Rossari Postado 13 de abril de 2019 Denunciar Postado 13 de abril de 2019 Boa noite. Tenho uma DUVIDA com relação ao cabo HDMI x DISPLAYPORT. Questão de resolução (DPI escala) x taxa atualização. Comprei um monitor LG 32UD59 4k (3840x2160), para usar como secundário com meu MacBook Pro (middle 2014). Gostaria de saber se o DISPLAYport (Thunderbolt) seria melhor do que HDMI (2.0 - cabo original Xbox One X High Speed). Pluguei o monitor usando cabo HDMI 2.0 ( Xbox One X) , porem, não aparecem todas as resoluções. Gostaria de saber se usando um cabo DISPLAYport Thunderbolt consigo ter acesso a todas as resoluções em High Resolution e uma melhor performance.. Digo isso pelo fato de não conseguir ver videos 4k NATIVO com o HDMI. Os video no YOUTUBE/NETFLIX mesmo sendo 4k, não são acessados, o máximo é 1080p. Isso so seria possível com o Displayport > thunderbolt?. Nas configurações do MAC Build Retina display esta configurado para SCALE (more space) e no monitor (Usando a tecla opition *aparece 3840x2160 (Low resolution). Quando tento alterar as configurações de resolucao com meu MAC a escala do monitor fica ruim, e aparece Low resolution 3840x2160! Seria possível com cabo Displayport High resolution 3840x2160? 60Hz? Quais as vantagens DVI x HDMI. As vantagem do Displayport sãomaiores do que HDMI para uso no PC. No windows vc pode aumentar o DPI dos textos em 150% 200%. Como faria isso pelo MAC? Sou completamente leigo nesse quesito. Quem puder me dar uma luz, fico agradecido. Desde já obrigado Citar
Rossari Postado 16 de abril de 2019 Autor Denunciar Postado 16 de abril de 2019 (editado) Uma conexão com cabo DisplayPort Thunderbolt, resolveria meu problema da lag? E resolução?! Editado 16 de abril de 2019 por Rossari Citar
Ronni Vicente Postado 13 de junho de 2019 Denunciar Postado 13 de junho de 2019 ola tudo bom tenho esse mesmo problemas , mas uso na saida usbc e tbm tenho um dell d6000 (dock station usbc) que tbm aparece essa mensagem. troquei cabos e tudo mais. Em 13/04/2019 at 20:17, Rossari disse: Boa noite. Tenho uma DUVIDA com relação ao cabo HDMI x DISPLAYPORT. Questão de resolução (DPI escala) x taxa atualização. Comprei um monitor LG 32UD59 4k (3840x2160), para usar como secundário com meu MacBook Pro (middle 2014). Gostaria de saber se o DISPLAYport (Thunderbolt) seria melhor do que HDMI (2.0 - cabo original Xbox One X High Speed). Pluguei o monitor usando cabo HDMI 2.0 ( Xbox One X) , porem, não aparecem todas as resoluções. Gostaria de saber se usando um cabo DISPLAYport Thunderbolt consigo ter acesso a todas as resoluções em High Resolution e uma melhor performance.. Digo isso pelo fato de não conseguir ver videos 4k NATIVO com o HDMI. Os video no YOUTUBE/NETFLIX mesmo sendo 4k, não são acessados, o máximo é 1080p. Isso so seria possível com o Displayport > thunderbolt?. Nas configurações do MAC Build Retina display esta configurado para SCALE (more space) e no monitor (Usando a tecla opition *aparece 3840x2160 (Low resolution). Quando tento alterar as configurações de resolucao com meu MAC a escala do monitor fica ruim, e aparece Low resolution 3840x2160! Seria possível com cabo Displayport High resolution 3840x2160? 60Hz? Quais as vantagens DVI x HDMI. As vantagem do Displayport sãomaiores do que HDMI para uso no PC. No windows vc pode aumentar o DPI dos textos em 150% 200%. Como faria isso pelo MAC? Sou completamente leigo nesse quesito. Quem puder me dar uma luz, fico agradecido. Desde já obrigado ola tudo bom tenho esse mesmo problemas , mas uso na saida usbc e tbm tenho um dell d6000 (dock station usbc) que tbm aparece essa mensagem. troquei cabos e tudo mais. Citar
Alessandre Livramento Postado 15 de junho de 2019 Denunciar Postado 15 de junho de 2019 Em 13/04/2019 at 20:17, Rossari disse: Boa noite. Tenho uma DUVIDA com relação ao cabo HDMI x DISPLAYPORT. Questão de resolução (DPI escala) x taxa atualização. Comprei um monitor LG 32UD59 4k (3840x2160), para usar como secundário com meu MacBook Pro (middle 2014). Gostaria de saber se o DISPLAYport (Thunderbolt) seria melhor do que HDMI (2.0 - cabo original Xbox One X High Speed). Pluguei o monitor usando cabo HDMI 2.0 ( Xbox One X) , porem, não aparecem todas as resoluções. Gostaria de saber se usando um cabo DISPLAYport Thunderbolt consigo ter acesso a todas as resoluções em High Resolution e uma melhor performance.. Digo isso pelo fato de não conseguir ver videos 4k NATIVO com o HDMI. Os video no YOUTUBE/NETFLIX mesmo sendo 4k, não são acessados, o máximo é 1080p. Isso so seria possível com o Displayport > thunderbolt?. Nas configurações do MAC Build Retina display esta configurado para SCALE (more space) e no monitor (Usando a tecla opition *aparece 3840x2160 (Low resolution). Quando tento alterar as configurações de resolucao com meu MAC a escala do monitor fica ruim, e aparece Low resolution 3840x2160! Seria possível com cabo Displayport High resolution 3840x2160? 60Hz? Quais as vantagens DVI x HDMI. As vantagem do Displayport sãomaiores do que HDMI para uso no PC. No windows vc pode aumentar o DPI dos textos em 150% 200%. Como faria isso pelo MAC? Sou completamente leigo nesse quesito. Quem puder me dar uma luz, fico agradecido. Desde já obrigado Este lag é devido com a saída HDMI ele só pega a 30hz pelo que sei e se vc conectar pela Thunderbolt ai mudar para 60hz onde vc não terá lag algum. Não sei se vc conhece o aplicativo Mactracker, pois nele mostra qual a saída do seu mac com HDMI e Thunderbolt caso ligado em um monitor ou TV Citar
giovannitacito Postado 21 de agosto de 2019 Denunciar Postado 21 de agosto de 2019 Olá Rossari, conseguiu usufruir a resolução máxima com seu monitor? pergunto, pois estou pesquisando um monitor para meu Mac mini 2018 , com resolução até 5K, mas esta difícil encontrar algo com bom preço e me dê essa qualidade no monitor. Se conseguiu , vou pesquisar um monitor LG igual ao seu. Não entendi, se seu monitor tem a saída USBC, pois no meu Mac mini tem somente essa saída . Obrigado. Citar
UnderEu Postado 22 de agosto de 2019 Denunciar Postado 22 de agosto de 2019 Em 13/04/2019 at 20:17, Rossari disse: Boa noite. Tenho uma DUVIDA com relação ao cabo HDMI x DISPLAYPORT. Questão de resolução (DPI escala) x taxa atualização. Comprei um monitor LG 32UD59 4k (3840x2160), para usar como secundário com meu MacBook Pro (middle 2014). Gostaria de saber se o DISPLAYport (Thunderbolt) seria melhor do que HDMI (2.0 - cabo original Xbox One X High Speed). Pluguei o monitor usando cabo HDMI 2.0 ( Xbox One X) , porem, não aparecem todas as resoluções. Gostaria de saber se usando um cabo DISPLAYport Thunderbolt consigo ter acesso a todas as resoluções em High Resolution e uma melhor performance.. Digo isso pelo fato de não conseguir ver videos 4k NATIVO com o HDMI. Os video no YOUTUBE/NETFLIX mesmo sendo 4k, não são acessados, o máximo é 1080p. Isso so seria possível com o Displayport > thunderbolt?. Nas configurações do MAC Build Retina display esta configurado para SCALE (more space) e no monitor (Usando a tecla opition *aparece 3840x2160 (Low resolution). Quando tento alterar as configurações de resolucao com meu MAC a escala do monitor fica ruim, e aparece Low resolution 3840x2160! Seria possível com cabo Displayport High resolution 3840x2160? 60Hz? Quais as vantagens DVI x HDMI. As vantagem do Displayport sãomaiores do que HDMI para uso no PC. No windows vc pode aumentar o DPI dos textos em 150% 200%. Como faria isso pelo MAC? Sou completamente leigo nesse quesito. Quem puder me dar uma luz, fico agradecido. Desde já obrigado Respondi nesse link aqui exatamente o que vc precisa saber a respeito, mas pra encurtar aqui: Se é pra usar monitor, esqueça HDMI da tua vida pois essa interface não foi feita pra ser usada em monitores de computador. Vá direto na DisplayPort e seja feliz eternamente. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.