Gustavo Jaccottet Postado 17 de outubro de 2019 Denunciar Postado 17 de outubro de 2019 2 minutos atrás, Yuri Sandro disse: Como seria LTE Field Test? Fiz um vídeo ontem mostrando. Está neste diretório: https://drive.google.com/file/d/1IUUBoHYPyq0PpsvonY5ui5S4iDE06xXq/view?usp=sharing De qualquer forma digitas como se fosse telefonar para *3001#12345#* e aperta para discar. Aparece um menu e vai e LTE ---> Service Cell Info, onde vais ver a qual é a estação rádio base primária e a qual banda está presente. Volta ao menu anterior. LTE Neighbor Cell Meas, onde verás todas as ERBs vizinhas e a quais bandas elas te oferecem o sinal. Se o teu iPhone for um modelo que suporta a Banda 28, vais poder conferir se ele está conectado às bandas 3, 7 e 28, juntas ou simultaneamente, a depender se o teu Smartphone é 2x2 MIMO ou 4x4 MIMO.
Yuri Sandro Postado 17 de outubro de 2019 Denunciar Postado 17 de outubro de 2019 9 minutos atrás, Gustavo Jaccottet disse: Fiz um vídeo ontem mostrando. Está neste diretório: https://drive.google.com/file/d/1IUUBoHYPyq0PpsvonY5ui5S4iDE06xXq/view?usp=sharing De qualquer forma digitas como se fosse telefonar para *3001#12345#* e aperta para discar. Aparece um menu e vai e LTE ---> Service Cell Info, onde vais ver a qual é a estação rádio base primária e a qual banda está presente. Volta ao menu anterior. LTE Neighbor Cell Meas, onde verás todas as ERBs vizinhas e a quais bandas elas te oferecem o sinal. Se o teu iPhone for um modelo que suporta a Banda 28, vais poder conferir se ele está conectado às bandas 3, 7 e 28, juntas ou simultaneamente, a depender se o teu Smartphone é 2x2 MIMO ou 4x4 MIMO. Gustavo Jaccottet 1
Gustavo Jaccottet Postado 17 de outubro de 2019 Denunciar Postado 17 de outubro de 2019 2 minutos atrás, Yuri Sandro disse: Estás conectado às três bandas, logo a tua qualidade de sinal está excelente pois consegues um espectro de 30MHz. É sensacional para a qualidade de navegação, seja para UL, seja para DL. É o que de melhor há no LTE atualmente. Se o teu Smartphone for 4x4 MIMO, podes conseguir a chamada LTE Advanced Pro. Sei que a Claro oferece esse serviço. De qualquer forma TIM, Vivo e Claro suportam o LTE Advanced, o que é atingido por quem se conecta a duas estações rádio base com frequências distintas, banda 3 e 7, 3 e 28, 7 e 28 ou 3 e 28, levando, claro, em consideração que há o suporte à Banda 28 no Smartphone.
Yuri Sandro Postado 17 de outubro de 2019 Denunciar Postado 17 de outubro de 2019 8 minutos atrás, Gustavo Jaccottet disse: Estás conectado às três bandas, logo a tua qualidade de sinal está excelente pois consegues um espectro de 30MHz. É sensacional para a qualidade de navegação, seja para UL, seja para DL. É o que de melhor há no LTE atualmente. Se o teu Smartphone for 4x4 MIMO, podes conseguir a chamada LTE Advanced Pro. Sei que a Claro oferece esse serviço. De qualquer forma TIM, Vivo e Claro suportam o LTE Advanced, o que é atingido por quem se conecta a duas estações rádio base com frequências distintas, banda 3 e 7, 3 e 28, 7 e 28 ou 3 e 28, levando, claro, em consideração que há o suporte à Banda 28 no Smartphone. Obrigado pelo análise.
Gustavo Jaccottet Postado 17 de outubro de 2019 Denunciar Postado 17 de outubro de 2019 3 minutos atrás, Yuri Sandro disse: Obrigado pelo análise. À disposição!
Heitor Postado 17 de outubro de 2019 Denunciar Postado 17 de outubro de 2019 Pro pessoal que já aderiu ao eSIM. Gostaria de saber se perceberam alguma diferença de qualidade de sinal e/ou autonomia da bateria se comparado ao chip físico. Tô com essa dúvida desde que peguei um XS (agora um Max), mas ainda não me aprofundei no assunto e nem tentei migrar para o eSIM com receio de que a qualidade em ambos os casos que citei acima pudesse ser pior. Sou usuário dao Vivo Pós, só uso uma linha mesmo. Se tiver alguma com situação parecida, um feedback ajudaria bastante. Vi que tem muita gente aproveitando para colocar uma linha secundária no eSIM e ficar com a principal no chip físico, mas esse não seria muito o meu caso. Vou permanecer somente com essa linha Vivo mesmo.
Gustavo Jaccottet Postado 17 de outubro de 2019 Denunciar Postado 17 de outubro de 2019 2 horas atrás, Heitor disse: Pro pessoal que já aderiu ao eSIM. Gostaria de saber se perceberam alguma diferença de qualidade de sinal e/ou autonomia da bateria se comparado ao chip físico. Tô com essa dúvida desde que peguei um XS (agora um Max), mas ainda não me aprofundei no assunto e nem tentei migrar para o eSIM com receio de que a qualidade em ambos os casos que citei acima pudesse ser pior. Sou usuário dao Vivo Pós, só uso uma linha mesmo. Se tiver alguma com situação parecida, um feedback ajudaria bastante. Vi que tem muita gente aproveitando para colocar uma linha secundária no eSIM e ficar com a principal no chip físico, mas esse não seria muito o meu caso. Vou permanecer somente com essa linha Vivo mesmo. Nas vezes que eu usei, não notei diferença alguma. Sei que há problemas em Smartphones que permitem uma dupla conectividade de dados, o que não acontece no iPhone. Como o número de antenas é maior, a qualidade de sinal não é afetada, pois cada uma trabalha de forma independente, sem afetar o envio e recebimento de voz, dados, sms... Heitor 1
posilvano Postado 22 de outubro de 2019 Denunciar Postado 22 de outubro de 2019 to numa luta com a VIVO aqui em Vitória - ES pqp! Desde o dia 27/09 peguei o Iphone Pro max e desde então estou sem usar minha linha... mandaram esperar até o dia 18, fui la dia 19, fizeram diversos procedimentos, disseram que tava tudo ok que era só chegar em casa no outro dia e reiniciar o aparelho... funcionou? claro que nao né! pqp, ta foda viu....
Gustavo Jaccottet Postado 22 de outubro de 2019 Denunciar Postado 22 de outubro de 2019 5 horas atrás, posilvano disse: to numa luta com a VIVO aqui em Vitória - ES pqp! Desde o dia 27/09 peguei o Iphone Pro max e desde então estou sem usar minha linha... mandaram esperar até o dia 18, fui la dia 19, fizeram diversos procedimentos, disseram que tava tudo ok que era só chegar em casa no outro dia e reiniciar o aparelho... funcionou? claro que nao né! pqp, ta foda viu.... É complicado. A minha briga é com a TIM. O suporte me disse que eles podem ativar eSIM de Pré-Pago. Não tenho interesse em ter uma conta na TIM, senão apenas uma linha para usar o WhatsApp Business. A batalha continua. Seja aqui em Pelotas, seja em Porto Alegre, nada. Ontem tiveram a cara de pau de me dizer que só estão ativando na compra de um iPhone 11.
posilvano Postado 22 de outubro de 2019 Denunciar Postado 22 de outubro de 2019 É complicado. A minha briga é com a TIM. O suporte me disse que eles podem ativar eSIM de Pré-Pago. Não tenho interesse em ter uma conta na TIM, senão apenas uma linha para usar o WhatsApp Business. A batalha continua. Seja aqui em Pelotas, seja em Porto Alegre, nada. Ontem tiveram a cara de pau de me dizer que só estão ativando na compra de um iPhone 11. Rapa a Tim aqui nem tento kkk tenho um beta tb porém aqui no ES nem loja oficial tem mais, ou seja, aqui não fazem nenhuma habilitação kkkSent from my iPhone using Tapatalk
Gustavo Jaccottet Postado 22 de outubro de 2019 Denunciar Postado 22 de outubro de 2019 Agora, posilvano disse: Rapa a Tim aqui nem tento kkk tenho um beta tb porém aqui no ES nem loja oficial tem mais, ou seja, aqui não fazem nenhuma habilitação kkk Sent from my iPhone using Tapatalk O eSIM que é uma coisa que deveria simplificar, pois poder-se-ia até fazer a habilitação por Apps ou à distância, apenas cumprindo os requisitos da ANATEL, já que ele é "não físico", veio para complicar. Vai entender!
arthurvidalf Postado 22 de outubro de 2019 Denunciar Postado 22 de outubro de 2019 Tenho passado um bocado de raiva desde a ativação do meu eSim. Primeiro foi a ativação em si. Na primeira loja fiquei por mais de 1h e nada. Ninguém sabia como ativar. Eles negavam me entregar o cartão. Diziam que a ativação deveria ser feita na loja (????). Inclusive já abri uma reclamação no consumidor.gov e diretamente na claro. Mas na segunda loja foi super de boa. Me entregaram o cartão e eu mesmo ativei. Uso o eSim da claro como principal e o físico da vivo. Mas os problemas começam quando falta sinal na claro (o que é bastante comum aqui na minha região) e o celular fica bem “perdido” no que fazer. Apesar de ter a função de alternar os chips para os dados móveis, ele nunca faz isso. Mesmo o sinal da vivo no FULL torando. Aí eu sempre tenho que ir de forma manual, trocar e colocar no modo avião. Aí ele busca o sinal novamente e funciona. E eu não posso deixar a vivo como principal de dados porque minha franquia é pequena, é apenas um número mantido por conta da empresa. VlwwwEnviado do meu iPhone usando Tapatalk
Thiagolb Postado 24 de outubro de 2019 Denunciar Postado 24 de outubro de 2019 Aqui no RJ não estou conseguindo fazer o e-sim. Já fui na Vivo e Claro do shopping Rio sul e na vivo, claro e Tim do Shopping Leblon. Nenhuma quer fazer no pré-pago
fabiotm Postado 25 de outubro de 2019 Denunciar Postado 25 de outubro de 2019 Bom dia! Alguém sabe se pra ativar o esim no apple watch eu preciso ter um iphone que suporte esim também? Tenho um iphone 7, se eu comprar um apple watch com suporte celular, consigo ficar com o chip físico no iphone 7 e habilitar o esim apenas no relógio?
FЯΞD Postado 25 de outubro de 2019 Denunciar Postado 25 de outubro de 2019 3 minutos atrás, fabiotm disse: Bom dia! Alguém sabe se pra ativar o esim no apple watch eu preciso ter um iphone que suporte esim também? Tenho um iphone 7, se eu comprar um apple watch com suporte celular, consigo ficar com o chip físico no iphone 7 e habilitar o esim apenas no relógio? Bom dia Fera. São coisas absolutamente distintas. Pode ativar sem problemas (obviamente desde que sua operadora de suporte a isso). Note inclusive que o watch so habilita a partir do sim fisico mesmo...não é possivel habilitar a partir de um e-sim. Abraço
Yuri Sandro Postado 25 de outubro de 2019 Denunciar Postado 25 de outubro de 2019 Decidi migrar de Vivo para Claro Flex. Depois do número portado, fui à Claro para trocar chip por eSim, com sucesso. Mais rápido que Vivo pois os cartões do chip já vem com QR.
Thiagolb Postado 25 de outubro de 2019 Denunciar Postado 25 de outubro de 2019 1 hora atrás, FЯΞD disse: Bom dia Fera. São coisas absolutamente distintas. Pode ativar sem problemas (obviamente desde que sua operadora de suporte a isso). Note inclusive que o watch so habilita a partir do sim fisico mesmo...não é possivel habilitar a partir de um e-sim. Abraço Não dá para ativar o e-sim do Apple Watch a partir de um e-sim do iPhone ?
FЯΞD Postado 25 de outubro de 2019 Denunciar Postado 25 de outubro de 2019 (editado) 16 minutos atrás, Thiagolb disse: Não dá para ativar o e-sim do Apple Watch a partir de um e-sim do iPhone ? Fala Fera...ao menos na Claro não. Olha inclusive a msg que aparece aqui: Meu esim é da Claro...estive lá e me confirmaram que somente o sim físico. Abraço * De qualquer forma eu não sou dono da verdade ne? e ja sabemos que as informações são muito desencontraadas em se tratando de suporte das operadoras por aqui...vamos ver se algum forista amigo conseguiu ativar pelo esim do iPhone e posta a experiencia aqui. Sent from my iPhone using Tapatalk Editado 25 de outubro de 2019 por FЯΞD
Thiagolb Postado 25 de outubro de 2019 Denunciar Postado 25 de outubro de 2019 12 minutos atrás, FЯΞD disse: Fala Fera...ao menos na Claro não. Olha inclusive a msg que aparece aqui: Meu esim é da Claro...estive lá e me confirmaram que somente o sim físico. Abraço * De qualquer forma eu não sou dono da verdade ne? e ja sabemos que as informações são muito desencontraadas em se tratando de suporte das operadoras por aqui...vamos ver se algum forista amigo conseguiu ativar pelo esim do iPhone e posta a experiencia aqui. Sent from my iPhone using Tapatalk Será que não é porque o plano da claro é pré-pago ? Aí o claro sync só fica disponível no pós
FЯΞD Postado 25 de outubro de 2019 Denunciar Postado 25 de outubro de 2019 14 minutos atrás, Thiagolb disse: Será que não é porque o plano da claro é pré-pago ? Aí o claro sync só fica disponível no pós Penso que não Fera...porque meu Claro é pos. Abraço
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora