Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] vale a pena comprar um MacBook Pro 2012 13”


Caioofs

Posts Recomendados

Fala pessoal, estou pensando em adquirir um MacBook Pro. Na minha cidade tem um cara anunciando na olx um MacBook Pro 2012 de 13” i5 com 4gb de RAM e já com ssd de 240gb. Bateria está com 400 ciclos e está durando entre 6h~7h. Está pedindo R$2.500.

Vcs acham que vale a pena? 

Editado por Caioofs
Adicionei mais informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Opa, boa noite, nesse preço vale sim a pena, eu mesmo não me desfaço do meu 2010 da assinatura, o 2012, vc também pode fazer upgrade até 16GB 1600MHz (ele aceita memórias acima, 1800MHz, mas já vi vários benchmarks que fica pior a pontuação trabalhando nessa frequência de 1800MHz comparado ao padrão 1600MHz), se fizer Raid 0 como eu fiz, o desempenho será equivalente ou superior aos modelos 2015-2017, pois estará trabalhado em 1GB por segundo.

 

LiveSorcerer tem um 2012, e ele sabe o que diz. '-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, webg3brasil disse:

Opa, boa noite, nesse preço vale sim a pena, eu mesmo não me desfaço do meu 2010 da assinatura, o 2012, vc também pode fazer upgrade até 16GB 1600MHz (ele aceita memórias acima, 1800MHz, mas já vi vários benchmarks que fica pior a pontuação trabalhando nessa frequência de 1800MHz comparado ao padrão 1600MHz), se fizer Raid 0 como eu fiz, o desempenho será equivalente ou superior aos modelos 2015-2017, pois estará trabalhado em 1GB por segundo.

LiveSorcerer tem um 2012, e ele sabe o que diz. '-)

Isso mesmo @webg3brasil, 16GB DDR3L e Raid 0 que eu nao tive sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha namorada tem um macbook air 2017, vi alguns benchmarks e o pro 2012 chega a ser bem próximo. Queria um mais parrudo. Vocês acham que nesse preço compensa mesmo? É o melhor preço que achei por aqui. Além disso pretendo expandir a memória para 8gb a princípio.

O que me preocupa é o fato dele completar 8 anos em 2020 e num futuro próximo não receber mais atualizações... Estou num trade off entre comprá-lo ou então juntar mais dinheiro e comprar um mais novo, o que vocês pensam?

Obrigado pessoal, sou novo por aqui!

Editado por Caioofs
complementos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena, é nessa média de preço mesmo. Só retiraria depois esses 4gb e adicionaria 16gb de RAM. No final de 2017 paguei até mais caro que isso R$ 2.800 com configurações de fabrica, isso porque estava com pressa então comprei local pela Olx. Troquei o HD por SSD de 500gb, adicionei 8gb e depois outro pente de 8gb, pronto upgrade completo !

Referente as atualizações não se sabe até aonde vai. Provavelmente irá receber o macOS 10.15, depois disso é ver pra crê. Talvez na versão de 2020 fique de fora, tudo vai depender da API gráfica que a Apple ira utilizar e etc. Mesmo assim eu pegaria o Mac. Recebendo a nova versão do sistema com suporte futuramente aos apps do iOS e iPad, é um baita upgrade já nesse Mac. Depois disso o que vier é lucro.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...