Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo setup: vale a pena trocar?


frenato

Posts Recomendados

Amigos, minha situação é a seguinte: farei uma viagem a trabalho para os EUA em Maio e tenho a oportunidade de atualizar meu setup atual, mas não sei até que ponto as trocas valem a pena.

Atualmente estou assim: iMac 27"Mid 2011 + Macbook 12" Early 2016 SSD 500gb Core M5
Usava meu iMac para trabalhos mais pesados de edição de vídeo e o Macbook para tarefas do dia-a-dia, como organização de arquivos, navegação na internet etc. Não tenho feito mais freelas de edição e meu iMac tem ficado bastante parado, além do fato dele não ter SSD ainda me incomodar um pouco na hora de usá-lo.  Acredito que consigo aproximadamente R$13.000 se vender os dois aparelhos aqui no Brasil.

A ideia seria trocar para o seguinte setup: Macbook Pro 13" 2018 (Comprado lá fora) + Monitor 4k (comprado aqui no Brasil)
Já orcei o Macbook na Apple e, com 256gb e sem touchbar, ele sairia por U$1.650 já com as taxas, o que dá aproximadamente R$6.700 na cotação atual. Não tenho ideia de quanto está um monitor 4k aqui no Brasil, mas imagino que sobraria bastante para ele e qlqr outro acessório necessário para esse setup. 

A minha dúvida é a seguinte: vale a pena essa troca? Atualmente o meu Macbook atende perfeitamente minhas necessidades e sua portabilidade me permite usá-lo em qualquer lugar: desde confortavelmente no sofá até deitado na rede. A diferença de peso dele para o Macbook Pro 13" é muito perceptível? Será que vou começar a ter problemas de performance com esse Macbook em breve?

Como não tenho planos de voltar tão cedo aos EUA, essa seria a melhor oportunidade de atualizar meu setup e ficar preparado para os próximos anos. 

O que acham?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Olá.

Parece que você trabalha com vídeos. No seu caso, eu trocaria por um MacBook Pro de 15 com alguma placa de vídeo. Assim, você continuaria com a portabilidade e com poder de fogo para eventuais trabalhos com vídeos. O que acha?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trazer o monitor de lá não é furada por causa da Receita Federal? 
E, atualmente, não trabalho mais com vídeo. Edito algumas coisas de viagens apenas como hobby mesmo, por isso não tenho usado tanto o iMac.

Sinceramente, referente à receita eu não tenho muitas informações. O que eu faria seria pesquisar preços/modelos/preços daqui e de lá, fazer comparações de preços mais taxas pra ver se vale a pena ou não trazer. Eu não fiz uma pesquisa dessas, mas acredito que, mesmo com as taxas da receita, trazer de lá pode ficar com um custo beneficio melhor.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...