Postado 3 de maio de 20197 anos comment_1215675 Bom dia pessoal, Estou tentando instalar o aplicativo AWSCLI da AWS no Mac e estou tendo uns probleminhas. No site da amazon ensina direitinho p passo-a-passo pra instalar. Pede para instalar o python e o próprío AWSCLI, e segue tudo certinho, tenho certeza que ambos estão instalados. O problema é qu e não foi criado o link para chamar o executável do AWSCLI e como sou novo no Mac, não estou sabendo fazer isso. Por exemplo, após a instalação do python, digito python --version e me retorna normalmente a versão python instalada. Após a instalação desse AWSCLI, eu deveria poder char os comandos de configurações "aws + parâmetros", porém, o terminal já me retorna a mensagem que o comando "aws" não foi encontrado. Li alguns artigos dizendo que é necessário localizar o arquivo .bash_profile para adicionar a linha que chama a aplicação "aws" e não consigo achar onde está esse arquivo .bash_profile. Na verdade, li outro arquivos informando que ele deveria estar na pasta /home e se n tivesse, bastava criá-lo, mas não sei os parâmetros necessário para poder chamar os programas através desse profile. Por favor, alguém poderia me dar uma força? Abraço! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.