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eSim relatem como foi a ativação no Brasil


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Boa noite! Sei que aqui e para falar sobre ativação do esim, mas gostaria de uma ajuda de vocês. Comprei um AirPods e ao colocar o número de série no site de checagem da Apple aparece que a a data da compra não foi validade. Como resolver?
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No Brasil, as empresas (tim oi vivo claro ...) estão criando barreiras para uma das principais virtudes do chip virtual (e-sim), para obter-lo, em todas estas empresas, obriga-se ao usuário ir a uma loja própria para realizar a migração/ativacao... (ainda mais agora em tempos de PANDEMIA com lojas fechadas e risco eminente).

A principal virtude o chip virtual é a de não necessitar de "chip físico", então poderiam disponibiliza-lo nos sites e aplicativos das empresas, principalmente pra usuários já validados (clientes habituais), porém como sempre as empresas preferem prestar um serviço medíocre.

Mas já á empresas oferecendo o chip virtual remotamente, é o caso da INTERCEL, que prove o e-sim por meio do aplicativo do BANCO INTER, esta foi a minha opção, para ter o segundo chip no iPhone XR, não só por causa do número, mas também pela segurança de ter um chip fixo no aparelho visando maior proteção contra roubo, visto que posso rastrear o aparelho mesmo se retirarem o chip fisico... espero que as outras operadoras acordem e comecem a oferecer o serviço de forma mais eficiente.

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Tinha lido que no minha operadora(https://www.minhaoperadora.com.br/2020/06/oi-pretende-oferecer-suporte-ao-esim-ate-julho.html) que a claro está fazendo ativação remota do esim pelo 1052, alguém testou aqui? Pois apenas em Goiânia tem Lojas da Claro, no restante do estado é apenas franqueadas

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Tinha lido que no minha operadora(https://www.minhaoperadora.com.br/2020/06/oi-pretende-oferecer-suporte-ao-esim-ate-julho.html) que a claro está fazendo ativação remota do esim pelo 1052, alguém testou aqui? Pois apenas em Goiânia tem Lojas da Claro, no restante do estado é apenas franqueadas

Nessa mesma mateira lá no final tem uma retificação dizendo que a claro só faz o serviço on-line nos casos em que o cliente não tem loja física próximo, ou seja outra forma de dizer que não fazem pra ninguém de forma remota


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16 minutos atrás, henriquedoth disse:


Nessa mesma mateira lá no final tem uma retificação dizendo que a claro só faz o serviço on-line nos casos em que o cliente não tem loja física próximo, ou seja outra forma de dizer que não fazem pra ninguém de forma remota


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Amanhã eu irei em Goiânia e tem um shopping aberto próximo da cidade com uma loja, se no 1052 funcionasse eu cortaria bastante a viagem

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Ativei hoje o eSim da claro em duas linhas de forma “virtual”.
Em resumo, entrei em contato via WhatsApp com uma loja da claro aqui em minha cidade, informei o interesse no eSim e tal... Passei o n° das duas linhas e o CPF... Mandaram dois links onde abriu um site da claro para eu informar os 5 últimos números do CPF, tirar uma self e tirar foto da CNH ou RG... Confirmei para a atendente que já tinha realizado o procedimento no site Informado, a mesma disse que o sinal das duas linhas iria cair... Pediu para eu ir no shopping onde a loja fica para pagar os 20 reais pelos 2 QR codes... Mas o shopping está fechado, e agora?? Há tem uma porta reservada para entrega, chegando lá liga pro n° do WhatsApp que lhe entregamos... Sai de lá com os QR codes, ativei o Wi-Fi de outra linha que eu tenho e ativei os eSim... E todos saíram felizes... Fim  

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Após recorrer no Twitter da MacMagazine, me indicaram o Banco Inter, com a operadora Intercel. Tem que abrir uma conta virtual no banco (sem custos), depois de 1 dia consegui comprar o chip virtual. A ativação muito rápida e fácil. Recomendo!

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Também ativei o da Inter aqui, pegando pela rede da Tim esta bem estável tanto de ligação quando internet. A ativação foi super tranquila, o qrcode recebi em 10 minutos depois que adiquiri. Agora só estou aguardando a portabilidade do meu numero para me desfazer definitivamente da OI.

A titulo de comparação onde eu moro a Oi estava dando 1mb de download e 0,2 de upload, da Intercel esta dando 20 de mb de down e uns 12 de up.

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Em 01/07/2020 at 16:54, henriquedoth disse:

Nessa mesma mateira lá no final tem uma retificação dizendo que a claro só faz o serviço on-line nos casos em que o cliente não tem loja física próximo, ou seja outra forma de dizer que não fazem pra ninguém de forma remota

O que é uma mentira absurda, porque eu tentei pelo atendimento via telefone e simplesmente me mandaram ir na única loja que a operadora tem no meu estado e fica na capital à 150km de onde eu moro. Simplesmente patético.

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Em 17/06/2020 at 17:15, Vando Araujo disse:

Hoje resolvi tentar mais uma vez fazer a ativação remota pelo 1052, e tive sorte, um atende soube fazer o trabalho dele, pesquisou sobre o assunto e abriu um chamado, irei receber um link para enviar meus documentos e após a analise desses documentos iram me enviar o QRCODE por e-mail.
Assim que concluir tudo dou um Feedback

Sorte mesmo hein mano? To há quase 2 meses tentando migrar do chip pro eCHIP, inclusive quando li a matéria deu até uma pontada de esperança. Mas todos que já me atenderam pelo 1052 só manda ir numa desgrama de loja que nem tem na minha cidade e a mais próxima fica a uns 140KM. É absurdo um serviço digital e moderno como este seja oferecido de forma tão analógica.

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Entrei em contato pelo 1052 na quinta, dia que peguei meu celular e não souberam me atender, anotei os protocolos e entrei no site do consumidor.gov.br e abri uma reclamação informando que as lojas estavam na pandemia e moro longe da capital

Me responderam para enviar os arquivos e que iriam me enviar o QR Code

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Em 04/07/2020 at 15:28, omateusribeiro disse:

Entrei em contato pelo 1052 na quinta, dia que peguei meu celular e não souberam me atender, anotei os protocolos e entrei no site do consumidor.gov.br e abri uma reclamação informando que as lojas estavam na pandemia e moro longe da capital

Me responderam para enviar os arquivos e que iriam me enviar o QR Code

Vou tentar a sorte aqui. Abri um reclame no site Consumidor e passei os protocolos de atendimento que tentei no 1052 e ver se vão me solucionar.

A proposito, enviaram seu QR?

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3 horas atrás, tarlanbrunet disse:

Vou tentar a sorte aqui. Abri um reclame no site Consumidor e passei os protocolos de atendimento que tentei no 1052 e ver se vão me solucionar.

A proposito, enviaram seu QR?

Então, eu enviei os dados no sábado e me responderam hoje que os dados foram enviados ao setor responsável, estou esperando o QR Code chegar

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53 minutos atrás, henriquedoth disse:


Um absurdo viu, algo tão simples de ser feito e as operadoras tornam isso uma epopeia

Pois é cara, algo novo e totalmente digital e nossas operadoras insistem em fazer de forma analógica. Mas né, se pararmos pra lembrar que até a adoção do 4G teve esse mesmo processo macabro, nem é de se espantar. Lembro como se fosse hoje, chip 4g só em lojas oficiais, dificuldades para comprar o tal chip se você não fosse cliente pós...absurdo!

1 hora atrás, omateusribeiro disse:

Então, eu enviei os dados no sábado e me responderam hoje que os dados foram enviados ao setor responsável, estou esperando o QR Code chegar

Espero que dê tudo certo cara! Só é uma pena tanto esforço e protocolo desnecessário com algo que pode ser oferecido de forma tão simples. Bastava essas teles ter boa vontade.

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1 hora atrás, omateusribeiro disse:

Então, eu enviei os dados no sábado e me responderam hoje que os dados foram enviados ao setor responsável, estou esperando o QR Code chegar

Espero que dê tudo certo, no entanto fico imaginando como você vai receber o código QR sem pagar? Afinal, pra quem não sabe, esse código é cobrado 10 reais para contas pós paga e 20 para pré pago.... Da forma que você relatou, esse QR code vai chegar 0800.

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Espero que dê tudo certo, no entanto fico imaginando como você vai receber o código QR sem pagar? Afinal, pra quem não sabe, esse código é cobrado 10 reais para contas pós paga e 20 para pré pago.... Da forma que você relatou, esse QR code vai chegar 0800.

Na verdade não existe padrão pois eu já precisei usar dois QRCODE e na primeira vez foi gratuito, mais na segunda vez me cobraram


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2 horas atrás, henriquedoth disse:


Na verdade não existe padrão pois eu já precisei usar dois QRCODE e na primeira vez foi gratuito, mais na segunda vez me cobraram


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Bem, então em minha cidade o padrão é cobrar, já comprei uns 10 eSim da claro e 2 da tim e peguei por todos. 

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42 minutos atrás, Igor Fujishima disse:

Bem, então em minha cidade o padrão é cobrar, já comprei uns 10 eSim da claro e 2 da tim e peguei por todos. 

Bem, pelo que você comentou, no seu caso você tem a possibilidade de obter os eSIM diretamente com as lojas ai na sua cidade, correto? Normalmente qualquer compra ou reposição de chip com a loja é pago mesmo. No caso do amigo ai, como ele conseguiu "diretamente com o suporte", talvez eles ofereçam o eSIM no 0800 como algum tipo de "retratação", já que, como o cliente não conseguiu obter o produto junto a loja, seja principalmente por falta de uma loja na cidade ou por qualquer razão, e teve de submeter a este "suplício" junto ao serviço de atendimento, vai pra um lado, vai pra outro, recorre a órgão do governo... seria um desaforo a empresa ainda cobrar 10 pila do cliente. kkkkk

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