Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

'Lentidão' no iMac 27" 2017 com SSD


Del Rei

Posts Recomendados

Fala, galera.

Meu primeiro iMac foi um 21" Mid 2010, aquele modelo mais largo com HDD de 720rpm. Não tinha problemas de lentidões, bolinha arco-íris girando... Aí em 2014 troquei por um 21" mais moderno do tipo fino, com o maldito HDD de 5400rpm. De lá pra cá, minha experiência nunca foi exatamente a mesma.

Hoje tenho um 27" 2017 com Fusion interno e rodo o SO e aplicativos no SSD externo (Samsung T5 de 1TB) via USB-C. E é bem comum clicar num arquivo da Mesa, selecionar "Abrir com..." e ficar a mensagem "Obtendo..." como se estivesse lendo os possíveis programas pra abrir aquele arquivo - mesmo os arquivos da Mesa e os aplicativos estando todos no SSD. 

Já fiz teste usando o Fusion (interno) e o desempenho é ainda pior.

Quando o sistema entra na proteção de tela e preciso colocar a senha para voltar, é comum aparecer a bolinha girando, dando uma travada temporária. 

O Photoshop (original, pago) às vezes trava de vez o computador e preciso desligar no botão. Inacreditável.

Essas coisas nunca aconteciam com o meu antigo Mid 2010. 

Alguém já teve esses problemas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá , lentidão pode ser varios motivos , poste sua configuração completa ai para fazer uma analise , outra coisa , você fez uma instalação limpa ? quando pegou ele.

 

Abraços.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, clandestine disse:

Olá , lentidão pode ser varios motivos , poste sua configuração completa ai para fazer uma analise , outra coisa , você fez uma instalação limpa ? quando pegou ele.

Abraços.,

Captura de Tela 2019-04-13 às 23.37.38.png

Eu instalei o Mojave no SSD. Na verdade, reinstalei do zero várias vezes, porque tive aquele problema com o boot em disco externo no Mojave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

memória.... aumente a mesma... ajuda eu tb estava com oito era lastima aumentei pra 16 e melhorou muitooo... nos classificados estou vendendo dois pentes de 4 se tiver interesse... o meu é um modelo acima do seu... e ta voando, inclusive rodo tudo no fusion mesmo, mas fiz teste com ssd externo ficou mais rapido um cadim...

Em 13/04/2019 at 23:45, Del Rei disse:

Na verdade não acho que seja exatamente um problema, já que percebia essa lentidão desde o iMac de 2013. Mas tenho a sensação de que essas máquinas deveriam ter desempenhos melhores.

 

Em 13/04/2019 at 23:45, Del Rei disse:

Na verdade não acho que seja exatamente um problema, já que percebia essa lentidão desde o iMac de 2013. Mas tenho a sensação de que essas máquinas deveriam ter desempenhos melhores.

olha, aqui não tenho lentidão nenhuma, tudo roda liso e sem a bolinha gay.... ainda acho que é pouca memória pro sistema, ele devora ram...

Como um colega foi pros EUA pedi um kit de 32 e agora estou com 40, de oito pra dezesseis senti uma puta diferença, mas de 16 pra 40 quase nada, exceto quando tenho muitas abas aberta do safari e varios programas aberto, ai sim, faz alguma diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2019 at 22:24, somm02 disse:

memória.... aumente a mesma... ajuda eu tb estava com oito era lastima aumentei pra 16 e melhorou muitooo... nos classificados estou vendendo dois pentes de 4 se tiver interesse... o meu é um modelo acima do seu... e ta voando, inclusive rodo tudo no fusion mesmo, mas fiz teste com ssd externo ficou mais rapido um cadim...

 

olha, aqui não tenho lentidão nenhuma, tudo roda liso e sem a bolinha gay.... ainda acho que é pouca memória pro sistema, ele devora ram...

Como um colega foi pros EUA pedi um kit de 32 e agora estou com 40, de oito pra dezesseis senti uma puta diferença, mas de 16 pra 40 quase nada, exceto quando tenho muitas abas aberta do safari e varios programas aberto, ai sim, faz alguma diferença...

Entendi. 

Mas você mesmo trocou a memória? Abriu o iMac?

esses serviços pela Apple são uma facada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Del Rei disse:

Entendi. 

Mas você mesmo trocou a memória? Abriu o iMac?

esses serviços pela Apple são uma facada.

 

Mano, a troca de memória é super simples, não precisa abrir a máquina https://support.apple.com/pt-br/HT201191#27inch2017

Meu iMac é um tiozinho de 2010, e ainda tem que desparafusar o compartimento, no seu é só apertar um botão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dudu Colares disse:
 

Mano, a troca de memória é super simples, não precisa abrir a máquina https://support.apple.com/pt-br/HT201191#27inch2017

Meu iMac é um tiozinho de 2010, e ainda tem que desparafusar o compartimento, no seu é só apertar um botão. 

Ih, cara. Verdade. Tinha totalmente esquecido desse detalhe. 

No de 21” que eu tinha que era complicado. Você me ajudou muito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2019 at 15:20, Del Rei disse:

Fala, galera.

Meu primeiro iMac foi um 21" Mid 2010, aquele modelo mais largo com HDD de 720rpm. Não tinha problemas de lentidões, bolinha arco-íris girando... Aí em 2014 troquei por um 21" mais moderno do tipo fino, com o maldito HDD de 5400rpm. De lá pra cá, minha experiência nunca foi exatamente a mesma.

Hoje tenho um 27" 2017 com Fusion interno e rodo o SO e aplicativos no SSD externo (Samsung T5 de 1TB) via USB-C. E é bem comum clicar num arquivo da Mesa, selecionar "Abrir com..." e ficar a mensagem "Obtendo..." como se estivesse lendo os possíveis programas pra abrir aquele arquivo - mesmo os arquivos da Mesa e os aplicativos estando todos no SSD. 

Já fiz teste usando o Fusion (interno) e o desempenho é ainda pior.

Quando o sistema entra na proteção de tela e preciso colocar a senha para voltar, é comum aparecer a bolinha girando, dando uma travada temporária. 

O Photoshop (original, pago) às vezes trava de vez o computador e preciso desligar no botão. Inacreditável.

Essas coisas nunca aconteciam com o meu antigo Mid 2010. 

Alguém já teve esses problemas??

Bom dia, tudo bem ?
Caso aumente a memória RAM e não resolva, recomendo você fazer uma nova instalação de sistema e se possível um downgrade de sistema até porque alguns usuários relaram problemas desde que o Mac OS Mojave foi instalado.
O High Sierra hoje encontra-se bem estável.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)

https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2019 at 10:13, somm02 disse:

Opa... ... de um feedback, legal.... acredito que vá melhorar muito...

Cara, na boa, a minha percepção é de que melhorou bastante. Não tem mais ficado travado aquele maldito "Obtendo..." quando clico com o botão direito e seleciono "Abrir com". Ainda não fiz edições mais complexas no Photoshop ou FCPX, mas a princípio estou bem satisfeito. Mas daqui a uns dias volto a falar com mais propriedade.

Obrigado.

 

 

Em 15/05/2019 at 11:55, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Bom dia, tudo bem ?
Caso aumente a memória RAM e não resolva, recomendo você fazer uma nova instalação de sistema e se possível um downgrade de sistema até porque alguns usuários relaram problemas desde que o Mac OS Mojave foi instalado.
O High Sierra hoje encontra-se bem estável.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)

https://www.facebook.com/appleconsultbr/

A princípio, parece que está bem melhor. Acho um absurdo a Apple ainda colocar 8MB de memória e aquele HDD  de 5400rpm nos computadores. Isso é uma piada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2019 at 00:54, Del Rei disse:

Cara, na boa, a minha percepção é de que melhorou bastante. Não tem mais ficado travado aquele maldito "Obtendo..." quando clico com o botão direito e seleciono "Abrir com". Ainda não fiz edições mais complexas no Photoshop ou FCPX, mas a princípio estou bem satisfeito. Mas daqui a uns dias volto a falar com mais propriedade.

Obrigado.

 

 

A princípio, parece que está bem melhor. Acho um absurdo a Apple ainda colocar 8MB de memória e aquele HDD  de 5400rpm nos computadores. Isso é uma piada.

Concordo contigo meu amigo.
Até mesmo com fusion drive o equipamento não fica igual a uma máquina que tenha ssd 100 % nativo.
"ah mas apple é boazinha" ...... SÓ QUE NÃO !
Kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...