Victor Maia Moreira Postado 22 de novembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 22 de novembro de 2020 https://www.myconsert.com.br/ Quem quiser levar aonde levei.. Fica em Jundiaí-SP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vivi_vivi Postado 26 de novembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 26 de novembro de 2020 Gente! Boa noite! Estou com um problema similar! Só que no meu caso... meu Mac Pro 15” 2017 fica com a tela fica preta qdo abre mais de 70°! (Agora qdo abre mais de 45°! Voltou assim da Iplace)! Levei na assistência pro recall do teclado! A assistência teve a audácia (pra não dizer cara de pau), que resíduos de poeira danificaram o cabo do display! Antes ainda dava pra usar... mas agora ficou impossível! Engraçado que tem outro macpro 13” de 2010 que nunca teve nenhum problema por causa disso! Kkk! Engraçado se não fosse trágico! Vou entrar na justiça! Já juntei todas as matérias! Releases! Se mais alguém tiver entrando tb.... podemos trocar algumas ideias! De repente uma ação coletiva..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Du Roma Postado 27 de novembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 27 de novembro de 2020 Em 25/11/2020 at 21:49, vivi_vivi disse: Gente! Boa noite! Estou com um problema similar! Só que no meu caso... meu Mac Pro 15” 2017 fica com a tela fica preta qdo abre mais de 70°! (Agora qdo abre mais de 45°! Voltou assim da Iplace)! Levei na assistência pro recall do teclado! A assistência teve a audácia (pra não dizer cara de pau), que resíduos de poeira danificaram o cabo do display! Antes ainda dava pra usar... mas agora ficou impossível! Engraçado que tem outro macpro 13” de 2010 que nunca teve nenhum problema por causa disso! Kkk! Engraçado se não fosse trágico! Vou entrar na justiça! Já juntei todas as matérias! Releases! Se mais alguém tiver entrando tb.... podemos trocar algumas ideias! De repente uma ação coletiva..... O meu apresentou problemas tambem 1 mes depois de fazer o recall do teclado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcoz Paulo Postado 27 de novembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 27 de novembro de 2020 Em 29/09/2020 at 19:58, Victor Maia Moreira disse: Quem tem interesse em entrar com uma ação contra a apple? Como funcionaria. Eu tenho Em 06/11/2020 at 17:43, Victor Maia Moreira disse: Trago boas novas! Acabo de sair da autorizada, com tela nova e sem pagar 1 centavo!!!!!! Disseram que se encaixa sim no programa de qualidade e realizaram a substituição tranquilamente. MacBook Pro (13-inch, 2017, Two Thunderbolt 3 ports) O 13 entra sim. o problema é o 15' 🥺 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sonolento Postado 28 de novembro de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de novembro de 2020 17 horas atrás, Marcoz Paulo disse: O 13 entra sim. O 13'' só entra o de 2016 e no flexgate. Ele tinha outro problema e o MacBook dele é de 2017. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulo soares Postado 2 de dezembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 2 de dezembro de 2020 Mais um para engrossar a fila dos agraciados com esse infame problema. No meu caso é um MB Pro 2017, o problema começou ontem ; desliguei a máquina e deixei desligada a noite inteira. Hoje de manha não apareceu mais, mas pelo que li, é questão de tempo... Infelizmente é meu segundo Macbook 15 com tela retina e o anterior (2015) foi agraciado com o staingate, agora esse novo problema no 2017. Complicado pagar tão caro numa máquina pra ter essas tretas né ? 😕 Na pior das hipóteses vou fazer o que fiz com o anterior, comprar um monitor externo. Sem chance pagar 4k para trocar uma tela ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Rios Postado 21 de dezembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2020 Bom dia, Atualizei meu Mac Pro 2017 Touch Bar para o novo sistema Big Sur, desde então está acontecendo alguma coisa que não consigo ainda identificar o que pode estar causando. Como meu Mac está com o problema das linhas na tela e a Apple disse que ninguém nunca relatou sobre esse problema para ela e eu tenho que pagar 4k do meu bolso pra trocar a tela, eu comecei a usar meu Mac como CPU em um monitor externo, até então estava indo bem. Porém depois dessa ultima atualização, as vezes quando estou assistindo alguma coisa em tela cheia ou usando alguma coisa no Safari ou G Chrome em tela cheia, ela fica piscando, como se apagasse o monitor e ligasse de novo. Algumas vezes isso acontece de forma mais lenta e outras fica realmente piscando (apagando e acendendo várias vezes bem rápido) Alguém mais teve esse tipo de problema após atualizar o MacOS? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Henriques Postado 4 de janeiro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 4 de janeiro de 2021 Pessoal, também sou um premiado com problema de Flexgate não coberto por recall (ainda). Pretendo processar a Apple e tô criando um grupo no whatsapp pra quem tem interesse em processar a Apple. Quem quiser entrar só acessar o link abaixo: https://chat.whatsapp.com/JfXz2lGWiu10goNmnx1ge4 MEU CASO: Um Macbook Pro 15" de 2017. Apresentou os feixos de luz abaixo por uma semana, depois apagou totalmente a tela. Agora quando abre mais que uns 60 graus, ele apaga. Levei numa autorizada da Apple aqui em São Paulo e orçaram em R$ 5300 pra trocar a tela. Liguei no 0800 da Apple e não resolveram. Pretendo entrar com uma ação no Juizado Especial Cível contra eles esta semana. Tô criando esse grupo no whatsapp pra gente se ajudar nessa. Quem sabe até uma ação conjunta. Quem quiser, só entrar pelo link acima. Abração e vamos nessa! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Henriques Postado 5 de janeiro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 5 de janeiro de 2021 Favor ignorarem a mensagem acima. Descobri que já existe outro grupo. É este que vale: https://chat.whatsapp.com/FJZfApEGmAGE9r2mjqr9vX Cheers! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Feliperp Postado 6 de janeiro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 6 de janeiro de 2021 Estou tendo os mesmos problemas citados por todos acima, linhas horizontais no cabeçalho e rodapé. MacBook Pro touchbar i7 15” Em 02/12/2020 at 13:39, paulo soares disse: Mais um para engrossar a fila dos agraciados com esse infame problema. No meu caso é um MB Pro 2017, o problema começou ontem ; desliguei a máquina e deixei desligada a noite inteira. Hoje de manha não apareceu mais, mas pelo que li, é questão de tempo... Infelizmente é meu segundo Macbook 15 com tela retina e o anterior (2015) foi agraciado com o staingate, agora esse novo problema no 2017. Complicado pagar tão caro numa máquina pra ter essas tretas né ? 😕 Na pior das hipóteses vou fazer o que fiz com o anterior, comprar um monitor externo. Sem chance pagar 4k para trocar uma tela ! Problema sumiu? Alguma solução? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandrovx3 Postado 6 de janeiro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 6 de janeiro de 2021 Aconteceu o mesmo comigo. Comprei a menos de 6 meses do antigo comprador. Deu o pau. Vou ter que trocar a tela tambem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandrovx3 Postado 6 de janeiro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 6 de janeiro de 2021 Tenho um Macbook 2015 Pro Retina 13". Estou usando o monitor externo. Se abro ele, fica pior que as imagens acima. Acredito que vou ter que trocar a tela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alina Sobral Postado 18 de janeiro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 18 de janeiro de 2021 Olá, pessoal. Bom, pra quem acha que esse problema das linhas na tela do macbook pro é apenas dos modelos mais antigos, está muito enganado, infelizmente. Tenho um macbook pro de 16 polegadas 2019, modelo i9, que foi comprado em 22 de novembro de 2019. Comprei achando que estava realizando um sonho, mas estou vendo que se tornou um pesadelo. No dia 10 de janeiro de 2020, 50 dias após o fim da garantia de 1 ano, usei meu macbook normalmente pela parte da tarde (uso para edição de fotos) e depois o desliguei, só fui ligar novamente durante a noite. Quando liguei, começaram a aparecer várias linhas horizontais e verticais, eram tantas que mal eu conseguia ver algo na tela. Elas ficavam piscando a mudando de cor, idêntico a nesse vídeo: Reiniciei e mesmo assim o problema continuava. Então desliguei e esperei por algumas horas pra ver se voltava ao normal. Quando liguei novamente o problema continuava. Então resolvi testar em uma tela externa e na tela externa a imagem estava perfeita, como dá pra ver na primeira imagem que anexei. Depois resolvi desligar e só ligar no dia seguinte. No dia seguinte liguei novamente e o problema continuava, porém a quantidade das linhas havia diminuído. Nesse dia usei ele apenas no monitor externo pra conseguir entregar um trabalho pra um cliente. No dia seguinte percebi que as linhas haviam diminuído mais ainda, porém apareceu uma coluna escura de mais ou menos uns 3 dedos de largura (vídeo anexado), a tela de vez em quando ficava trêmula e as cores na tela ficavam bem saturadas. No dia 12 de janeiro liguei pro suporte da Apple e falei com uma atendente, disse de qual modelo se tratava e expliquei o problema todo e ela pediu pra eu aguardar. Quando ela retornou, disse que eu teria que levar o macbook em uma assistência autorizada para eles avaliarem e que provavelmente o serviço seria cobrado porque meu macbook estava fora da garantia limitada da Apple. Disse pra ela que verifiquei na internet que haviam vário relatos e vídeos do mesmo problema e perguntei se não seria um caso de recall e ela pediu pra eu aguardar que ela falaria com o técnico superior a ela. Depois de uns 15/20 minutos esperando, ela retornou e disse que realmente eles não poderiam fazer nada porque meu macbook já estava fora da garantia há quase 2 meses (como se isso fosse muito) e me aconselhou a levar na assistência autorizada para que eles avaliassem e que eu tentasse ver com a autorizada se seria possível o reparo sem custo. Hoje meu macbook está do jeito que aparece na imagem 2 e 3 que anexei, com essa coluna escura e em relação às cores, as vezes a tela fica bem saturada e as vezes fica normal, e a tela continua trêmula (não sempre). Já fiz todas as soluções que estão nesse link (https://macpaw.com/pt/how-to/screen-flickering-mac), mas mesmo assim não resolveu o problema. Agendei pra levar o macbook na iPlace (autorizada da Apple aqui de Belém-PA) pra eles avaliarem na quarta-feira, mas pelo que já li por aqui, provavelmente vai ter que trocar o display e deve ser um absurdo. Eu estou extremamente decepcionada com a Apple, esse é o meu primeiro macbook e eu estou tota lmente frustrada com a péssima experiência que estou tendo. É um grande absurdo uma máquina que está custando atualmente 35.299 mil reais não durar nem 1 ano e meio de uso. Isso porque esse macbook pro de 16 polegadas vem com um sistema de resfriamento super eficiente, imagina se não fosse. Se eu não conseguir fazer o reparo sem custo, com certeza vou acionar judicialmente tanto a Apple, quanto a autorizada e aconselho todos a fazerem o mesmo. WhatsApp Video 2021-01-18 at 19.37.24.mp4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Markuin Postado 19 de janeiro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 19 de janeiro de 2021 gente, li uma materia hoje mais cedo dizendo que a apple tinha extendido o recall de 4 para 5 anos e que haviam macbooks d 2016 a 2018 com esse problema acho nao achei a materia que li mas achei essa https://www.macrumors.com/2021/01/17/apple-extends-13-macbook-pro-backlight-program/ não é isso ai nao? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sonolento Postado 19 de janeiro de 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de janeiro de 2021 44 minutos atrás, Markuin disse: não é isso ai nao? Tem uma mistura de problemas aqui. Tem gente com as linhas horizontais (meu caso), sem recall. Tem gente com flexgate (caso da reportagem), com recall para uma fração dos MacBooks com o problema. Tem esse outro descrito acima, que não parece ser qualquer dos dois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ary Euclides De Souza Neto Postado 26 de janeiro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2021 Eu comentei meses atrás sobre o meu caso e que tomaria as medidas cabíveis para resolver minha situação. Passei aqui para avisar que eu processei a Apple e ganhei a ação. Sonolento 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dácio Araujo Postado 20 de fevereiro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 20 de fevereiro de 2021 (editado) Já estamos em 2021 e nada aconteceu. Tenho um MacBook Pro 2017 com o mesmo problema. Já que não tem apoio nenhum da fabricante e o mundo inteiro existem inúmeros casos com este problema a solução da minha parte vou tomar. NUNCA mais compro nada desta empresa. Acho q nos consumidores temos que nos posicionar desta forma. Pagamos caríssimo pra ter algo de qualidade. Meu dinheiro está empresa não verá nunca mais. Editado 20 de fevereiro de 2021 por Dácio Araujo Erro digitação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luaanm Postado 2 de março de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 2 de março de 2021 Em 26/01/2021 at 01:10, Ary Euclides De Souza Neto disse: Eu comentei meses atrás sobre o meu caso e que tomaria as medidas cabíveis para resolver minha situação. Passei aqui para avisar que eu processei a Apple e ganhei a ação. Que bom que conseguiu decisão favorável. Poderia compartilhar o número da sua ação para que eu use como jurisprudência? Você entrou com advogado ou sem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RodolfoPortilho Postado 21 de março de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 21 de março de 2021 Fala galera, tenho um Macbook Pro 15 2017, core i7 com uma RX 560, possuo o problema das linhas horizontais por toda a tela e ela ainda fica tremula. Tenho este problema a mais de 1 ano, ja aprendi a conviver com ele. No meu caso nao importa a posicacao da tela, temperatura, sim ja deixei ele ultrapassar os 120 graus e nem piorou ou melhorou, continua do mesmo jeito. O problema surgiu quando esqueci ele ligado durante uma noite inteira, na epoca sem ter programas de monitoramento de temps e coolers, quando foi de manha a tela estava preta, desliguei e quando ligou ja veio tudo melado. Depois de todo esse tempo encontrei alguns macetes. Primeiramente instalem algum programa para monitorar as temps e controlar os coolers. No casos dos macbooks com placa de video dedicada(meu caso), deve-se instalar o app gfxcardstatus, com ele voce marcara a opcao Integrated Only, essa opcao indica que o macbook nao ira utilizar os graficos de alta performance, entao somente a gpu acoplada ao processador ira funcionar, com isso voce ja garante pelo menos umas 5hrs de uso, normal, email, face, excel, pdf, nao assista videos longos, nem ouca musica pelo youtube. Uma outra recomendacao eh deixar ele desligado carregando e nao usa-lo enquanto carrega. Reduzir o brilho da tela tambem ajuda. Compre aqueles suportes com coolers para refrigerar. Essas dicas sao para quem precisa muito usar e nao tem grana para pagar e posteriormente pedir reembolso judicialmente, pois ao que indica somente esse caminho esta funcionando para solucao deste problema. A maioria dos macbooks relatados aqui nao possuem placa dedicada entao nao sei ate que ponto instalar o gfxcardstatus ajudaria. Uma outra solucao para quem esta com medo de trocar a tela e voltar a ter o problema, pode ser comprar um monitor portatil, tem monitores que nao possuem fonte e tem conexao USB-C, atraves dela sera possivel passar a energia que vem do macbook e a imagem no mesmo cabo. #Monitor recomendado, se voce comprar um kit de teclado e mouse sem fio compactos, seu macbook se torna um desktop movel https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113237 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ary Euclides De Souza Neto Postado 3 de abril de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 3 de abril de 2021 Em 02/03/2021 at 10:55, luaanm disse: Que bom que conseguiu decisão favorável. Poderia compartilhar o número da sua ação para que eu use como jurisprudência? Você entrou com advogado ou sem? Entrei com advogado. Não tenho o numero do processo, mas se entrar no TJSC e procurar pelo meu nome completo (Ary Euclides de Souza Neto) você acha o processo. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.