mackino Postado 19 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 19 de maio de 2020 Acabou de aparecer esse problema aqui na tela do meu macbook(13” touchbar 2017). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edimilsonf Postado 20 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 20 de maio de 2020 Boa tarde pessoal ! Estou com o mesmo problema em um macbook pro 2018 Alguém conseguiu resolver ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonei Postado 21 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 21 de maio de 2020 Mais um trabalhador de home office que começou hoje essas listras horizontais na parte superior com sombra de programas aberto ao fundo delas. tenho um MBP 2016 e fiquei bem triste por não ser algo de software e não terem chegado em uma solução ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Ventura Postado 22 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 22 de maio de 2020 Boa tarde Pessoal agora de Portugal, infelizmente sou mais dos contemplados com as linhas horizontais na parte inferior do monitor do Mac Book Pro 2017 com Touchbar. Gostaria de saber se existe mais Portugueses na mesma situação e qual tem sido o procedimento. Como podemos avançar em conjunto ? Não me parece normal que exista mais de 100 reclamações com o mesmo problema e nada seja feito por parte da Apple. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
flpbarra Postado 24 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 24 de maio de 2020 Mesmo problema aqui, MBP 13" 2017 com Touch Bar. Pelo que vi já existe um recall para esse problema das linhas pretas que geralmente começam pela parte superior, mas somente para os modelos de 2016. Liguei para Apple e o atendente me orientou a abrir uma reclamação oficial para a Apple e recomentou a todos fazerem o mesmo, quando mais reclamação maior a chance de entenderam que não é um problema pontual e abrir um recall para 2017 também. É triste uma maquina desse valor com um problema recorrente em várias e não fazerem nada. O problema é intermitente, e pelo que percebi aparece quando a máquina aquece, se abrir qualquer app que demanda um bom processamento já era, mas depois de deixar esfriando desligada por um tempo volta ok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
flpbarra Postado 24 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 24 de maio de 2020 Segue o recall aberto para os modelos 2016 https://support.apple.com/13-inch-macbook-pro-display-backlight-service Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Georgia Lima Postado 25 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 25 de maio de 2020 (editado) Mais uma "contemplada" com esse problema das linhas horizontais no MacBook Pro (13-inch, 2017, Two Thunderbolt 3 ports). Só um detalhe, o meu não é retina. Alguém mais aqui não é? Fiz o feedback no site da apple e espero que tenha um recall, pois não queria judicializar esse problema, a não ser que seja a única alternativa pra me proteger como consumidora. Uma dúvida, essas listas tendem a aumentar? Alguém percebeu isso? Editado 25 de maio de 2020 por Georgia Lima Inseri mais informações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Carnier Postado 29 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 29 de maio de 2020 E eu sou o "contemplado" do dia com o problema da tela com linhas horizontais. Assistência me cobrou 2700 aqui em SP na Av. Iraí. Farei o recall do teclado e tentarei diminuir a temperatura de uso com um cooler, e segurar até sair o recall. May the force be with you. Marcelo Souza 86 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Teresa Postado 30 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 30 de maio de 2020 Em 22/05/2020 at 16:40, Carlos Ventura disse: Boa tarde Pessoal agora de Portugal, infelizmente sou mais dos contemplados com as linhas horizontais na parte inferior do monitor do Mac Book Pro 2017 com Touchbar. Gostaria de saber se existe mais Portugueses na mesma situação e qual tem sido o procedimento. Como podemos avançar em conjunto ? Não me parece normal que exista mais de 100 reclamações com o mesmo problema e nada seja feito por parte da Apple. Olá Também de Portugal... mesmo modelo Mac Book Pro 2017 com Touchbar, com linhas horizontais finas, na parte inferior do monitor... Um produto tão caro, que escândalo... comprei um mac porque toda a gente dizia que duravam uma vida... a Apple está nas últimas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gvicenzi Postado 2 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 2 de junho de 2020 Em 26/05/2020 at 00:41, Georgia Lima disse: Mais uma "contemplada" com esse problema das linhas horizontais no MacBook Pro (13-inch, 2017, Two Thunderbolt 3 ports). Só um detalhe, o meu não é retina. Alguém mais aqui não é? Fiz o feedback no site da apple e espero que tenha um recall, pois não queria judicializar esse problema, a não ser que seja a única alternativa pra me proteger como consumidora. Uma dúvida, essas listas tendem a aumentar? Alguém percebeu isso? Tenho esse mesmo modelo, comprado em setembro de 2017. Há umas duas semanas percebi o aparecimento das linhas na parte inferior da tela. Observei que o uso de aplicativos como o zoom tendem a fazer elas se tornarem mais fortes, porém as vezes mesmo só usando coisas como o word e chrome o problema persiste. Onde posso fazer esse feedback? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alioshr Postado 3 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 3 de junho de 2020 (editado) Pessoal, não vi ninguém postar isso aqui, mas há um processo coletivo em curso nos EUA acusando a Apple de vender modelos 2016 e 2017 com o defeito no flexgate. A notícia é recente, do dia 8 de maio de 2020. Foi com um processo desses que a Apple criou o plano de callback para o iphone 6, por exemplo. Vamos acompanhar este processo, que não deve demorar muito par haver deferimento. Logo, como consequência, creio que a Apple se verá obrigada a lançar extender o recall para modelos de MBP 2017 tb! Notícia do processo contra a Apple Detalhes e vídeos sobre como o IFix descobriu e provou esse problema do flexgate Editado 3 de junho de 2020 por alioshr inclui mais um link Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelocmenezes Postado 3 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 3 de junho de 2020 Achou que fui premiado, mas com a pandemia não tomei nenhuma atitude sobre o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alioshr Postado 3 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 3 de junho de 2020 Eu vou comprar um pad cooler pro macbook pra evitar que manchas apareçam até o recall chegar. Alguém já tentou isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Brizolla Postado 4 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2020 E eu sou o "contemplado" do dia com o problema da tela com linhas horizontais. 😡 MacBook Pro (13-inch, 2017, Two Thunderbolt 3 ports) macOS Catalina: 10.15.5 (19F101) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Souza 86 Postado 4 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2020 Pessoal, infelizmente o meu MacBook Pro 15 2016, modelo a1707 touchbar, foi contemplado com uma linha vertical, agora na cor vermelha. Comprei ele na BH Photo, na parte de usados no dia 06 de março. No terceiro dia de uso a listra apareceu, porém logo sumiu. De uns dias pra cá ela apareceu e não sumiu, como anteriormente. Agora me veio o arrependimento, pois eu estava com um bom dinheiro para comprar um lacrado, mas escolhi por pegar um com a configuração melhor e deu nisso. O MacBook tinha somente dois ciclos de bateria e não estava ativado pela garantia. Eu até consegui fazer a ativação, mas o período de garantia já havia sido expirado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Manduca Postado 4 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2020 Esses últimos problemas parecem diferentes dos problemas iniciais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sonolento Postado 4 de junho de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2020 37 minutos atrás, Manduca disse: Esses últimos problemas parecem diferentes dos problemas iniciais. Sim, tem dois problemas sendo relatados aqui: flexgate, que são as linhas verticais e luz de fundo heterogênea e o que eu relatei originalmente, que são as linhas horizontais em cima ou embaixo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael Milani Postado 4 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2020 (editado) 7 horas atrás, Marcelo Souza 86 disse: Pessoal, infelizmente o meu MacBook Pro 15 2016, modelo a1707 touchbar, foi contemplado com uma linha vertical, agora na cor vermelha. Comprei ele na BH Photo, na parte de usados no dia 06 de março. No terceiro dia de uso a listra apareceu, porém logo sumiu. De uns dias pra cá ela apareceu e não sumiu, como anteriormente. Agora me veio o arrependimento, pois eu estava com um bom dinheiro para comprar um lacrado, mas escolhi por pegar um com a configuração melhor e deu nisso. O MacBook tinha somente dois ciclos de bateria e não estava ativado pela garantia. Eu até consegui fazer a ativação, mas o período de garantia já havia sido expirado. Aconteceu a mesma coisa comigo, após uma troca da tela devido problema de descascar a tela. A nova tela depois de 6 meses de uso começou apresentar essas linhas reclamei na Apple de Curitiba e alegaram que não poderia fazer nada pois passou a garantia de 3 meses. Porém descobri q era um problema de aquecimento no flat da tela com a placa mãe coincidência ou não esse problema desapareceu. Meu mac é pro mid 2012 , 15'Retina Editado 4 de junho de 2020 por Raphael Milani Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
flpbarra Postado 4 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2020 Abri uma reclamação no consumidor.gov.br (melhor que o reclame aqui) porque é oficial do governo e as empresas têm prazos para responder. A resposta final foi o que já se esperava: "Olá Filipe! Tudo bem com você? Esperamos que sim!! Verificamos que a sua reclamação consiste em problemas apresentados pelo seu MacBook. Primeiramente, informamos que não há qualquer Programa de Qualidade para o equipamento com suas especificações, conforme link https://support.apple.com/pt-br/exchange_repair. No mais, conforme consta dos registros, o prazo de garantia do seu produto expirou em Maio de 2019. Desta forma, tendo os alegados vícios surgidos quando o prazo de garantia já se encontrava expirado, a Apple recomenda que o seu equipamento seja encaminhado à uma Assistência Técnica Autorizada, disponível em https://locate.apple.com/br/pt/ ou no app da Apple chamado “Suporte Apple”, disponível na AppStore; ou com atendimento presencial agendado no Genius Bar, presentes nas 02 lojas oficiais da Apple localizadas na Cidade de São Paulo e Rio de Janeiro. Comprovados os alegados vícios, você terá a opção de reparar/substituir o produto por uma taxa fora da garantia, conforme tabelas de valores de serviço localizada no link https://support.apple.com/pt-br/mac/repair/service. Os valores e os termos podem variar de acordo com os centros de serviços. Para mais informações, entre em contato através da Central de Atendimento Apple: 0800-761-0880, ficaremos contentes em falar com você! Permanecemos à disposição." Alegaram que ja saiu da garantia e que nao tem um programa de qualidade para o modelo MBP 13 com touch 2017, somente o 2016 esta sendo contemplado, mas sabe-se que o mesmo problema acontece no 2017 e nada esta sendo feito. Recomendo que todos abram uma reclamação no www.consumidor.gov.br para fazer volume da mesma reclamação, o Procon faz a intermediação. Talvez com o volume ajude um pouco a tornar obrigatório o reparo. vivi_vivi 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Souza 86 Postado 4 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2020 1 hora atrás, Raphael Milani disse: Aconteceu a mesma coisa comigo, após uma troca da tela devido problema de descascar a tela. A nova tela depois de 6 meses de uso começou apresentar essas linhas reclamei na Apple de Curitiba e alegaram que não poderia fazer nada pois passou a garantia de 3 meses. Porém descobri q era um problema de aquecimento no flat da tela com a placa mãe coincidência ou não esse problema desapareceu. Meu mac é pro mid 2012 , 15'Retina Mas como você fez para desaparecer? trocou o cabo? abriu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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