Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IPhone X ou S10?


Posts Recomendados

Boa noite...

tenho um 6s que está querendo se aposentar, mas to muito na dúvida entre um Galaxy S10 e um iPhone X. Cada um com suas vantagens com certeza... Não sou preso ao ecossistema da Apple, tenho um iPad Pro mas as fotos ficam no Google Photos e uso o Spotify.

Minha dúvida é a seguinte... qual aparelho vcs acham que dura mais? IPhones eu sei que tem uma durabilidade excelente, mas querendo ou não seria um aparelho com praticamente já 2 anos vs um modelo de 2019 mas Samsung.  O X 64 está exatamente o mesmo preço de um S10 128gb no meu plano vs pessoal aqui do fórum. Qual a opinião de vcs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, já q vc perguntou, eu pegaria o iphone... gosto/prefiro ios e o ecossistema da apple

p/ vc ter uma idéia, o s8 começou a receber o android 9 em março/19, sendo que o sistema foi lançado em ago/18... imagine agora com o android 10 e com o aparelho 2 gerações atrás (s9 e s10)... a Apple da suporte - atualizações de software, p/ pelo menos uns 4, 5 anos nos seus telefones

Editado por sirisy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está num forum de Apple. Automaticamente as pessoas estarão tentadas a responder IphoneX. 

Mas de maneira geral é muito simples, o aparelho "MELHOR" é o S10. Mas se você gosta do IOS, de iphone pega o iphone.

Eu por exemplo não usuaria ANDROID de jeito nenhum, preferia voltar para o X ou XR. No momento com o XSMAX e satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2019 at 15:34, Gabriel Pipolo disse:

Valeu pela resposta! To tendendo a ir para o S10 mesmo... Mas será que ele duraria liso por uns 2 anos pelo menos?

Até mais do que isto tenho amigos com o S7 edge que flui normal no Android 8

11 horas atrás, gfmolon disse:

Você está num forum de Apple. Automaticamente as pessoas estarão tentadas a responder IphoneX. 

Mas de maneira geral é muito simples, o aparelho "MELHOR" é o S10. Mas se você gosta do IOS, de iphone pega o iphone.

Eu por exemplo não usuaria ANDROID de jeito nenhum, preferia voltar para o X ou XR. No momento com o XSMAX e satisfeito.

Depende do caso, hoje o próprio fórum aqui é mais aberto a possibilidades, fórum de gente maluca e nada aberta e dos usuários de Xiaomi kkk.

Em 05/05/2019 at 15:34, Gabriel Pipolo disse:

Valeu pela resposta! To tendendo a ir para o S10 mesmo... Mas será que ele duraria liso por uns 2 anos pelo menos?

Até mais do que isto tenho amigos com o S7 edge que flui normal no Android 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2019 at 20:36, Gabriel Pipolo disse:

Boa noite...

tenho um 6s que está querendo se aposentar, mas to muito na dúvida entre um Galaxy S10 e um iPhone X. Cada um com suas vantagens com certeza... Não sou preso ao ecossistema da Apple, tenho um iPad Pro mas as fotos ficam no Google Photos e uso o Spotify.

Minha dúvida é a seguinte... qual aparelho vcs acham que dura mais? IPhones eu sei que tem uma durabilidade excelente, mas querendo ou não seria um aparelho com praticamente já 2 anos vs um modelo de 2019 mas Samsung.  O X 64 está exatamente o mesmo preço de um S10 128gb no meu plano vs pessoal aqui do fórum. Qual a opinião de vcs?

O S10 é mais moderno, é verdade, tem funções bacanas e câmeras mais atualizadas. Mas o iPhone X, mesmo sendo de 2017, traz outras vantagens melhores, ao meu ver. E o principal deles é o valor de mercado. Comprar Samsung zero, por experiência própria, é jogar dinheiro no lixo.

iPhone X vs S10

Valor de mercado/revenda: iPhone X

Ecossistema: iPhone X

Longevidade: iPhone X

Esses três fatores, pra mim, já são relevantes o suficiente pra não escolher o S10 de jeito algum. iPhone 5S (2013) recebeu 5 anos de atualizações e vale o mesmo que um S6 (2015). Android, se não for um Pixel, é comprar e esperar pela boa vontade da fabricante em lançar atualizações. iOS é data certa pra todos os aparelhos compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, essa dúvida é incabível, pois possuo uma VASTA biblioteca de APPs que adquiri ao longo de anos utilizando o iOS... não consigo enxergar apenas aparelho x aparelho, eu enxergo ecossistema x ecossistema, e nesse quesito, comparar iPhone+iOS x S10+Android chega a ser ridículo...

No seu caso, apenas por sequer COGITAR essa migração, fica claro que oq importa é o aparelho e não o ecossistema, então vc já tem a resposta e nem precisaria publicar esse questionamento aqui.

 

PS: Tenho um iPhone X (pessoal) e um S10 (fornecido pela empresa)... nem preciso dizer que o S10 fica guardado na gaveta...

 

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente, deixo aí uma ideia de preços de alguns smartphones que certamente lhe atenderiam:

Samsung Galaxy Note 9, 512GB: R$ 4450;

Samsung Galaxy S10, 128GB: R$ 4000;

iPhone X, 64GB: R$ 4200;

iPhone XR, 128GB: R$ 4000

O Galaxy S10 é uma excelente escolha só que não está no “time” para adquiri-lo (quero dizer, ainda está muito caro, porque foi lançado recentemente). Se você deseja o ecossistema Androide, escolha o Samsung Galaxy Note 9, que está com um excelente custo/benefício em relação ao S10. Se quiser muito o S10 aconselho esperar uns meses, porque o preço vai cair, mas não agora.

O ecossistema Android com o Note 9 (ou com o S10) é uma bênção (mas não queira encarar o mundo Android com outros celulares da Samsung que não seja a família “S”) e eu vou te dizer porque:

1) vai poder rodar qualquer aplicativo ou joga sem problemas, por muito tempo;

2) vai ter acesso ao modo DEX. DEX é um aplicativo da família “S” que vai tornar você e seu celular altamente produtivos. O DEX usa o poderoso hardware do Note 9 como uma estação de trabalho: você liga facilmente ao seu Note 9 um monitor e um teclado com mouse pad (para maior portabilidade e mobilidade, mas pode ligar um teclado e um mouse a parte) e aí você tem na sua frente um verdadeiro computador, tela/ teclado/ mouse, para execução de qualquer tarefa (produzir textos, processar planilhas, fazer apresentações, editar vídeos etc). Vale salientar que enquanto você estiver no modo DEX, seu celular continua funcionando normalmente (você fica com a usabilidade da tela e as funções do seu Note 9 funcionando independentes da tela grande). Procure mais sobre o Samsung DEX e impressione-se;

3) você vai ter o “Linux on DEX”: o sistema operacional Linux (no caso, o Linux Ubuntu, o mais amigável e querido) rodando no seu Note 9. Sabe o que é isso? Se o modo DEX não for suficiente (o que eu acho muito difícil), você vai ter tela/ teclado/ mouse e um sistema operacional completo rodando na sua frente (faça o que quiser: instale programas, programe em Java ou na sua linguagem favorita, ou use o prompt de comando e seja tão ilimitado como o próprio Linux);

4) você vai poder expandir sua memória interna com cartões (você poderá ainda ter um HD externo para armazenar ainda mais. Normalmente usa-se um HD externo para ligar no Note 9 quando se usa o modo DEX ou o Linux on DEX, exatamente como você faz quando usa seu PC ou notebook);

5) vai poder descarregar conteúdos de pendrive facilmente no seu celular (isso é particularmente útil em diversas situações em que você precisa pegar alguma informação importante, ou passa algo para alguém, e não tem internet ou o arquivo é muito grande, ou por qualquer outra limitação);

6) vai ter um conjunto de câmeras fotográficas impecáveis para fotos e vídeos profissionais;

7) No caso particular do Note 9, você vai ter acesso a incrível caneta S Pen, com a qual você poderá fazer muitas anotações a mão livre (em reuniões, salas de aula etc. Você pode ter um “caderno de 100 matérias ou mais” dentro do Note 9 e usar a caneta para escrever neles); pode também usar a S Pen para desenhar ou até mesmo produzir uma obra de arte sofisticada; ou poderá usar a S Pen para traduzir textos; ou usar a S Pen para fazer seleções “impossíveis” de textos (textos contidos em fotos e desenhos, por exemplo); ou poderá usar a S Pen para fazer anotações, assinaturas e destaques coloridos em documentos pdf; ou poderá usar a S Pen como um controle remoto (por exemplo, para bater fotos ou passar um slide de apresentação).

Quanto ao ecossistema IOS, eu não cogitaria mais em adquirir o iPhone X, devido a ter que pagar um preço relativamente alto por um equipamento com processador desatualizado. Se não tivesse opções, tudo bem. Atualmente, a opção mais sensata seria pegar o iPhone XR. Então, entre o iPhone X e o XR fique com este último, sem dúvidas. O iPhone XR é o celular com o melhor custo/benefício da Apple. Não se preocupe com a resolução da tela (nem por ser de LCD), nem com a falta da câmera dupla. De fato, você vai gostar muito da tela e ela vai consumir menos bateria, bem menos. É o celular mais sensato da Apple. Para quem não tem um iPhone e quer ingressar no mundo IOS essa é a oportunidade de ter um excelente iPhone. É comprar e ficar 100% satisfeito, por muitos anos.

Agora, CINCO MOTIVOS para comprá-lo:

1) processador atual;

2) bateria com incrível autonomia;

3) excelentes câmeras (tira fotos até melhor do que o XS e XS MAX, exatamente porque só tem uma câmera atrás, pois tem que usar essa câmera, de maior abertura, ao invés de usar a teleobjetiva (a câmera secundária dos iPhone X, XS e XS MAX), que tem abertura menor. Assim as fotos saem com maior qualidade. E se você faz mesmo questão da dupla câmera, para fazer o famoso modo retrato (foto com tema principal em destaque e fundo desfocado) saiba que com sua única câmera o iPhone XR faz esse tipo de foto (mas somente de pessoas. Se quiser fazer de objetos é só baixar dentre muitos programinhas disponíveis, tirar uma foto de qualquer objeto e desfocar o fundo. Sem pânico. Sem dificuldade alguma). NÃO DEIXE DE ESCOLHER O IPHONE XR POR FALTA DA DUPLA CÂMERA);

4) seis cores incríveis (preto e branco são para os comportados; mas se pegar o vermelho ou azul vai gostar muito e vai conseguir sair do lugar comum, sem fazer feio; amarelo e coral “never!” Porque o amarelo é bem amarelo e fora de contexto sempre. O coral é um laranja que queria ser vermelho e não conseguiu. Mas gosto é gosto. Mas não pegue o amarelo, nem o coral, please!);

5) preço. Se você tem um iPhone 6 ou inferior faça o upgrade para o iPhone XR. Se você tem o iPhone 7, 8 o X fique com ele e não faça upgrade. Se você quer muito o XS ou XS MAX prepare-se para gastar bastante (e saiba que eles esquentam além da conta. Mesmo que use moderadamente, por exemplo: somente para acessar redes sociais e não use para jogar, eles vão esquentar além da conta, infalivelmente. Sem falar que eles tem a tecnologia de tela oled e, sendo assim, terá que tomar certos cuidados para não ocorrer burn in).

E quanto ao tamanho da memória interna? 128GB é o tamanho ideal e a que apresenta o melhor custo/benefício. Mas veja abaixo em que tipo de usuário você se encaixa e escolha o tamanho de memória que melhor atenda (64GB; 128GB; 256GB; 512GB):

Usuário 1: SISTEMA (±10GB); FOTOS (1GB=±200 fotos); VÍDEOS (5GB=±10 minutos); MÚSICAS (1GB=±200 músicas); APP (5GB); FILMES (5GB=±3 filmes); +20%=±33GB;

Usuário 2: SISTEMA (±10GB); FOTOS (5GB=±800 fotos); VÍDEOS (30GB=±60 minutos); MÚSICAS (5GB=±1000 músicas); APP (10GB); FILMES (30GB=±20 filmes); +20%=±108GBU;

Usuário 3: SISTEMA (±10GB); FOTOS (20GB=±3000 fotos); VÍDEOS (60GB=±2 horas); MÚSICAS (20GB=±4000 músicas); APP (20GB); FILMES (60GB=±40 filmes); +20%=±228GB;

Usuário 4: SISTEMA (±10GB); FOTOS (40GB=±6000 fotos); VÍDEOS (120GB=±4 horas); MÚSICAS (40GB=±8000 músicas); APP (60GB); FILMES (120GB=±80 filmes); +20%=±468GB

Meu veredito”: escolha o Samsung Galaxy Note 9 (mais produtivo, mais poderoso, mais compatível, melhor custo/benefício, mais possibilidades, ilimitado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é nem questão de ser fanboy etc é que realmente não gosto dos aparelhos da samsung, fiquei com trauma depois de ter um S5 na época do lançamento, que sistema bagunçado e horrivel, depois dele tive um moto G4 plus que eu curtia muito mais por menos da metade do preço... e tive um S6 edge por 2-3 dias e vendi pq a bateria nao durava meio dia, apesar de ser um aparelho lindissimo.

Hoje eu preferia ficar com um iphone 6s do que ter um S10 sinceramente. Mas é questão de gosto pessoal mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...