fabiofsl Postado 2 de abril de 2019 Denunciar Postado 2 de abril de 2019 Eu andei em quatro lojas da vivo até uma entender bem do assunto e me auxiliar. loja que ativei vivo do Center Norte em SP
kotty Postado 2 de abril de 2019 Denunciar Postado 2 de abril de 2019 2 horas atrás, fabiofsl disse: Eu andei em quatro lojas da vivo até uma entender bem do assunto e me auxiliar. loja que ativei vivo do Center Norte em SP Oq eles pedem? Só o documento pra provar q vc é o dono da linha?
Natasha V. Postado 2 de abril de 2019 Denunciar Postado 2 de abril de 2019 no sábado, fiz a ativação na Claro do Shopping Iguatemi em Campinas, levou 5 minutos, custo zero. por enquanto tudo funcionando bem, Wedley Godinho 1
mxrt12 Postado 2 de abril de 2019 Denunciar Postado 2 de abril de 2019 Tentei ativar meu iPhone comprado nos EUA e não funcionou o processo. Acredito que não funcione para modelos não homologados.
Stow Postado 3 de abril de 2019 Denunciar Postado 3 de abril de 2019 Fui numa loja Claro e informaram que aqui em Fortaleza-CE somente a loja do Iguatemi recebeu “treinamento”. Chegando lá pedi pelo e-sim, a atendente já sabia do que se tratava, levantou, foi até uma moça que aparentemente passou pra ela os procedimentos. Levou uns 5 minutos. Pediram somente a identidade e qual número queria migrar (tenho dois). Foi gerado o QR code e a atendente escaneou (deu vontade de tomar o cel, pra poder ter o prazer de fazer kkk). Pelo que acompanhei, o procedimento interno da operadora é apenas gerar o QR. Com ele em mãos é muito simples ativar, basta escanear na opção “adicionar plano celular”, dentro da opção “celular” e pronto. De resto o cel pergunta se quer usar como principal, etc. Mas dá pra alterar depois. Estou testando somente com o e-sim, para ver se matem sinal, essas coisas. Até agora normal. 6 horas atrás, mxrt12 disse: Tentei ativar meu iPhone comprado nos EUA e não funcionou o processo. Acredito que não funcione para modelos não homologados. O meu é americano e deu certo, 9 horas atrás, kotty disse: Oq eles pedem? Só o documento pra provar q vc é o dono da linha? Na Claro somente documento e pronto. Wedley Godinho 1
fabiofsl Postado 3 de abril de 2019 Autor Denunciar Postado 3 de abril de 2019 22 horas atrás, kotty disse: Oq eles pedem? Só o documento pra provar q vc é o dono da linha? Sim o teu documento com Foto e tiram a cópia. Não é nada diferente de uma ativação do sim card, se o imei estiver bloqueado não ativa segundo o atendente. 22 horas atrás, kotty disse: Oq eles pedem? Só o documento pra provar q vc é o dono da linha? Se você não desbloquear o aparelho e apontar pra opção (vide foto) não tem como liberar o acesso, lembrando precisa estar conectado a web pra liberar o Esim.
Vinicius95 Postado 5 de abril de 2019 Denunciar Postado 5 de abril de 2019 Galera, vamos lá kkk Começo falando: consegui ativar o eSIM da Vivo no meu iPhone! (Shopping Barigui em Curitiba, Paraná) Basicamente, precisei ir em 2 Shoppings daqui de Curitiba para conseguir. Na loja do Shopping Pátio Batel me informaram que no Paraná demoraria mais uma semana para conseguir ativar o eSIM, já no Shopping Barigui me disseram que já estavam realizando o procedimento! No primeiro momento, queria ativar no eSIM uma linha Pré-Paga, no entanto o gerente da loja me informou que não estava sendo possível ativar em Pré-Pago, somente Pós. Como estava entusiasmado com a tecnologia relevei e fui direto para o plano Pós-Pago mais barato (Smart Vivo 8GB - R$ 119). Como não possui fidelidade, minha ideia é ativar o Pós-Pago e logo em seguida efetuar a migração para Pré-Pago (Vivo Easy). No meu caso, eu possuo no chip físico uma linha ativada com TIM BETA e no chip virtual uma linha Pós-Pago da Vivo. O processo de ativação do eSIM foi deveras rápido, em torno de uns 10 minutos. O processo todo consiste em informar o número EID do iPhone, informar o número de IMEI secundário (virtual) e escanear o código. Como no meu caso era uma contratação nova, eles me deram um chip físico, inseri no aparelho e efetuei uma ligação para ativar a linha (segundo o atendente Rafael). Após essa ativação, removi o chip e ativei o eSIM, pronto, funcionando 100%. Dito isso, seguem algumas ponderações: Amigos meus que possuem uma linha Pré-Paga na Vivo, tentaram efetuar a migração do chip fisico para o virtual, no entanto, nenhum deles obteve sucesso. Um deles inclusive não está conseguindo nem usar o número (chip fisico e virtual não funcionam). Mas um cliente meu, possui uma linha Pós-Paga e ontem efetuou a migração do chip fisico para o virtual e está funcionando 100%! Então deixo aqui meu questionamento, alguém conseguiu ativar uma linha pré-paga no eSIM ou conseguiu fazer a migração do chip fisico para o virtual? Boa noite e abraços! Lêmure 1
pacman Postado 6 de abril de 2019 Denunciar Postado 6 de abril de 2019 Sucesso na vivo do shopping center norte também. Atendimento nota 10! Recomendo fortemente o atendimento da loja, foram super solícitos. Sei que tem mais de uma loja lá, foi a da gerente Meyre e Guru Fernanda!
Bruno Moura Nascimento Postado 6 de abril de 2019 Denunciar Postado 6 de abril de 2019 Aqui em Porto Alegre precisei ir em 4 lojas Vivo (3 próprias e 1 revenda) pra achar uma que tivesse alguém que soubesse fazer. Nas três anteriores apenas informavam que não sabiam fazer, ou que o sistema de ativação ainda não estava funcionando, ou que simplesmente não sabiam o que era o eSIM.Pois bem, na 4ª loja que visitei, finalmente tinha UM atendente que sabia fazer, mas ele estava em atendimento e so ia se liberar depois de 30 minutos. Eu, já muito revoltado com as 3 lojas anteriores, pedi pra falar com a gerente da loja pois achava um absurdo uma loja gigante (e era mesmo) com 8 atendentes, desses, 3 estavam sem fazer nenhum atendimento, e somente 1 deles saber fazer um serviço, que na teoria é uma simples troca de chip.Depois de 10 minutos de conversa, a gerente se ofereceu para fazer o procedimento... Pois bem, o processo foi feito, mas o meu eSIM está sem sinal até agora. No sistema da VIVO (que eles chamam de “360”) a troca de chip aparece como “Aguardando Sincronização HRS”, sistema esse responsável pela troca de chip. Fizemos o processo por mais 2 vezes e o resultado foi o mesmo.Meu chip físico continua funcionando, com o número e internet, e continuo sem sinal no eSIM.Abriram um chamado para tentar resolver, e em 24 horas terão uma resposta. Só uma palavra pra esse procedimento: DECEPÇÃO!Vou lá na loja hoje novamente (o processo foi feito ontem) para ver o que vão me falar. Uso o Vivo Easy (pré pago).
melo666 Postado 6 de abril de 2019 Denunciar Postado 6 de abril de 2019 Também ativei na Vivo Morumbi, pessoal super disposto a fazer o processo, porém minha linha pré paga ficou sem serviço, pediram pra aguardar até 24h, porém nada aconteceu até agora, continuo sem serviço.
melo666 Postado 6 de abril de 2019 Denunciar Postado 6 de abril de 2019 1 minuto atrás, melo666 disse: Também ativei na Vivo Morumbi, pessoal super disposto a fazer o processo, porém minha linha pré paga ficou sem serviço, pediram pra aguardar até 24h, porém nada aconteceu até agora, continuo sem serviço. 15 horas atrás, Vinicius95 disse: Galera, vamos lá kkk Começo falando: consegui ativar o eSIM da Vivo no meu iPhone! (Shopping Barigui em Curitiba, Paraná) Basicamente, precisei ir em 2 Shoppings daqui de Curitiba para conseguir. Na loja do Shopping Pátio Batel me informaram que no Paraná demoraria mais uma semana para conseguir ativar o eSIM, já no Shopping Barigui me disseram que já estavam realizando o procedimento! No primeiro momento, queria ativar no eSIM uma linha Pré-Paga, no entanto o gerente da loja me informou que não estava sendo possível ativar em Pré-Pago, somente Pós. Como estava entusiasmado com a tecnologia relevei e fui direto para o plano Pós-Pago mais barato (Smart Vivo 8GB - R$ 119). Como não possui fidelidade, minha ideia é ativar o Pós-Pago e logo em seguida efetuar a migração para Pré-Pago (Vivo Easy). No meu caso, eu possuo no chip físico uma linha ativada com TIM BETA e no chip virtual uma linha Pós-Pago da Vivo. O processo de ativação do eSIM foi deveras rápido, em torno de uns 10 minutos. O processo todo consiste em informar o número EID do iPhone, informar o número de IMEI secundário (virtual) e escanear o código. Como no meu caso era uma contratação nova, eles me deram um chip físico, inseri no aparelho e efetuei uma ligação para ativar a linha (segundo o atendente Rafael). Após essa ativação, removi o chip e ativei o eSIM, pronto, funcionando 100%. Dito isso, seguem algumas ponderações: Amigos meus que possuem uma linha Pré-Paga na Vivo, tentaram efetuar a migração do chip fisico para o virtual, no entanto, nenhum deles obteve sucesso. Um deles inclusive não está conseguindo nem usar o número (chip fisico e virtual não funcionam). Mas um cliente meu, possui uma linha Pós-Paga e ontem efetuou a migração do chip fisico para o virtual e está funcionando 100%! Então deixo aqui meu questionamento, alguém conseguiu ativar uma linha pré-paga no eSIM ou conseguiu fazer a migração do chip fisico para o virtual? Boa noite e abraços! Ativei ontem minha linha pré paga e fiquei sem serviço, de fato não deve estar funcionando com linha pré, sabe se lá por que, talvez pra forcar você a migrar para uma linha pós.
Vinicius95 Postado 6 de abril de 2019 Denunciar Postado 6 de abril de 2019 Galera, uma dúvida que surgiu com meus clientes e amigos que estão sofrendo pra ativar o eSIM, peço que quem ativou diga os seguintes dados:- VIVO OU CLARO- PRÉ-PAGO OU PÓS-PAGO- NOVA ATIVAÇÃO OU MIGRAÇÃO- IPHONE NACIONAL OU IMPORTADO- FUNCIONANDO OU NÃO.Pois muita gente está com problemas e não consegui identificar um padrão ainda. Achei que era por ser Pré-Pago mas um amigo meu ativou o Pré na Claro!Então no meu caso é o seguinte:- VIVO- PÓS-PAGO- NOVA ATIVAÇÃO- IPHONE EUROPEU- FUNCIONANDOPor favor, se puderem fazer, agradeço pois vai ajudar nesse começo.Obrigado!Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
melo666 Postado 6 de abril de 2019 Denunciar Postado 6 de abril de 2019 (editado) No meu caso: -Vivo. - Pré Pago. - Migração - Europeu. - Sem serviço. Editado 6 de abril de 2019 por melo666
Roberto Jorge Dummar Postado 6 de abril de 2019 Denunciar Postado 6 de abril de 2019 (editado) No meu caso: - Vivo - Pré Pago. - Migração - Americano. - Sem serviço. Editado 6 de abril de 2019 por Roberto Jorge Dummar
Henrique_A Postado 6 de abril de 2019 Denunciar Postado 6 de abril de 2019 (editado) Ativado na Vivo da Rua Halfeld, em Juiz de Fora MG. Tranquilo... sem estresse. Primeira ativação da cidade. Funcionário e gerente meio perdidos, mas conseguiram fazer em cerca de 30 minutos, na segunda tentativa (a primeira deu erro). Editado 6 de abril de 2019 por Henrique_A
melo666 Postado 6 de abril de 2019 Denunciar Postado 6 de abril de 2019 9 horas atrás, Bruno Moura Nascimento disse: Aqui em Porto Alegre precisei ir em 4 lojas Vivo (3 próprias e 1 revenda) pra achar uma que tivesse alguém que soubesse fazer. Nas três anteriores apenas informavam que não sabiam fazer, ou que o sistema de ativação ainda não estava funcionando, ou que simplesmente não sabiam o que era o eSIM. Pois bem, na 4ª loja que visitei, finalmente tinha UM atendente que sabia fazer, mas ele estava em atendimento e so ia se liberar depois de 30 minutos. Eu, já muito revoltado com as 3 lojas anteriores, pedi pra falar com a gerente da loja pois achava um absurdo uma loja gigante (e era mesmo) com 8 atendentes, desses, 3 estavam sem fazer nenhum atendimento, e somente 1 deles saber fazer um serviço, que na teoria é uma simples troca de chip. Depois de 10 minutos de conversa, a gerente se ofereceu para fazer o procedimento... Pois bem, o processo foi feito, mas o meu eSIM está sem sinal até agora. No sistema da VIVO (que eles chamam de “360”) a troca de chip aparece como “Aguardando Sincronização HRS”, sistema esse responsável pela troca de chip. Fizemos o processo por mais 2 vezes e o resultado foi o mesmo. Meu chip físico continua funcionando, com o número e internet, e continuo sem sinal no eSIM. Abriram um chamado para tentar resolver, e em 24 horas terão uma resposta. Só uma palavra pra esse procedimento: DECEPÇÃO! Vou lá na loja hoje novamente (o processo foi feito ontem) para ver o que vão me falar. Uso o Vivo Easy (pré pago). Mesma coisa comigo, acredito que tenha uma trava em planos Pré, até agora não vi ninguém pré na Vivo que tenha conseguido, somente Pós pago. 2 horas atrás, Henrique_A disse: Ativado na Vivo da Rua Halfeld, em Juiz de Fora MG. Tranquilo... sem estresse. Primeira ativação da cidade. Funcionário e gerente meio perdidos, mas conseguiram fazer em cerca de 30 minutos, na segunda tentativa (a primeira deu erro). Pela Vivo? Seu plano era Pré?
Overon Postado 6 de abril de 2019 Denunciar Postado 6 de abril de 2019 Em 05/04/2019 at 17:41, Vinicius95 disse: Galera, vamos lá kkk Começo falando: consegui ativar o eSIM da Vivo no meu iPhone! (Shopping Barigui em Curitiba, Paraná) Basicamente, precisei ir em 2 Shoppings daqui de Curitiba para conseguir. Na loja do Shopping Pátio Batel me informaram que no Paraná demoraria mais uma semana para conseguir ativar o eSIM, já no Shopping Barigui me disseram que já estavam realizando o procedimento! No primeiro momento, queria ativar no eSIM uma linha Pré-Paga, no entanto o gerente da loja me informou que não estava sendo possível ativar em Pré-Pago, somente Pós. Como estava entusiasmado com a tecnologia relevei e fui direto para o plano Pós-Pago mais barato (Smart Vivo 8GB - R$ 119). Como não possui fidelidade, minha ideia é ativar o Pós-Pago e logo em seguida efetuar a migração para Pré-Pago (Vivo Easy). No meu caso, eu possuo no chip físico uma linha ativada com TIM BETA e no chip virtual uma linha Pós-Pago da Vivo. O processo de ativação do eSIM foi deveras rápido, em torno de uns 10 minutos. O processo todo consiste em informar o número EID do iPhone, informar o número de IMEI secundário (virtual) e escanear o código. Como no meu caso era uma contratação nova, eles me deram um chip físico, inseri no aparelho e efetuei uma ligação para ativar a linha (segundo o atendente Rafael). Após essa ativação, removi o chip e ativei o eSIM, pronto, funcionando 100%. Dito isso, seguem algumas ponderações: Amigos meus que possuem uma linha Pré-Paga na Vivo, tentaram efetuar a migração do chip fisico para o virtual, no entanto, nenhum deles obteve sucesso. Um deles inclusive não está conseguindo nem usar o número (chip fisico e virtual não funcionam). Mas um cliente meu, possui uma linha Pós-Paga e ontem efetuou a migração do chip fisico para o virtual e está funcionando 100%! Então deixo aqui meu questionamento, alguém conseguiu ativar uma linha pré-paga no eSIM ou conseguiu fazer a migração do chip fisico para o virtual? Boa noite e abraços! Eu fui na loja da Vivo em Fortaleza, no shopping Iguatemi e foi decepção, como eu já imaginava. Tenho um plano robusto da Vivo pós pago, queria ter um novo número pra trabalho e utilizar Whatsapp Business. Porém não tem sentido eu ter outro plano pós, por isso queria um pré pago pra poder usar o número pra receber ligações e ativar o Whatsapp Business. Ao chegar lá, fui informado que só poderia vender plano pós pago, mesmo eu mostrando o artigo atualizado do MacMagazine! Dei a idéia de fazer um plano pós e cancelar para virar pré pago, mas o atendente disse que se eu fizer isso a linha é perdida. A única idéia que eu tive foi de trocar o chip físico do meu plano pós para eSim e compra um pré pago físico pra usar como segunda linha, o que achei sem sentido, já que se eu viajar para o exterior, não vou ter mais o chip físico. Resumindo: parece que eles só querem ativar pós pago mesmo. Mas qual a lógica de ter dois números pós pago no telefone sendo que ele só utiliza dados de um? Absurdo!
Bruno Moura Nascimento Postado 6 de abril de 2019 Denunciar Postado 6 de abril de 2019 1 hora atrás, melo666 disse: Mesma coisa comigo, acredito que tenha uma trava em planos Pré, até agora não vi ninguém pré na Vivo que tenha conseguido, somente Pós pago. Pela Vivo? Seu plano era Pré? Voltei na loja da Vivo hoje e meu chamado ainda está em aberto, mas solicitaram prioridade. Continuo com o eSIM "Sem Serviço", e o meu chip físico continua funcionando normalmente. -Vivo - Pré Pago (VIVO Easy) - Migração - Americano. - Sem serviço.
Vinicius95 Postado 6 de abril de 2019 Denunciar Postado 6 de abril de 2019 Eu fui na loja da Vivo em Fortaleza, no shopping Iguatemi e foi decepção, como eu já imaginava. Tenho um plano robusto da Vivo pós pago, queria ter um novo número pra trabalho e utilizar Whatsapp Business. Porém não tem sentido eu ter outro plano pós, por isso queria um pré pago pra poder usar o número pra receber ligações e ativar o Whatsapp Business. Ao chegar lá, fui informado que só poderia vender plano pós pago, mesmo eu mostrando o artigo atualizado do MacMagazine! Dei a idéia de fazer um plano pós e cancelar para virar pré pago, mas o atendente disse que se eu fizer isso a linha é perdida. A única idéia que eu tive foi de trocar o chip físico do meu plano pós para eSim e compra um pré pago físico pra usar como segunda linha, o que achei sem sentido, já que se eu viajar para o exterior, não vou ter mais o chip físico. Resumindo: parece que eles só querem ativar pós pago mesmo. Mas qual a lógica de ter dois números pós pago no telefone sendo que ele só utiliza dados de um? Absurdo!Exatamente! KkkkMas essa questão de perder a linha não sei não kkkk, me disseram que não tem fidelidade, então contratei a linha pós e estou tentando migrar mas sem sucesso kkk, acho que eSIM tá com problema com pré pago na Vivo...Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Overon Postado 6 de abril de 2019 Denunciar Postado 6 de abril de 2019 6 minutos atrás, Vinicius95 disse: Exatamente! Kkkk Mas essa questão de perder a linha não sei não kkkk, me disseram que não tem fidelidade, então contratei a linha pós e estou tentando migrar mas sem sucesso kkk, acho que eSIM tá com problema com pré pago na Vivo... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Nos deixe a par caso você consiga cancelar e ficar com eSim pré pago. Se der certo, faria também. Mas pelos outros comentários, parece que tão embaçando a galera de usar pré pago.
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