Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Golpe no mercado livre?


Posts Recomendados

Ontem tinha um anúncio no mercado livre de um iPhone 7 Plus de 128gb por 1497, mesmo sendo um risco e com um preço bem diferente  de outros vendedores, eu resolvi arriscar porque tudo seria feito pelo mercado pago, e se der problema o ML devolve o dinheiro. Comprei pra dar para a minha mãe, porque o celular dela tá muito ruim. 

Hoje de manhã o anúncio havia sido excluído e o cara cancelou a compra. Eu fiquei muito irritada pq eu já tinha falado pra minha mãe que tinha comprado, e agora ela ficou super triste pq estava esperando mt ter um iPhone. 

Alguém sabe de algum golpe que pode ser feito a partir disso? O cara tinha 29 compras e avaliações positivas, e como tudo foi feito pelo mercado pago, não vejo uma forma de golpe, a não ser talvez, pq ele oferecia um desconto para 1003 se pagasse por boleto, o que eu não fiz, pq achei q teria um risco.

Enfim, vi pessoas comentando em outros tópicos sobre pessoas confiáveis que vendem iPhones aqui, alguém sabe onde posso encontrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sessão de classificados daqui tem muita gente que vende faz tempo. Basta olhar em cada tópico os comentários/avaliações de quem já comprou com esses vendedores.

Sobre o anúncio do ML. Como o anúncio foi excluído, a compra deverá ser cancelada e seu pagamento estornado.

Por fim, sempre é válida aquela afirmação de que, se o preço é baixo demais (e não tiver nenhum defeito), não vale a pena o risco. E se você estava ciente de que poderia não dar certo e resolveu arriscar mesmo assim, agora tem que lidar com o mais provável: não ter dado certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse preço não consegue nem um iPhone 7 32GB, realmente baixo demais. Vais ser estornada, mas se alguém pagou por fora do MP, se deu mal. Como tu já sabia que era um negócio de risco, poderia ter segurado a novidade até teres o aparelho em mãos.

Como o Heitor disse, nos classificados aqui do fórum há vendedores de confiança, alguns vendem há pelo menos oito anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Aconteceu o mesmo comigo duas vezes. Claro que também fiz a compra no cartão, e no outro dia era cancelada. Eu imagino que, essa pessoa troca o nome de administrador, todos os dias, espera um número de comparas no boleto, e exclui o anúncio no outro dia e cancela as compras no cartão de crédito. Podem estar aplicando golpes pelo boleto, ou conseguindo que o ML contabilize como compra (mesmo sendo estornado o dinheiro), e eles tem uma reputação no perfil, para aplicar golpes futuramente.  É um ciclo, todos os dias tem um nome diferente de administrador, mas com pouco tempo de venda, muitas vendas e um valor muito abaixo do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

pessoal o e-mail mercadopago.aprovacaodevendas@gmail.com 
que fala 

 

Olá vendedor(a), sua venda foi aprovada com sucesso !

Você recebera um pagamento em sua conta após o produto ser entregue ao comprador(a). Você tem até 48 horas para enviar o produto no endereço indicado.

Detalhe do pagamento
Valor de venda de produto  (N° 1467951512)
Notebook  R$ 1.700,00  
 
Custo de envio R$  000,00  
 
Tarifa MercadoLivre R$ -0,00  
 
Total: R$ 1.700,00  
 
N° Cartão:  6439 6719 0359 ****
Validade:  10/24 - 
CARTÃO VISA
 
e uma farsa não caem nessa telefone do infeliz +55 11 93297-7222
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal o e-mail mercadopago.aprovacaodevendas@gmail.com 
que fala 
 
Olá vendedor(a), sua venda foi aprovada com sucesso !

Você recebera um pagamento em sua conta após o produto ser entregue ao comprador(a). Você tem até 48 horas para enviar o produto no endereço indicado.

Detalhe do pagamento
Valor de venda de produto  (N° 1467951512)
Notebook  R$ 1.700,00  
 
Custo de envio R$  000,00  
 
Tarifa MercadoLivre R$ -0,00  
 
Total: R$ 1.700,00  
 
N° Cartão:  6439 6719 0359 ****
Validade:  10/24 - CARTÃO VISA   e uma farsa não caem nessa telefone do infeliz +55 11 93297-7222

Cuidado! Não sei qual intuito de ter postado aqui, mas esse é um golpe clássico por lá.
Eles pedem seu e-mail e depois enviam se passando pelo ML.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu custo a acreditar que usuario do Forum....etc caia em um golpe desse. Só olhar o email gente...gmail! Meu Deus! Existem realmente golpes mais rebuscados...esse ai não da ne...muita das vezes inclusive o texto tem erros grosseiros de português... 

mercadopago.aprovacaodevendas@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 05/11/2020 at 07:26, brunogoulart disse:


Cuidado! Não sei qual intuito de ter postado aqui, mas esse é um golpe clássico por lá.
Eles pedem seu e-mail e depois enviam se passando pelo ML.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Nem precisa pedir e-mail. Quando anunciei meu MAC, eu comecei a receber pedidos de pagamentos pelo mercado pago, e logo depois comecei receber zap de pessoas dizendo que tinha comprado o MAC e se eu já tinha recebido e-mail de confirmação (recebi vários fakes). Ja sabia dos golpes mas fiquei intrigado como descobriram pelo telefone + e-mail sem fechar compra no ML.

Descobri que se vc pedir cobrar alguém no MP, a transação contém alguns dados pessoais seus como telefone e e-mail.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite!!

Fiz o anuncio aqui e no ML de um iPad Mini, e logo em seguida recebi um e-mail informando a venda:

 E-mail

IMG_4406.PNG

 

Aqui segue os prints, o que me chamou atenção foi que o e-mail tinha animação da uber,  não é um golpe qualquer.

Screen Shot 2021-03-07 at 9.01.13 PM.png

 

Em seguida veio outro e-mail onde precisava informar a minha conta.

spacer.png

 

Ai veio o "Comprador"

IMG_4415.JPG

 

Depois nas mudanças de reputação no Mercado Livre ficou difícil ver se o usuário é antigo, pelo menos no meu caso estranhei que não aparece quanto tempo tenho de conta no ML, e como vendo muito pouco acho que meu perfil se tornou atraente para essa tentativa, inclusive é um ponto que eles falam no e-mail, que só liberam o dinheiro após a entrega devido não ter reputação.

 

Logo em seguida recebi um outro e-mail agora do mesmo e-mail comentado aqui: pagamentos.mercadolivre.app@gmail.com

Ambos tem uma configuração melhor para mobile, quando abertos no navegador eles ficam fora de formatação.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Este é dos mais fracos. Nem chamaria de golpe.

Faz um who-is de DNS no domínio e pega os dados. Depois é só fazer um e-mail ameaçador e não irão te encher o saco.

Infelizmente estamos cheios de gente assim no mundo.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...