JLCatapano Postado 7 de maio de 2019 Denunciar Postado 7 de maio de 2019 Prezados, Afim de acabar com o problema constante de quedas de sinal Wi Fi em casa substitui os Airports por um conjunto de roteadores Orbi da Netgear, com tecnologia Mesh, composto por um router principal e um satélite. O conjunto promete alcance de 5 mil pés Percebi melhora na qualidade do sinal, só que no iPhone da minha esposa o sinal Wi Fi se perde com muita frequência. Vira e mexe ela está no 4G, mesmo com a opção de assistência Wi Fi desativada. Isso não ocorre no meu iPhone, nos Macs e nos iPads. Aproveitando, pra quem tem esse aparelho, optei pelo modelo que tem portas USB para conectar um HD e assim usar o Time Machine para fazer os Backups dos Macs, mas a porta ignora os devices nela plugados. Sabem me dizer se é possível usar essa condição para ter um HD em rede? Obrigado! Citar
Mat Mad Postado 20 de maio de 2019 Denunciar Postado 20 de maio de 2019 Bom dia. Qual o modelo do Orbi você possui? Pois todos que estão no site da Netgear não possuem porta USB e não indicam utilização de compatibilidade com Mac OSX quando se utiliza o HDD formatado com APFS. Citar
JLCatapano Postado 20 de maio de 2019 Autor Denunciar Postado 20 de maio de 2019 Tenho o RBR50, que vem com um satélite Ambos possuem porta USB Citar
Junior(RJ) Postado 20 de maio de 2019 Denunciar Postado 20 de maio de 2019 Eu tenho exatamente esse ORBI, nao com aris, mas funciona sem problema...Precisa colocar o modem da operadora em bridge e deixar o ORBI trabalhar com as frequencias 1, 2,3... Tenho em torno de 20 devices(iphone SE, 6S, 7, 8, X, macs, windows, impressora, hd externo em rede) e nao tenho problema algum de sinal dele... Eu diria que pode estar tendo interferencia e atrapalhando em algo... Sobre a porta USB é para impressora mas tem relatos de pessoas que conseguiram plugar um HD, mas use FAT32. abs Citar
Mat Mad Postado 28 de maio de 2019 Denunciar Postado 28 de maio de 2019 É como disseram acima.... Ele somente aceita formatação em FAT32 e não em APFS, e ainda sim, pode não aceitar alguns HDD em USB..... Citar
JLCatapano Postado 2 de junho de 2019 Autor Denunciar Postado 2 de junho de 2019 Pois é, obtive a mesma resposta da Netgear. Liguei um AirPort Extreme na Rede para fazer meu Time Capsule. Não teve jeito. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.