lucassantosw Postado 22 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 22 de agosto de 2020 Flexgate de tela desligando em ação: 23 minutos atrás, Bruno Ferreira de Souza disse: https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/08/problema-em-tela-de-macbooks-pro-leva-apple-a-ser-processada-nos-eua.ghtml Tem que ser no Brasil também! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcusrios Postado 7 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 7 de setembro de 2020 Olá pessoal, O meu MacBook apresentava os mesmo sintomas conforme relatado por vocês (conforme imagens). Ele é o modelo de 15 polegadas de 2017 Eu levei ele em uma autorizada Apple próximo ao Shopping Morumbi aqui em SP e o problema na tela se enquadrou no "Programa de Qualidade Apple" e a troca do display foi feita sem nenhum custo para mim. Após a troca do display as linhas horizontais pararam de aparecer no canto superior da tela. O defeito relatado na ordem de serviço foi: "desgaste no revestimento antirreflexivo da tela." Espero ter ajudado e boa sorte a todos! Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcoz Paulo Postado 8 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 8 de setembro de 2020 15 horas atrás, marcusrios disse: Olá pessoal, O meu MacBook apresentava os mesmo sintomas conforme relatado por vocês (conforme imagens). Ele é o modelo de 15 polegadas de 2017 Eu levei ele em uma autorizada Apple próximo ao Shopping Morumbi aqui em SP e o problema na tela se enquadrou no "Programa de Qualidade Apple" e a troca do display foi feita sem nenhum custo para mim. Após a troca do display as linhas horizontais pararam de aparecer no canto superior da tela. O defeito relatado na ordem de serviço foi: "desgaste no revestimento antirreflexivo da tela." Espero ter ajudado e boa sorte a todos! Abs, Poderia indicar a autorizada? Quanto tempo ficou sem a máquina? abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcusrios Postado 8 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 8 de setembro de 2020 4 horas atrás, Marcoz Paulo disse: Poderia indicar a autorizada? Quanto tempo ficou sem a máquina? abs WeCare Morumbi No meu caso fiquei ao todo uma semana Pelo próprio site da Apple na parte de suporte vc consegue agendar um horário para levar em qualquer autorizada Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Matsuoka Postado 8 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 8 de setembro de 2020 (editado) Galera, atualizando aqui. Tenho um MacBook de 13, 2016, touchbar. Começou a aparecer essas linhas na tela depois de um tempo de uso pesado, depois que apareciam as linhas quanto mais eu usava mais ia piorando. Depois meu wifi tbm começou a dar uns paus, desconectava sozinho de vez em quando. Ai o mouse tbm começou a dar pau, tanto no trackpad quanto no mouse externo as vezes o botão esquerdo parava de funcionar, ai não dava para fazer nada, tinha que reiniciar o computador para voltar. Fora tudo isso, meu teclado estava uma porcaria, a letra "n" dava problema, saindo em duplicidade sempre e o espaço as vezes não funcionava. Levei na autorizada aqui em São Paulo, no Itaim. O local chama AInfotec (http://www.ainfotec.com.br). O Diagnostico foi de bateria inchada, teclado com problema e mais umas outras coisas que não entendi. Resumindo, muita coisa entrou no recall como o teclado novo (trocaram toda a carcaça de cima do MacBook além do teclado) e uma bateria nova. Tive que pagar a mão de obra e mais umas coisinhas que não entraram no recall. O valor total do serviço foi de R$312,00 . Fiquei uns 15 dias sem meu computador. Achei um valor bem ok, meu MacBook está funcionando perfeitamente agora com um teclado, tampo e bateria novos. Editado 8 de setembro de 2020 por Daniel Matsuoka Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sonolento Postado 8 de setembro de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de setembro de 2020 (editado) 1 hora atrás, Daniel Matsuoka disse: Galera, atualizando aqui. Tenho um MacBook de 13, 2016, touchbar. Começou a aparecer essas linhas na tela depois de um tempo de uso pesado, depois que apareciam as linhas quanto mais eu usava mais ia piorando. Depois meu wifi tbm começou a dar uns paus, desconectava sozinho de vez em quando. Ai o mouse tbm começou a dar pau, tanto no trackpad quanto no mouse externo as vezes o botão esquerdo parava de funcionar, ai não dava para fazer nada, tinha que reiniciar o computador para voltar. Fora tudo isso, meu teclado estava uma porcaria, a letra "n" dava problema, saindo em duplicidade sempre e o espaço as vezes não funcionava. Levei na autorizada aqui em São Paulo, no Itaim. O local chama AInfotec (http://www.ainfotec.com.br). O Diagnostico foi de bateria inchada, teclado com problema e mais umas outras coisas que não entendi. Resumindo, muita coisa entrou no recall como o teclado novo (trocaram toda a carcaça de cima do MacBook além do teclado) e uma bateria nova. Tive que pagar a mão de obra e mais umas coisinhas que não entraram no recall. O valor total do serviço foi de R$312,00 . Fiquei uns 15 dias sem meu computador. Achei um valor bem ok, meu MacBook está funcionando perfeitamente agora com um teclado, tampo e bateria novos. O seu caiu no programa de troca de bateria que existe mesmo. Eu já tentei trocar por esse programa, mas o meu macbook não se qualifica. O link: https://support.apple.com/pt-br/13inch-macbookpro-battery-replacement Meu Macbook ficou uns 6 meses sem as linhas. Depois que comecei a usar com mais intensidade, elas voltaram. Tem várias relatos que eventualmente elas voltam, mesmo com outro display. EDIT: agora que vi que o seu tem touchbar. Não sei em que programa entrou então. Editado 8 de setembro de 2020 por Sonolento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andremelophoto Postado 8 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 8 de setembro de 2020 NEM TODOS PARTICIPAM DO RECALL? Galera estava vendo um Macbook pra comprar 13 pol de 2017 sem touchbar que está com esse problema. Porém ao entrar no site da Apple diz que ele não está qualificado para o programa. Engraçado que ele atende os requisitos descritos no supporte. "Os dispositivos afetados foram vendidos entre outubro de 2016 e fevereiro de 2018. A Apple ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) realizarão o reparo gratuito das unidades MacBook Pro afetadas." Pelo que entendi são só os de 2016 mas que foram vendidos entre 2016 e 2018? Se for isso é uma decisão bem estranha da empresa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sonolento Postado 8 de setembro de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de setembro de 2020 2 minutos atrás, andremelophoto disse: Pelo que entendi são só os de 2016 mas que foram vendidos entre 2016 e 2018? Sim, a Apple é bizarra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andremelophoto Postado 11 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2020 Eu tô vendo de comprar um que esta com esse problema de tela, mas vi que vai custar 4,5k pra trocar! Alguém tem um local que troque isso num preço mais razoável porém com tela original? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcoz Paulo Postado 11 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2020 5 minutos atrás, andremelophoto disse: Eu tô vendo de comprar um que esta com esse problema de tela, mas vi que vai custar 4,5k pra trocar! Alguém tem um local que troque isso num preço mais razoável porém com tela original? Mestre. Compre um modelo mais recente. Esse modelo 2017 é uma droga. Tela com vício e teclado que quebra com facilidade. Nós que temos é um problemão. E tu querendo entrar nessa fria? rs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andremelophoto Postado 11 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2020 2 minutos atrás, Marcoz Paulo disse: Mestre. Compre um modelo mais recente. Esse modelo 2017 é uma droga. Tela com vício e teclado que quebra com facilidade. Nós que temos é um problemão. E tu querendo entrar nessa fria? rs. Hahahaha, apesar de tá calor pra caramba eu não quero entrar numa fria no momento. Porém o problema é que viver no terceiro mundo é isso. O dólar sobe e a galera que comprou com o dólar baixo e já usou o produto, agora quer vender com com dólar de hoje! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Laura Pechman Postado 11 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2020 Não esqueçam de assinar o abaixo assinado que foi criado para pressionar a Apple a resolver esse problema: https://www.change.org/p/apple-apple-service-program-for-heatlines/c Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lfariasng Postado 11 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2020 (editado) Em 08/09/2020 at 12:05, Daniel Matsuoka disse: Galera, atualizando aqui. Tenho um MacBook de 13, 2016, touchbar. Começou a aparecer essas linhas na tela depois de um tempo de uso pesado, depois que apareciam as linhas quanto mais eu usava mais ia piorando. Depois meu wifi tbm começou a dar uns paus, desconectava sozinho de vez em quando. Ai o mouse tbm começou a dar pau, tanto no trackpad quanto no mouse externo as vezes o botão esquerdo parava de funcionar, ai não dava para fazer nada, tinha que reiniciar o computador para voltar. Fora tudo isso, meu teclado estava uma porcaria, a letra "n" dava problema, saindo em duplicidade sempre e o espaço as vezes não funcionava. Levei na autorizada aqui em São Paulo, no Itaim. O local chama AInfotec (http://www.ainfotec.com.br). O Diagnostico foi de bateria inchada, teclado com problema e mais umas outras coisas que não entendi. Resumindo, muita coisa entrou no recall como o teclado novo (trocaram toda a carcaça de cima do MacBook além do teclado) e uma bateria nova. Tive que pagar a mão de obra e mais umas coisinhas que não entraram no recall. O valor total do serviço foi de R$312,00 . Fiquei uns 15 dias sem meu computador. Achei um valor bem ok, meu MacBook está funcionando perfeitamente agora com um teclado, tampo e bateria novos. Tenho um MacBook 13" 2017 retina (sem touchbar) que também entrou nesse recall. Levei em uma assistência em São Paulo e trocaram bateria, topcase e teclado. Problema do teclado resolvido (algumas teclas duplicavam e outras falhavam), problema da bateria resolvido (Desligava do nada com 50 - 60%), mas as linhas horizontais continuam (na parte inferior da tela, depois de algumas horas de uso) e na verdade estão ficando piores e começando a aparecer com menos tempo de uso. PS: Já assinei a petição e submeti a reclamação pra Apple. Editado 11 de setembro de 2020 por lfariasng Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lfariasng Postado 11 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2020 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alioshr Postado 12 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2020 (editado) Em 08/09/2020 at 14:00, Sonolento disse: O seu caiu no programa de troca de bateria que existe mesmo. Eu já tentei trocar por esse programa, mas o meu macbook não se qualifica. O link: https://support.apple.com/pt-br/13inch-macbookpro-battery-replacement Meu Macbook ficou uns 6 meses sem as linhas. Depois que comecei a usar com mais intensidade, elas voltaram. Tem várias relatos que eventualmente elas voltam, mesmo com outro display. EDIT: agora que vi que o seu tem touchbar. Não sei em que programa entrou então. Boa noite! Quanto ao retorno do problema após a troca do display, creio que pode ser evitado a partir do momento em que entendemos a causa raíz de 99.9% dos casos. O time do IFIX foi que descobriu a causa para esse defeito que segundo eles se trata de uma falha de design do modelo. a causa é o super aquecimento do t-con board. Tive que trocar o display do meu e busquei agora essa semana. Custou 4800 reais para a substituição do display. Se fosse um modelo antigo de macbook custaria uma mixaria, pois se trata de um pequeno componente, bem barato por sinal, que está soldada no display. Uma vez com o display novo, e isso vale para quem não sofre com esse problema em macbook pros mais modernos, utilize um sistema de controle de temperatura para o seu MBP. O recomendado pelo time do IFIX é o TGPro. Eu utilizo este software para o controle, e eventual bypass da ventoinha do macbook, para não aquecer demais ele. Veja um exemplo no link no forum do IFIX. Editado 12 de setembro de 2020 por alioshr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sonolento Postado 12 de setembro de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2020 4 minutos atrás, alioshr disse: O time do IFIX foi que descobriu a causa para esse defeito que segundo eles se trata de uma falha de design do modelo. Eu participo de todos esses tópicos sobre o problema no iFixit. Esse Dan (não sei se ele é do iFixit ou se contribui eventualmente) tem falado que o problema é essa plaquinha. Já até postei aqui neste tópico sobre isso. O lance é que eu comprei o TGPro e não acho que faça tanta diferença. Ele diminui um pouco a temperatura, mas não faz milagre. O projeto térmico não é bom. Tem um outro tópico no iFixit em que algumas pessoas trocaram o display e o problema eventualmente voltou, ou seja, fritou novamente a plaquinha. Eu fui viajar antes da pandemia e deixei meu MacBook sem uso por umas duas semanas. Depois disso, foram uns seis meses sem as linhas com um uso um pouco mais moderado e com o TGPro, mas elas acabaram voltando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alioshr Postado 12 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2020 (editado) 26 minutos atrás, Sonolento disse: Eu participo de todos esses tópicos sobre o problema no iFixit. Esse Dan (não sei se ele é do iFixit ou se contribui eventualmente) tem falado que o problema é essa plaquinha. Já até postei aqui neste tópico sobre isso. O lance é que eu comprei o TGPro e não acho que faça tanta diferença. Ele diminui um pouco a temperatura, mas não faz milagre. O projeto térmico não é bom. Tem um outro tópico no iFixit em que algumas pessoas trocaram o display e o problema eventualmente voltou, ou seja, fritou novamente a plaquinha. Eu fui viajar antes da pandemia e deixei meu MacBook sem uso por umas duas semanas. Depois disso, foram uns seis meses sem as linhas com um uso um pouco mais moderado e com o TGPro, mas elas acabaram voltando. Após você trocar o display o problema voltou em 6 meses para você? Sim é o um defeito de design. Quem me dera ter pesquisado isso antes de comprar... Tenho conseguido manter o meu mbp abaixo de 70 graus celcius. Quando rolam um picos de processamento, ele esquenta entre 70 - 80 grC por alguns segundos e volta para uma faixa de 50grC de acordo com o que estou fazendo. Ele está muito mais barulhento, pois estou bypassando o sistema, mas não deixa de ajudar a manter ele mais resfriado. Mas quando penso que o problema pode voltar para mim tb me da muita preocupação. O problema ocorreu comigo após uns 2 anos de uso do aparelho... estou sinceramente pensando em vender o meu mbp e adquirir um DELL xps... rodar um linux da vida e tentar desenvolver nele. Editado 12 de setembro de 2020 por alioshr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sonolento Postado 12 de setembro de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2020 11 minutos atrás, alioshr disse: Após você trocar o display o problema voltou em 6 meses para você? Sim é o um defeito de design. Quem me dera ter pesquisado isso antes de comprar... Tenho conseguido manter o meu mbp abaixo de 70 graus celcius. Quando rolam um picos de processamento, ele esquenta entre 70 - 80 grC por alguns segundos e volta para uma faixa de 50grC de acordo com o que estou fazendo. Ele está muito mais barulhento, pois estou bypassando o sistema, mas não deixa de ajudar a manter ele mais resfriado. Mas quando penso que o problema pode voltar para mim tb me da muita preocupação. O problema ocorreu comigo após uns 2 anos de uso do aparelho... estou sinceramente pensando em vender o meu mbp e adquirir um DELL xps... rodar um linux da vida e tentar desenvolver nele. Não troquei o display. Se você deixa o computador parado por bastante tempo, as linhas deixam de aparecer. Várias pessoas relatam isso e o mesmo aconteceu comigo. Usei normalmente por muito tempo, mas semana passada rodei uma análise pesada em um dia quente e elas voltaram. Quando eles trocam o display só dão um “reset” no seu computador, as peças são as mesmas. A tendência é que as linhas voltem com o mesmo padrão de uso, ainda que demore mais. Eu ainda acompanho o problema, porém não tenho esperança de que a Apple vá fazer um programa de troca. Este é meu terceiro MacBook Pro e o terceiro que deu problema. Os dos outros dois foram resolvidos pela garantia e por programa de reparo. Um dos problemas foi o staingate, em que a tela descascava. Acontecia com virtualmente todos os MacBooks e demorou uma vida pra assumirem o erro e fazerem as trocas. Proporcionalmente, nosso problema ocorre em bem menos unidades. Já viu, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alioshr Postado 12 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2020 (editado) Apenas trocando o display que o problema será sanado. Não entendi quanto as peças serem as mesmas após o reparo... Quando se troca o display completo a peça defeituosa que acompanha o display é descartada. Não acredito que o problema volte a ocorrer tão cedo se tivermos cuidado com o macbook. Eu mesmo usei em cima de cama pra caramba, castiguei ele um pouco ao não ter cuidado com a temperatura dele, processamento de coisas que não deveriam ser feitas em um mbp de entrada 2017, como alguns programas da adobe super pesados, rodar o Maya, etc. Na verdade, vou expor aqui exatamente quando o meu problema começou. Eu comprei esse macbook, impecável de outro dev faz um ano. Utilizei ele normalmente numa boa até maio deste ano, ou seja por uns 8 meses. O problema começou 4 dias após instalar um case para ele que adquiri da Thules, chamado Vectros. Tenho certeza que foi devido a esse produto criminoso que o problema começou. Esse case veda o macbook totalmente em volta, causando um sério problema de irradiação contida. Foi usar esse case por 4 dias, desenvolvendo usando uns 3 programas abertos simultaneamente, deixaram ele assim. Impressionante... Então aguardei um pouco e troquei o display semana passada. Ah, e troquei o case por um sleeve... rs Enfim, creio que o que fritou o meu macbook foi isso. Veja um thread sobre esse problema do case aqui Editado 12 de setembro de 2020 por alioshr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcoz Paulo Postado 13 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 13 de setembro de 2020 Em 11/09/2020 at 23:50, Sonolento disse: Eu participo de todos esses tópicos sobre o problema no iFixit. Esse Dan (não sei se ele é do iFixit ou se contribui eventualmente) tem falado que o problema é essa plaquinha. Já até postei aqui neste tópico sobre isso. O lance é que eu comprei o TGPro e não acho que faça tanta diferença. Ele diminui um pouco a temperatura, mas não faz milagre. O projeto térmico não é bom. Tem um outro tópico no iFixit em que algumas pessoas trocaram o display e o problema eventualmente voltou, ou seja, fritou novamente a plaquinha. Eu fui viajar antes da pandemia e deixei meu MacBook sem uso por umas duas semanas. Depois disso, foram uns seis meses sem as linhas com um uso um pouco mais moderado e com o TGPro, mas elas acabaram voltando. Uso o Macs Fan Control. Instalei assim que comprei. Eu notei desde o início que esse aparelho esquentava demais. Sempre que notava que a temperatura estava subindo demais, eu aumentava a ventoinha. Mas não sei qual setor é ideal monitorar. Saberia me dizer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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