Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

eSim relatem como foi a ativação no Brasil


Posts Recomendados

A VIVO ainda não permite a ativação nos planos pre, controle e easy
É um absurdo a Vivo não permitir e-sim para pré pago e Easy.

É pq esse vivo Easy tá muito bom pro meu uso, que quse não ligo e gasto pouca Internet. Estou desde outubro do ano passado, gastei uns 10gb a todo e umas 10 diárias de ligação.

Se alguém souber de novidades sobre esim no pré-pago da Vivo, avisa aqui.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um absurdo a Vivo não permitir e-sim para pré pago e Easy.

É pq esse vivo Easy tá muito bom pro meu uso, que quse não ligo e gasto pouca Internet. Estou desde outubro do ano passado, gastei uns 10gb a todo e umas 10 diárias de ligação.

Se alguém souber de novidades sobre esim no pré-pago da Vivo, avisa aqui.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


Tb acho isso um absurdo, todo esse tempo e a Vivo não iniciou ainda o esim pro pré pago


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero desviar o assunto, mas me permitem uma questão OFF?

Antigamente era comum se dizer que, na hora de escolher um número de celular, o ideal seria buscar uma combinação de fácil memorização, com números sequenciais ou repetidos ou ainda que fizessem algum sentido. Uma espécie de “número bonito”. Tanto que, antes, a gente tinha uma liberdade maior de escolha na hora de contratar e podíamos até mesmo sugerir a sequência para o atendente buscar no sistema.

Até em planos pré-pagos você tinha a possibilidade de, entre as opções disponíveis, escolher uma combinação.

Com o aumento das linhas ativas, essa liberdade naturalmente diminuiu. Afinal, as combinações de números não são infinitas né?! Como eu já disse neste tópico, fui numa loja própria da Claro e ativei uma nova linha pós. A atendente me mostrou apenas algumas opções na tela e me permitiu escolher, digamos assim, a menos pior. Em linhas pré, pelo que sei, a escolha hoje em dia é nula: você compra um chip genérico e, na ativação, o sistema gera uma combinação aleatória.

Mas a questão é: vocês acham que, hoje em dia, com registro nos contatos, ainda faz sentido essa coisa de “número bonito” (se é que algum dia fez)? Ou vocês nunca se preocuparam com isso?

Essa história me fez lembrar da apresentação do iPhone original, quando o Steve Jobs foi irônico ao se perguntar por que, diante de tantas facilidades do sistema, alguém ainda iria querer digitar um número de telefone no teclado do iPhone.

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 17/02/2020 at 10:37, Thiago Oliveira disse:

Não quero desviar o assunto, mas me permitem uma questão OFF?

Antigamente era comum se dizer que, na hora de escolher um número de celular, o ideal seria buscar uma combinação de fácil memorização, com números sequenciais ou repetidos ou ainda que fizessem algum sentido. Uma espécie de “número bonito”. Tanto que, antes, a gente tinha uma liberdade maior de escolha na hora de contratar e podíamos até mesmo sugerir a sequência para o atendente buscar no sistema.

Até em planos pré-pagos você tinha a possibilidade de, entre as opções disponíveis, escolher uma combinação.

Com o aumento das linhas ativas, essa liberdade naturalmente diminuiu. Afinal, as combinações de números não são infinitas né?! Como eu já disse neste tópico, fui numa loja própria da Claro e ativei uma nova linha pós. A atendente me mostrou apenas algumas opções na tela e me permitiu escolher, digamos assim, a menos pior. Em linhas pré, pelo que sei, a escolha hoje em dia é nula: você compra um chip genérico e, na ativação, o sistema gera uma combinação aleatória.

Mas a questão é: vocês acham que, hoje em dia, com registro nos contatos, ainda faz sentido essa coisa de “número bonito” (se é que algum dia fez)? Ou vocês nunca se preocuparam com isso?

Essa história me fez lembrar da apresentação do iPhone original, quando o Steve Jobs foi irônico ao se perguntar por que, diante de tantas facilidades do sistema, alguém ainda iria querer digitar um número de telefone no teclado do iPhone.

O que vocês acham?

Bem isto atende bem o setor corporativo exemplo no meu consultório temos duas linhas de fácil dedução com final 1234, número ajuda muito ainda mais com idosos que ao menos meus pacientes mantém tudo anotado em papel ao ligar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2020 at 10:37, Thiago Oliveira disse:

as a questão é: vocês acham que, hoje em dia, com registro nos contatos, ainda faz sentido essa coisa de “número bonito” (se é que algum dia fez)? Ou vocês nunca se preocuparam com isso?

Não sei tua idade, mas quem é anterior ao celular meio que sempre vai se preocupar com isso, por mero costume mesmo. Eu quando vou mudar (troco a cada 2 anos mais ou menos) sempre prefiro “número bonito”. Rsrs E olha como não faz sentido, pq se eu quisesse que decorassem com facilidade eu não ficaria trocando.

 

E outra: por mais que tenhamos Google e agendas intermináveis hoje (quando foi a última vez que vc apagou um número da agenda? Kkk), como o colega falou acima a questão comercial ainda pega, tanto que nos EUA eles sempre tentam associar os números às letras do teclado, tipo disque 0800-Apple, algo do tipo.

Mas talvez a próxima geração, que já vai ter nascido e crescido nesse ambiente não se preocupe mais com números bonitos. Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 31/01/2020 at 21:28, Vando Araujo disse:

A VIVO ainda não permite a ativação nos planos pre, controle e easy

Boa noite,

Ativei um eSim no plano Controle da Vivo, no dia 26/02/2020, na loja Vivo do shopping em Chapecó/SC. O vendedor havia de dito que só conseguiria no pós, porém ao indagá-lo, e consultar a gerente da loja, ela disse que só não ativa no pré/easy mesmo.

O processo demorou um pouco, pois tiveram que gerar uma linha nova em um SIM normal, e aí fazer a transferência pro eSim.

Não me cobraram nada pelo número nem pelo eSim, e saí da loja com tudo funcionando.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não entendo a lógica da Vivo. Tentei migrar meu Vivo Easy para o eSim, mesmo o Guru  não conseguiu. Fazia todo procedimento mas não ativava a linha no eSim. Fiz um plano pós pago e utilizei por mais de 10 meses. Em 23 de fevereiro/2020, tentei mudar para o Vivo Easy pelo APP. Não deu certo, cancelou o pós e não ativou o pré. Foram 46 dias de tortura, pois, era o número do trabalho. Ouvidoria, Consumidor Br, Anatel, loja própria, um tormento sem precedentes. Só após a segunda queixa na Anatel, e após comprar um chip na banca de jornal e fornecer o ICCD para a atendente junto a Anatel, e aguardar por mais 10 dias conseguiram ativar a linha no pós pago no valor de R$ 129,90. Após 3 dias depois da ativação, conseguir na Ouvidoria um abençoado que mudou para pré pago (chip físico). Corri na Claro e pedir a portabilidade no plano pré pago. Outro tormento para que a atendente fizesse no eSim. Queria a qualquer custo empurrar um pós ou controle. Feito o pedido de portabilidade, comprei o eSim por R$ 10,00, e aguardei as 72horas (03 dias úteis). Não ativou. Voltei na loja alegaram que a portabilidade teria sido cancelada. Refizeram o pedido, e hoje quando liguei o celular estava ativa o a linha no prezão diário. Vou deixar como diário mesmo, e usar o Vivo Easy no chip físico.

Editado por Antonio Damasceno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, henriquedoth disse:


Porque vc não deixa os dois habilitados ao mesmo tempo? Seria mais jogo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Esse número eu uso apenas em alguns estados por conta de sinal ..então não tem a necessidade de deixar ambos ativos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a vivo é uma verdadeira incógnita. Migrei recentemente para o vivo easy (antes claro flex) e com toda essa onda de corona vírus ainda n quis sair de casa pra tentar mudar para o esim. Ativei no meu claro flex rapidinho, eles nem sequer perguntaram qual plano que eu tinha, só cheguei na loja e disse que queria ativar o esim, rapidinho ativaram (na loja do praia shopping em natal). Já vi alguns relatos de gente dizendo que conseguiu a ativação do vivo easy no esim, e segundo li em outros fóruns, só ativa em loja própria, se for nas franqueadas só ativa pós (ninguém disse o pq), mas assim que passar toda essa onda eu vou na loja do natal shopping (essa é própria, assim como a do midway mall e a do partage shopping na zona norte) e vou tentar a ativação, se eu conseguir ou n, darei o feedback aqui

Editado por José Antônio Oliveira
erros de português
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, José Antônio Oliveira disse:

Cara, a vivo é uma verdadeira incógnita. Migrei recentemente para o vivo easy (antes claro flex) e com toda essa onda de corona vírus ainda n quis sair de casa pra tentar mudar para o esim. Ativei no meu claro flex rapidinho, eles nem sequer perguntaram qual plano que eu tinha, só cheguei na loja e disse que queria ativar o esim, rapidinho ativaram (na loja do praia shopping em natal). Já vi alguns relatos de gente dizendo que conseguiu a ativação do vivo easy no esim, e segundo li em outros fóruns, só ativa em loja própria, se for nas franqueadas só ativa pós (ninguém disse o pq), mas assim que passar toda essa onda eu vou na loja do natal shopping (essa é própria, assim como a do midway mall e a do partage shopping na zona norte) e vou tentar a ativação, se eu conseguir ou n, darei o feedback aqui

Espero que você consiga. No meu caso não foi possivel, mesmo em contato com pessoal da engenharia da vivo. Foram 46 dias aguardando um solução deles e nada. Só conseguir ativar com um chip fisico, mesmo assim, no pós pago, que depois migrei para pré e fiz portabilidade para claro. Segundo a gerente da loja própria da vivo, amiga de muito tempo, o sistema da vivo não está preparado para ativar pré-pago e easy. Todos que conseguiram migrar pré-pago para eSim, tiveram problemas e precisaram retornar para resgatar chip fisico. Eu fui um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2020 at 11:46, Rafaeljr disse:

Pessoal,

Tudo bem?

 

Coloquei o Esim da Vivo na semana passada, é impressão minha ou a ligação tem algum atraso?

Parece que estou em uma ligação no Skype..

 

 

Qual seu plano?

Tenho um controle e um pré, quero colocar o pré no esim, mas pelo que dizem aqui, não é possível ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...