvem. A Apple não disponibiliza a função porque a premissa do iCloud Drive é justamente pra não perder nada se tua máquina explodir amanhã. Até existe uma função no macOS pra manter alguns arquivos só na nuvem, mas ela só funciona quando seu Mac já está com a memória quase cheia, o que não ajuda muito neste caso.
      Dando uma pesquisada de leve, encontrei no GitHub um projeto chamado "iCloud Control", que nada mais é que uma extensão para o Finder que adiciona essa funcionalidade, como na imagem abaixo:

A boa notícia é que funciona, é leve e é seguro. A notícia mais ou menos é que obviamente você precisa fazer o download do arquivo se quiser visualizar direto do Finder caso ele esteja somente na nuvem. Segundo o developer, deve funcionar do El Capitan em diante. Eu uso no Mojave, e sei que funciona no Catalina.
      A página oficial do repositóro para download do tweak e maiores informações é essa: https://github.com/Obbut/iCloud-Control
      1 - Baixe o ZIP.
      2 - Copie o .app para a pasta Aplicativos do Finder.
      3 - Clique nele com o botão direito e "Abrir" pra conseguir abrir, já que ele é de developer não reconhecido pelo MacOS.
      4 - Siga a instrução na janela que vai abrir pra você colocar ele como extensão permitida do Finder nas Ferramentas do Sistema.
      Ele já irá aparecer nas janelas do Finder ao lado do campo de busca.
      Eu ainda estou testando antes de fazer upload de dados sensíveis para a nuvem e apagar da memória local, mas a princípio está cumprindo o que promete.
      Outra dica legal é colocar ele no "Login Items" do seu usuário pra ele subir junto do sistema, e marcar a opção de iniciar silenciado.
      Não sei se estou atrasado na novidade, ou se é uma necessidade só minha, mas achei legal compartilhar. Caso tenham alguma dúvida só perguntar, eu ajudarei no possível.
      Abraço!
      Todos os créditos para o desenvolvedor Obbut @GitHub
      @MacMagazine, @Rafael Fischmann, check this out.

• Por Eduardo Fritsch
      Olá pessoal. 

Configurei todo meu time capsule para efetuar o acesso remoto quando estou fora da minha rede local. Por exemplo acessar meus arquivos do time capsule que está em casa quando estou no trabalho. Porém estou enfrentando um problema, quando acesso do MacBook através do Finder - Conectar ao servidor, ele acessa normalmente através de AFP, mas quando tento acessar através do IOS, seja com o File Browser, File Explorer, Quick explorer, ele não conecta, acredito que seja porque ao contrario do Macbook esses apps não usam AFP e sim SMB. Ja conferi se a porta está aberta através do DDNS da Dynu e está aberta mas não conecta. Alguém poderia me dar uma ajuda? 
    • Por Eduardo Lobo
      BOA NOITE A TODOS, TENHO UM AIRPORT EXTREME 5ª GERAÇÃO, E AO TENTAR RESETAR ELE PARA INSTALAR NOVAMENTE JUNTO COM A LIVE TIM PARA SER A REDE SEM FIO DA MINHA CASA, ESTA DANDO "CÓDIGO ERRO: -4", QUANDO EU CLICO EM CONTINUAR PARA RECONFIGURAR ELE PARA USO.
      JÁ FIZ ATUALIZAÇÃO DO FIRMWARE E TUDO, E NADA DE CONSEGUIR CONFIGURÁ-LO.
      ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR?

AGRADECIDO !!!

• Por Alan Roberto Ferné
      Olá pessoal. Tudo bom?
      Preciso da ajuda de vocês: Tenho um MacBook Pro 15" com a última versão do macOS Catalina. Também tenho um AirPort TimeCapsule de 2TB com a última versão do firmware. Acontece que quando quero fazer um backup do Mac, o Time Machine não está mais encontrando meu disco de backup.  
      Para fazer o backup, sempre tenho que reiniciar o AirPort. Mas gostaria de não ter que apelar pra isso para fazer um backup.
      Segue mensagem:
      "O Time Machine não pode completar o backup em "APTC de Alan.local"
      "O disco de backup não está mais disponível. Certifique-se que o disco de backup esteja conectado ou selecione um disco de backup diferente"
      Podem me ajudar?
      Abraços.

• Por Marcos Lacerda
      Boa noite meu caros,
      Recentemente eu comprei um Time Capsule + Air Port de 2 TB.
      Confesso que estou apaixonado pelo produto, por ser de uma qualidade fora da curva.
      Agora estou com um "probleminha" que não consegui resolver pesquisando na web, e gostaria da ajuda dos colegas.
      É possível definir um diretório específico dentro do Time Capsule para salvar os bkps do Time Machine ???
      Como ele possuí 2 TB e o SSD do meu MacBook Pro é de 512 MB, não faz sentido eu reservar 100% do disco do TC para isso. Porém, o TM somente me permite selecionar um disco inteiro, fiz algumas pesquisas aqui e nenhuma das abordagens que encontrei funcionou.
      Então basicamente o que eu quero é poder criar uma pasta dentro do meu TC e com isso defini-la como destino do TM. Isso seria possível ou o TM somente trabalha com 100% do disco selecionado?

Obrigado pela ajuda
      Abraços
    • Por JediMaster
      Boa tarde,
      Tenho um Airport Express segunda geração que infelizmente parou de funcionar, provavelmente queimou a fonte devido à raio.
      Há assistencia que conserte? Vale à pena consertar?
    • Por Marco Rogério Ferreira
      liguei o Airport no roteador do provedor de internet, o mesmo propaga sinal wifi, porém quando tento conectar meu PC via cabo no airport o pc não conecta, tenho que criar uma rede especifica ? configurar o pc ?
    • Por Saulo Feliciano
      Bom dia pessoal.

Recentemente, comprei um HD externo para fazer um backup do meu HD interno da Time capsule.

Sei que posso fazer o backup desse conteúdo através do meu note, copiando e colando os arquivos nesse HD novo de modo manual.  Mas gostaria de saber se é possível fazer um backup automático, nos modos do time machine nesse hd interno da time capsule.

Assim eu conectaria o HD na porta USB da Tcapsule e faria tudo automática diariamente ou mensalmente. 

é Possível?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.878
    • Total de Posts
      428.868
  • Criar Novo...