macrulez Postado 24 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 24 de abril de 2019 Falaê galera, To tentando instalar o macOS num pendrive, para poder reiniciar o Mac pelo pendrive. Alguém sabe se é possível? No instalador, o pendrive fica transparente, não deixando instalar. Tem algo que eu possa fazer? ps: não quero criar instalador bootável, quero instalar direto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
FЯΞD Postado 24 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 24 de abril de 2019 Fala Fera....acho que tecnicamente deva ser possivel.....qto tem a pendrive de capacidade? Acho que precisa pelo menos 16...melhor 32 vai... Ai formata Mac OS Extended (Journaled) GUID Partition (obviamente que voce sabe disso..sorry) kkkk Ai é so ter paciência ne....acho que isso deve levar uma eternidade... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
macrulez Postado 24 de abril de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de abril de 2019 Consegui! mas tive que usar um HD externo mesmo, pq é exigido no minimo 21.75GB de espaço para poder fazer a instalação. Peguei um HD de 1TB que tenho aqui, criei uma partição com 30GB e ai habilitou para poder fazer a instalação no HD. Para criar um pendrive com instalador bootavel, 16gb basta. Para fazer um HD inicializavel com o macOS já instalação, tem que ser no minimo 25GB. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 25 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 25 de abril de 2019 @macrulez seguiu algum tutorial de algum site que possa passar o link? Você consegue inicializar a partir de um notebook ou PC ao invés de um Mac? Seu HD externo é tipo tradicional, mas ao menos USB 3.0? O desempenho está bom? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
FЯΞD Postado 25 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 25 de abril de 2019 22 horas atrás, macrulez disse: Consegui! mas tive que usar um HD externo mesmo, pq é exigido no minimo 21.75GB de espaço para poder fazer a instalação. Peguei um HD de 1TB que tenho aqui, criei uma partição com 30GB e ai habilitou para poder fazer a instalação no HD. Para criar um pendrive com instalador bootavel, 16gb basta. Para fazer um HD inicializavel com o macOS já instalação, tem que ser no minimo 25GB. Boa...imaginei que precisaria de mais espaço mesmo. Show! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GTKRB Postado 25 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 25 de abril de 2019 23 horas atrás, macrulez disse: Consegui! mas tive que usar um HD externo mesmo, pq é exigido no minimo 21.75GB de espaço para poder fazer a instalação. Peguei um HD de 1TB que tenho aqui, criei uma partição com 30GB e ai habilitou para poder fazer a instalação no HD. Para criar um pendrive com instalador bootavel, 16gb basta. Para fazer um HD inicializavel com o macOS já instalação, tem que ser no minimo 25GB. Boa tarde! Aproveitando o tópico, também instalei o sistema em um HD para utilizar em um MacBook Air 11.6 2014 que deu pau no SSD, ele funciona, apesar da lerdeza e travadas em algumas coisas que já é de se esperar, mas ele demora de 20 a 30 minutos só para ligar, o seu também demora tanto assim? Mas depois que liga, dá para usar normalmente, com desempenho aceitável para coisas básicas, considerando suas limitações. Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
macrulez Postado 25 de abril de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de abril de 2019 5 horas atrás, sigma7 disse: @macrulez seguiu algum tutorial de algum site que possa passar o link? Você consegue inicializar a partir de um notebook ou PC ao invés de um Mac? Seu HD externo é tipo tradicional, mas ao menos USB 3.0? O desempenho está bom? falae, @sigma7! Não segui nenhum tutorial. Foi da minha cabeça e experiencia com o macOS. Nada difícil, se quiser posto aqui para você. Já iniciei um Air, que corrompeu o sistema e não inicializava nem por um kct. É um seagate 1TB USB 3. Exemplo de desempenho: VC clica no System Preferences e espera uns 15seg para abrir. kkkkk Mas ok, consegui fazer o que queria e ja voltei pro SSD do Mac. 1 hora atrás, GTKRB disse: Boa tarde! Aproveitando o tópico, também instalei o sistema em um HD para utilizar em um MacBook Air 11.6 2014 que deu pau no SSD, ele funciona, apesar da lerdeza e travadas em algumas coisas que já é de se esperar, mas ele demora de 20 a 30 minutos só para ligar, o seu também demora tanto assim? Mas depois que liga, dá para usar normalmente, com desempenho aceitável para coisas básicas, considerando suas limitações. Grato Falae, @GTKRB! Cara, eu fiz para poder acessar os arquivos do SSD, já que o mac não tinha espaço, o sistema corrompido e não instalava o macOS por estar sem 1gb livre. Ele não demorou para inicializar, demora pouco para abrir aplicativos. Mas só. A grande questão, é se o seu HD externo é 2.0 e o Mac é 3.0. Com isso ha essa demora mesmo... confere aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GTKRB Postado 26 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 26 de abril de 2019 5 horas atrás, macrulez disse: Falae, @GTKRB! Cara, eu fiz para poder acessar os arquivos do SSD, já que o mac não tinha espaço, o sistema corrompido e não instalava o macOS por estar sem 1gb livre. Ele não demorou para inicializar, demora pouco para abrir aplicativos. Mas só. A grande questão, é se o seu HD externo é 2.0 e o Mac é 3.0. Com isso ha essa demora mesmo... confere aí! Boa noite! Obrigado pelo retorno. Pior que é um HD externo 2tb USB 3.0 da DELL, só espero que não seja algum outro problema na máquina. Vou ver se consigo comprar e testar com um SSD externo, para verificar se tem uma melhora considerável, ou comprar um SSD próprio para substituir o defeituoso mesmo. De qualquer forma, obrigado. Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
macrulez Postado 28 de abril de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de abril de 2019 Em 25/04/2019 at 23:00, GTKRB disse: Boa noite! Obrigado pelo retorno. Pior que é um HD externo 2tb USB 3.0 da DELL, só espero que não seja algum outro problema na máquina. Vou ver se consigo comprar e testar com um SSD externo, para verificar se tem uma melhora considerável, ou comprar um SSD próprio para substituir o defeituoso mesmo. De qualquer forma, obrigado. Grato. Show! Qualquer duvida, só chamar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Henrique Melo Postado 23 de janeiro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 23 de janeiro de 2022 Salve galera, Então eu vou começar o processo de instalação do Mac os em um pen drive, quero usa-lo como um mac funcional, minha maquina é um i3 3,10ghz, 8gb de ram, placa Asus H61M-A/BR, porem tenho pretensões de usa-lo em outras maquinas, quero fazer o Pen totalmente funcional e portátil, assim que fizer o processo caso de certo posto o vídeo mostrando como fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
julianorcordeiro Postado 23 de janeiro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 23 de janeiro de 2022 Já fiz isso amigo é bem simples clone seu Hd do Mac recém formatado num pendrive. Pronto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Henrique Melo Postado 25 de janeiro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 25 de janeiro de 2022 Sim amigo, mais vou fazer a partir de um pc windows, rs mais valeu a dica tmj😉 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Pedro Wilson Oliveira Sirqueira Postado 29 de janeiro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2023 Em 24/04/2019 at 12:53, macrulez disse: Falaê galera, To tentando instalar o macOS num pendrive, para poder reiniciar o Mac pelo pendrive. Alguém sabe se é possível? No instalador, o pendrive fica transparente, não deixando instalar. Tem algo que eu possa fazer? ps: não quero criar instalador bootável, quero instalar direto. Olá, boa noite Poderia me explicar melhor como você fez isso? eu estou procurando maiores informações, porém está sendo difícil de eu achar. Sei que é pedir demais, mas eu realmente precisaria de um tutorial por escrito, kkkkk Desde já, agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.