diegopn Postado 17 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2019 Na segunda-feira de manhã estava enviando alguns arquivos do PC para meu iCloud Drive pela versão web do iCloud e simultaneamente estava enviando alguns arquivos pelo meu iphone. Em um determinado momento estava renomeando um arquivo pela versão web e deu um erro (não me lembro no número do erro), quando recarreguei a página meu drive estava limpo, tanto na versão web quanto no iphone. Liguei na Apple na hora e segui todos os procedimentos que o suporte me mandou, até restaurei o aparelho e mandei recuperar um backup do dia 12 de abril, e veio todos os apps, contatos, lembretes, notas e etc que possuía até esse dia, menos, claro, o arquivos do meu drive. Novamente liguei no suporte, me colocaram no suporte avançado, enviaram meu caso para engenharia, deixaram minha conta escalonada. Tudo isso na segunda-feira. Hoje (quarta-feira 17/04/2019) me ligaram dizendo que não conseguiram recuperar meus dados, e não possuem explicação nenhuma do que ocorreu ou o que posso fazer. Me pediram desculpas e me mandaram enviar tudo novamente. Galera, vocês que são mais antenado com os serviços da Apple e tudo mais, tem algo a mais que eu possa fazer? Algum lugar que eu posso entrar em contato, para tentar resolver o meu caso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Willyan Alves Postado 17 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2019 Eita que complicado, a gente usa o negocio justamente pra não ter perigo de perder e acontece isso, rs Acho que vou voltar pro Dropbox depois dessa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
valterh Postado 17 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2019 Depois que você enviou (ou quando você finalizou a transferência) pro iCloud, apagou os arquivos do seu PC?Será que eles não tem algum log pra saber se os dados chegaram lá?! M bom mas como você foi pro suporte avançado, devem ter visto isso.Sent from my iPhone using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
diegopn Postado 17 de abril de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2019 Então cara, os arquivos que estava enviando segunda ainda tenho alguns no PC do trabalho. O maior problema são os arquivos que eu tinha antes, porque não tenho o costume de fazer os backups no PC. Sobre os logs, não tinha nada cara, me falaram que mesmo se eu tivesse deletado os arquivos do lixo, eles conseguiram recuperar. Mas no caso, não tem explicação, eles não sabem o que houve e acabou aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Walter Viana Postado 20 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 20 de abril de 2019 Você não pode mexer na estrutura dos arquivos durante o processo de transferência, isto inclui renomear arquivos na fila. Relaxe, seus arquivos já eram e a Apple não tem culpa. www.timelinews.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alan Leitão Postado 21 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 21 de abril de 2019 Mudar a estrutura de pastas durante a sincronização deve ser o causador do problema, mas isso não justifica apagar tudo, simplesmente deveria indicar um erro de inconsistência, onde você escolheria o que fazer. Está parecendo que o iCloud Drive estava ativado no seu computador e, no momento da mexida na estrutura de pastas, ele deve ter enviado um comando para apagar o conteúdo do servidor. Particularmente eu não gosto do método de funcionamento do iCloud Drive. O conteúdo tem que estar espelhado entre os seus dispositivos e a nuvem. Nesse cenário eu prefiro usar o OneDrive da MS que permite ter os arquivos no servidor deles e apenas um alias dos arquivos no computador. Com esse alias, o arquivo é baixado sob demanda. Penso que você deveria cobrar uma solução da Apple, mesmo que seja em tcook@apple.com, mas escreva o e-mail em inglês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 21 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 21 de abril de 2019 Cara, talvez seja possível recuperar seus arquivos por meio de softwares que conseguem analisar o HD e extrair dados, mas é uma solução bem avançada. Infelizmente não tneho dicas de software e nem de empresas que façam isso, mas sugiro que pesquisa. Para o futuro minhas dicas são: 1- se você tem um backup, você não tem nenhum! Então faça vários, inclusive de tempos em tempos em mídia física. 2) serviço de sincronização de dados, ainda que armazene, não é um serviço de backup. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
diegopn Postado 22 de abril de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de abril de 2019 Em 21/04/2019 at 03:05, Alan Leitão disse: Mudar a estrutura de pastas durante a sincronização deve ser o causador do problema, mas isso não justifica apagar tudo, simplesmente deveria indicar um erro de inconsistência, onde você escolheria o que fazer. Está parecendo que o iCloud Drive estava ativado no seu computador e, no momento da mexida na estrutura de pastas, ele deve ter enviado um comando para apagar o conteúdo do servidor. Particularmente eu não gosto do método de funcionamento do iCloud Drive. O conteúdo tem que estar espelhado entre os seus dispositivos e a nuvem. Nesse cenário eu prefiro usar o OneDrive da MS que permite ter os arquivos no servidor deles e apenas um alias dos arquivos no computador. Com esse alias, o arquivo é baixado sob demanda. Penso que você deveria cobrar uma solução da Apple, mesmo que seja em tcook@apple.com, mas escreva o e-mail em inglês. Então, No caso eu utilizava a versão web do iCloud Drive e do iPhone, nunca instalei o iCloud no PC do meu trabalho, Irei enviar um e-mail para esse endereço que você me passou, obrigado pela ajuda 👍 16 horas atrás, sigma7 disse: Cara, talvez seja possível recuperar seus arquivos por meio de softwares que conseguem analisar o HD e extrair dados, mas é uma solução bem avançada. Infelizmente não tneho dicas de software e nem de empresas que façam isso, mas sugiro que pesquisa. Para o futuro minhas dicas são: 1- se você tem um backup, você não tem nenhum! Então faça vários, inclusive de tempos em tempos em mídia física. 2) serviço de sincronização de dados, ainda que armazene, não é um serviço de backup. Os arquivos que estavam no PC do meu trabalho eu recuperei tudo, o problema foi os arquivos que me enviaram pelo celular e outros lugares. Com esses não tenho muito o que fazer. Mas terei que fazer o que você disse mesmo. Aparentemente a mídia física está mais confiável que a nuvem ultimamente. Obrigado pelas dicas de cloud backup. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
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