Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh Mojave - Sucesso


brunosanzio

Posts Recomendados

Cara, esse Set que vc montou está lindo demais !!! parabéns... eu uso macOS a 7 anos... vendi meu desktop mac mini i5 2012 pois precisava de uma máquina mais forte, porém não dá pra investir mais em Desktop Apple hoje em dia ( pro meu bolso ), resolvi vender meu macmini, vendi semana passada, então estou comprando minhas peças aos poucos até fevereiro 2020, em fevereiro eu monto a máquina, ainda tenho um Macbook Pro i7 que vai me ajudar pra fazer o pendrive bootável. 
Gabinete: Corsair Carbide 275R (comprado já )
Placa Mãe: Gigabyte z390 Gaming SLi 
Processador: Core i5 9600K Hexa-Core 3.7Ghz ( 4.6Ghz Turbo Boost)
Memoria Ram: 16GB Corsair 3000Mhz  (1 pente por enquanto) (comprado já)
HD: SSD 1TB M.2 Corsair (comprado já)
Placa de Vídeo: Sapphire Pulse Radeon RX 5700 8Gb Gddr6
 
 
Mano tenta pegar a ga-z390 designare

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que top! bacana essa iniciativa. Nos dias de hoje comprar um computador Apple é só pra amantes da marca mesmo.
Até uns 5 anos atrás ainda valia a pena comprar um computador Apple porque era possível realizar upgrades e tudo mais. Hoje em dia não, todo o hardware é integrado à placa mãe.
Não vejo benefício algum comprar um hardware que não permite upgrade, não permite reparos, etc...
Sempre fui fanático pela Apple, tive praticamente todos os computadores, desde iBook G4, Macbook White, Macbook Pro, Macbook Air, MacMini (fora os gadgets como iPods, iPads, iPhones, etc...) hoje em dia
o único sobrevivente foi um MacBook White 2007 que não desfiz por carinho kkkkk

Tanto meu PC de trabalho quanto meu Notebook de lazer estão rodando o OSX redondinhos.
Em meu PC de trabalho adicionei um HD extra para instalação do Windows e lá eu deixo meus jogos kkkkk, em outro HD tenho o OS X Mojave que uso para trabalho.
Tudo funciona 100%

Placa mãe: Gigabyte H370M D3H
Processador: Intel Core i5 8400
Memória: 16GB (2x8GB) DDR4 2400
VGA: Radeon RX 560 4GB
SSD: Mac OS X Mojave
HDD: Windows 10 LTSB

Somando com meus trambolhos (2 monitores 23'' full HD + equipamentos de som + acessórios) dá um custo aproximado de 7 mil
com esse valor eu compraria um MacBook Pro usado que não me daria metade do desempenho que tenho com esse conjunto.

Já meu notebook é mais antiguinho, i5 4310M + HD 4600 + 8GB DDR3 + SSD 120GB
rodando o High Sierra redondinho, funcionando tudo, uso muito ele pra assistir
filmes conectado à minha TV no quarto e fazer trabalhos leves. Me atende muito bem.

Editado por Beton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, muito interessante esse tópico, sou usuário de MAC a mais ou menos 15 anos e não me habituo mais a usar windows. 

Tenho um Mac Mini 2014 e 2 MacBook um 2012 e um 2013, que utilizo mais para trabalho, os preços dos mac`s atualmente estão um absurdo e estou estudando a possibilidade e montar um Hackintosh em um gabinete de Mac Pro. 

Estou estudando a compra das peças abaixo, será que fica 100 % compatível? Vi que muitas pessoas utilizam estas peças, mas estou na duvida principalmente no processador.

Placa Mãe Gigabyte Z390 m Gaming

Processador Core I5 9600 KF

Placa de Video Radeon RX580 8 GB

4 x Memoria Crucial 8 GB DDR4 3000MHZ

2 x SSD Crucial 480 GB

Fonte Corsair CX650

Alguma Placa PCI EX com WiFi e Bluetooth

Sera que ficaria compatível com o Catalina? 

Se alguém tiver uma sugestão que não fuja muito do valor dessas peças e puder me ajudar, agradeço!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, mfreua disse:

Pessoal, muito interessante esse tópico, sou usuário de MAC a mais ou menos 15 anos e não me habituo mais a usar windows. 

Tenho um Mac Mini 2014 e 2 MacBook um 2012 e um 2013, que utilizo mais para trabalho, os preços dos mac`s atualmente estão um absurdo e estou estudando a possibilidade e montar um Hackintosh em um gabinete de Mac Pro. 

Estou estudando a compra das peças abaixo, será que fica 100 % compatível? Vi que muitas pessoas utilizam estas peças, mas estou na duvida principalmente no processador.

Placa Mãe Gigabyte Z390 m Gaming

Processador Core I5 9600 KF

Placa de Video Radeon RX580 8 GB

4 x Memoria Crucial 8 GB DDR4 3000MHZ

2 x SSD Crucial 480 GB

Fonte Corsair CX650

Alguma Placa PCI EX com WiFi e Bluetooth

Sera que ficaria compatível com o Catalina? 

Se alguém tiver uma sugestão que não fuja muito do valor dessas peças e puder me ajudar, agradeço!

Abraço a todos!

Se for trabalhar com edição de video, sugiro pegar a versão sem o F do processador i5 9600K, pra usar hardware encoding 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, mfreua disse:

Placa-Mãe Asus Prime Z370M-Plus II, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Essa então mais baixo ainda 

Pelo que estava lendo aqui e em outros fóruns a MSI é pior para compatibilidade correto?

Não sei te dizer... só instalei em gigabyte e asus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá! Sei que já passou um bom tempo desde que postou rsrs, mas gostaria de saber se ainda está utilizando este mesmo Hackintosh e se ele está funcionando normalmente mesmo após quase 1 ano. Eu instalei o macOS no meu computador tem 3 dias porém justo hoje fui ler que placas de vídeo XFX tendem a dar problemas com Hackintosh, tenho a mesma placa que você tem da XFX... isso me deixou um pouco preocupado apesar de que até agora não tive problema algum com ela.. Você teve algum problema com ela no macOS? (Pixel defeituoso, telas pretas?). Eu percebi que as vezes quando aparece a logo da apple as ventoinhas dela rodam mais rápido do que normalmente rodariam, porém isso para após cerca de 5 segundos.. Enfim, estou apenas preocupado por pessoas falarem de riscos entre Hackintosh e placas de vídeo XFX. Como foi sua experiência? Obrigado!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Os chipset's Z370 e Z390 da  Intel são totalmente compatíveis com o Hackintosh. A grande maioria das placas de vídeo da ATI também não. Privilegiem as placas da ATI porque podem ter problemas com as placas da nVidia.

Abraços.

Em 14/04/2019 at 11:04, brunosanzio disse:

Olá, acabei de montar um Hackintosh. Para isto, vendi o meu antigo MacBook Pro 13 (2015), e comprei as peças e pronto.
Sou doutorando de Geografia na UFMG, e precisava rodar o ArcGis. Meu MacBook era de 128GB, I5, configuração bem básica. O Windows 10 rodava mais liso que o Mojave em minha máquina. E olha que eu sou usuário OSX por mais de 11 anos.


Os preços da Apple chegam ao extremo no Brasil, e não queria me arriscar novamente no PY.
Eu não queria um trambolhão, queria algo minimalista, em alumínio, e que fizesse menos barulho que meu antigo Mac.  Hoje em dia montar um Hackintosh é muito mais simples, muito mais. Existe guias até em português. Eu amo meu Computador, eu inicio ele com Windows, posso jogar um pouco, depois eu logo com minha conta da Apple, tem tudo lá. Tenho um Desktop que faz menos barulho que um MacBook! Tenho um Computador que tem os mesmos benchs de um MacBook Pro 15 de 2018 de R$13.000. E meu investimento na CPU foi de R$4.750, eu vendi meu antigo Mac por R$4.800.

 

Configuração:

(LG) Ultrawide 29 
(Intel) I5 8600K
(Asus) Z370 G Gaming Wi-fi 
(XFX) RX 580 8 GB
(Corsair) 16GB 2400MHz
(XPG) Nvme 480GB 
(Evga) BQ 750W
(Cooler Master) MS600 / Hyper 212 Black
(Apple) Magic Keyboard 2 Cinza Espacial 
(Logitech) MX Anywhere 2S

 

FUNCIONANDO:

  • WiFi
  • Bluetooth
  • AirDrop e Continuidade
  • Audio
  • RX 580

NÃO FUNCIONANDO

  • Não consigo abaixar o volume sem ser pelo monitor. Irei comprar uma caixa de som bluetooth e testar.

Captura de tela 2019-04-14 10.51.23.png

Captura de tela 2019-04-14 11.01.17.png

Captura de tela 2019-04-14 10.51.12.png

Captura de tela 2019-04-14 10.51.17.png

20190414_103347.jpg

20190414_103331.jpg

Ficou lindo demais, parabéns !

Eu tinha dois desktop's com Windows, passei os dois na semana passada. Agora o foco é juntar uma grande para montar uma máquina poderosa para fazer o hackintosh. Só estou em dúvida se será uma placa mãe mini-itx ou micro-atx por conta do gabinete, eu quero um gabinite pequeno mas fico com medo de ficar limitado por conta da placa mãe mini-itx. Ainda estou estudando mas uma coisa é certa, o chipset será o Z390 da Intel.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2020 at 11:11, mfreua disse:

Pessoal, muito interessante esse tópico, sou usuário de MAC a mais ou menos 15 anos e não me habituo mais a usar windows. 

Tenho um Mac Mini 2014 e 2 MacBook um 2012 e um 2013, que utilizo mais para trabalho, os preços dos mac`s atualmente estão um absurdo e estou estudando a possibilidade e montar um Hackintosh em um gabinete de Mac Pro. 

Estou estudando a compra das peças abaixo, será que fica 100 % compatível? Vi que muitas pessoas utilizam estas peças, mas estou na duvida principalmente no processador.

Placa Mãe Gigabyte Z390 m Gaming

Processador Core I5 9600 KF

Placa de Video Radeon RX580 8 GB

4 x Memoria Crucial 8 GB DDR4 3000MHZ

2 x SSD Crucial 480 GB

Fonte Corsair CX650

Alguma Placa PCI EX com WiFi e Bluetooth

Sera que ficaria compatível com o Catalina? 

Se alguém tiver uma sugestão que não fuja muito do valor dessas peças e puder me ajudar, agradeço!

Abraço a todos!

Como o @JvDaP comentou, pegue a versao sem F, e outra coisa, temos um grupo no whatsapp de CaseHackintosh, usando gabinetes  Apple, se quiser participar, da um toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2020 at 16:54, LiveSorcerer disse:

Como o @JvDaP comentou, pegue a versao sem F, e outra coisa, temos um grupo no whatsapp de CaseHackintosh, usando gabinetes  Apple, se quiser participar, da um toque.

Amigo tenho interesse em participar, a pesar que abandonei o projeto de montar ele no gabinete da apple e acabei montando em um gabinete comum 

E o pior de tudo, não consigo fazer ele funcionar. Hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, mfreua disse:

Amigo tenho interesse em participar, a pesar que abandonei o projeto de montar ele no gabinete da apple e acabei montando em um gabinete comum 

E o pior de tudo, não consigo fazer ele funcionar. Hahahaha

Que pena ter abandonado.

Caseintosh-HackintoshCase

Sobre fazer ele funcionar , nos ajudamos la tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...